Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 22/07/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/07/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A Organização Mundial da Saúde anunciou neste mês que planeja evitar desvios de manipulação do código genético humano.

[00:00:16] A decisão é provocada diante dos progressos científicos que podem garantir que os avanços beneficiem o maior número de pessoas.

[00:00:24] Para a cientista chefe da OMS, doutora Sônia, sua mim, Nathan, à medida que a pesquisa rastreia cada vez mais o genoma humano, os pesquisadores devem minimizar os riscos e aproveitar a maneira como a ciência pode levar a uma saúde melhor para todos ao redor do mundo.

[00:00:41] Vale lembrar que a implementação de instrumentos, como as chamadas tesouras moleculares revolucionou completamente a manipulação de dele a, gerando assim, novas perspectivas e experiências.

[00:00:52] Por isso, a organização criou um comitê exclusivo para esse campo de pesquisas e sugeriu que as autoridades nacionais e regionais facilitem a vigilância e tornem mais transparentes os ensaios clínicos que envolvam a edição do genoma.

[00:01:09] Facilitação do rastreamento e otimização da instalação de um mecanismo de avaliação para detectar desvios que podem causar problemas, como, por exemplo, ocorrido em dois mil e dezoito, quando um pesquisador chinês revelou o bebês condene a modificado com o objetivo de torná los resistentes ao vírus da Aids.

[00:01:29] em dois mil e dezanove, quando um pesquisador russo apresentou planos de fazer uma manipulação semelhante, o que obrigou a a pedir o fim das pesquisas sobre a modificação do genoma humano.

[00:01:41] Agora, o comitê solicitou ao órgão da ONU que aumente o Registro Internacional de Ensaios Clínicos no que diz respeito à edição do genoma e ainda solicitou um estudo específico para supervisionar a pesquisa pré clínica.

[00:01:56] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias emite alerta para a nova onda de infecções e mortes por convide !

[00:02:04] Dezanove.

[00:02:06] Bolsonaro anuncia a minirreforma ministerial para a próxima semana Cármen Lúcia rejeita pedido para que lira analisasse o pedido de impeachment contra o presidente da República O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedros a Danone, afirmou que o mundo está entrando em uma nova onda de couve de dezanove.

[00:02:27] O alerta foi feito durante uma conversa com integrantes do Comitê Olímpico Internacional, em Tóquio.

[00:02:32] Segundo a autoridade, a justificativa para o alerta seria a falha global do compartilhamento de vacinas.

[00:02:40] Presidente Jair Bolsonaro disse a jornalistas na quarta feira que trabalha em uma reforma ministerial.

[00:02:46] Segundo o presidente, as mudanças vão ser importantes para continuar administrando o país.

[00:02:51] Após o anúncio, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que haverá uma reorganização na pasta.

[00:02:57] O senador Fernando Bezerra Coelho confirmou ao Congresso, em foco, a ida do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP para a Casa Civil, no lugar do ministro Luiz Eduardo Ramos.

[00:03:07] De acordo com o político, a escolha visa melhorar a interlocução do governo com o Senado.

[00:03:14] A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido da oposição para obrigar o presidente da Câmara, Arthur Lira, a analisar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, que faz uma referência a uma solicitação protocolada por entidades civis em dois mil vinte.

[00:03:31] Na decisão, a ministra apontou motivos processuais para rejeitar o pedido.

[00:03:37] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:46] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revogou a nomeação da médica Maria Regina Cordeiro para o cargo de diretora geral do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro.

[00:04:00] A profissional havia sido nomeada na terça feira.

[00:04:03] Ela faz parte do grupo Médicos Pela Vida Que receita remédios sem comprovação de eficácia contra a convite de dezanove destaques internacionais Subiu para trinta e três o número de mortos na China devido às chuvas torrenciais que atingiram o país.

[00:04:19] Doze óbitos ocorreram dentro do metrô de Zhengzhou.

[00:04:22] Segundo meteorologistas chineses, a tempestade foi uma das mais fortes em mil anos mais de um milhão.

[00:04:29] Duzentos e quarenta mil pessoas foram afetadas na província de Ana.

[00:04:33] Segundo testemunhas, equipes de emergência foram obrigadas a abrir o teto de um vagão do metrô para retirar os passageiros que ficaram imersos com a água na altura do peito.

[00:04:44] Cientistas ouvidos pela agência pública de notícias do Velho da Alemanha alertaram que, se nenhuma medida for tomada para frear o aquecimento global, os desastres meteorológicos serão ainda mais devastadores e mais frequentes.

[00:04:58] Na Alemanha, mais de cento e sessenta pessoas morreram e um número ainda maior estão desaparecidos por causa das enchentes, que varreram grande parte do oeste do país.

[00:05:07] Na segunda semana deste mês, o Senado do Chile aprovou o Projeto de lei do casamento Igualitário.

[00:05:15] O texto agora segue para a Câmara dos Deputados.

[00:05:17] Para o segundo, o trâmite legislativo, os parlamentares aprovaram a iniciativa e conseguiram avançar no primeiro processo legislativo.

[00:05:25] Desde que o projeto entrou no Parlamento, em dois mil e dezessete na Argentina.

[00:05:29] O presidente Alberto Fernandes anunciou uma reforma no documento de identidade que agora na nova versão, permite aos cidadãos declararem seu gênero.

[00:05:38] Com uma terceira opção de não binário, a pandemia no Brasil, o país registrou na quarta feira mil trezentos e oitenta e oito mortes por convite, dezanove e soma agora quinhentos e quarenta e cinco mil, seiscentos e noventa óbitos desde o início da crise.

[00:05:54] Os dados mostram a menor média móvel de mortes nos últimos sete dias desde vinte e seis de fevereiro.

[00:06:00] Em casos confirmados, o país registrou dezanove milhões quatrocentos mil casos desde o início da crise, com mais de cinquenta e quatro mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:06:10] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra a convite está em dezesseis vírgula oitenta e dois por cento.

[00:06:19] São mais de trinta e cinco milhões e seiscentos mil pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas.

[00:06:28] A CPI da Convide Durante o período de recesso parlamentar, a comissão está empenhada na organização de documentos que apontam quem foram os responsáveis por espalhar desinformação nas redes sociais sobre a pandemia.

[00:06:41] Segundo o Congresso em Foco, a lista até agora inclui vinte e seis políticos suspeitos de disseminar feito mil.

[00:06:47] Sobre a convidá um documento divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal ao Ministério Público Federal em inquérito que apura possíveis irregularidades e fura filas na Campanha Nacional de Imunização, aponta que quase trinta mil militares das Forças Armadas foram priorizados na vacinação contra a convite, dezanove na Capital.

[00:07:08] Segundo o MPF, a vacinação desse número de militares contraria as notas técnicas do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

[00:07:19] Destaque no noticiário econômico, a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, estimou que o crescimento global para dois mil e vinte e um será de cerca de seis por cento no mesmo nível da projeção de abril.

[00:07:32] De acordo com os cálculos, o cenário terá alguns países crescendo mais rápido e outros mais lentamente.

[00:07:38] Em reunião com economistas estrangeiros promovida pelo Peterson Institute for International Economics, ela afirmou que a recuperação económica ficará travada a menos que o ritmo de vacinação contra a convite acelere.

[00:07:54] Tecnologia O governo chinês apresentou um trem que utiliza a tecnologia de levitação magnética.

[00:08:00] A sensação de estar flutuando sobre os trilhos deve se a uma força eletromagnética gerada por eletroímãs.

[00:08:07] A novidade permite que o veículo chegue a uma velocidade de seiscentos quilômetros por hora.

[00:08:12] Por enquanto, o trem funciona apenas em uma linha de teste.

[00:08:17] Música O rapper norte americano quem Oeste anunciou o lançamento do décimo álbum de sua carreira solo, intitulado Ronda para amanhã, sexta feira.

[00:08:26] Nesta quinta, o músico e estilista de quarenta e quatro anos vai fazer um evento para a audição do álbum em Atlanta, com transmissão ao vivo dos canais destruído.

[00:08:37] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte e dois de julho.

[00:08:43] A Índia está investigando o primeiro caso documentado de morte por gripe aviária após a morte de uma criança de onze anos.

[00:08:51] De acordo com o Ministério da Saúde, o menino, que morava em Gurgaon, perto de Nova Deli, também sofria de leucemia e pneumonia.

[00:09:00] O Comitê Olímpico Internacional desistiu nesta quinta feira de proibir a publicação de imagens e vídeos de protestos de atletas em seus canais oficiais e nas redes sociais.

[00:09:10] A mudança aconteceu após repercussão negativa na quarta feira, causada pelo silêncio destes canais quanto aos protestos antirracistas das seleções femininas de futebol, outro destaque da Olimpíada.

[00:09:24] O diretor artístico da cerimônia de abertura do evento, Kentaro Kobayashi, foi demitido hoje por uma piada feita há mais de duas décadas sobre o Holocausto.

[00:09:34] O vídeo foi divulgado na madrugada de hoje rapidamente causou grande polêmica e uma resposta dos organizadores.

[00:09:41] A demissão ocorreu a menos de vinte e quatro horas da cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio dois mil vinte.

[00:09:50] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:05] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.