Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A Festa do Oscar A principal premiação do cinema em Hollywood, será realizada no próximo domingo com muitas novidades.

[00:00:15] É a primeira vez em noventa e três edições que duas mulheres são indicadas ao prêmio de melhor direção e, consequentemente, de melhor filme Everaldo, Fidel com Bela vingança, e Heloisa ao com o nome de Levy, em que foi o filme mais indicado em um total de dez categorias.

[00:00:33] Na edição deste ano, seis filmes receberam seis indicações cada binário nome lendo meu pai, Judas, de um messias negro, Os sete de Chicago e o Som do Silêncio e outras duas produções receberam cinco indicações cada uma.

[00:00:47] Pela vingança e avós suprema do Blues.

[00:00:50] O ator chegou a que morreu no ano passado, recebeu a festa Indicação póstuma na categoria principal, na história da premiação de melhor ator.

[00:01:00] A cerimônia deste ano será presencial, mas por causa da pandemia do coronavírus.

[00:01:04] A transmissão ao vivo acontecerá em três séries uma em Los Angeles e outras duas na Europa, em Londres e Paris, Para facilitar o acesso daqueles que não poderão viajar até os Estados Unidos.

[00:01:17] A cerimônia principal seguir as normas de uma produção cinematográfica, portanto, as máscaras não serão necessárias para as pessoas que estiverem em frente às câmeras enquanto a premiação estiver no ar.

[00:01:29] No entanto, quando as câmeras estiverem desligadas durante os intervalos comerciais, o uso do acessório facial foi recomendado.

[00:01:37] Nesta edição da festa, algumas regras também mudaram.

[00:01:40] Com cinemas fechados, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood passou a aceitar inscrições de filmes transmitidos apenas pela internet.

[00:01:50] Antes, os concorrentes precisavam ser exibidos por um determinado período de tempo em cinemas de Los Angeles.

[00:01:57] O número dos convidados que estarão na plateia e de jornalistas que farão a cobertura também será reduzido.

[00:02:03] Dentro da União, deixa poderão entrar apenas cento e setenta pessoas e os membros serão divididos em grupos que farão rodízio dentro e fora da cerimônia.

[00:02:13] Todo o roteiro com os horários de cada grupo será entregue no momento da chegada do público ao prédio.

[00:02:19] E até o tão cobiçado, chique e elegante tapete vermelho também estará com restrição de apenas três fotógrafos, pouquíssimos meios de comunicação autorizados para fazer as entrevistas com as estrelas do cinema.

[00:02:33] O Brasil é um dos oito países estrangeiros e estarão presentes no carpete vermelho.

[00:02:39] Além disso, todos os convidados terão a temperatura medida na chegada do evento e foram escalados para fazer pelo menos, três testes de convite dezanove antes da entrega dos prêmios.

[00:02:52] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Bolsonaro sanciona orçamento dois mil e vinte e um com vetos de vinte milhões de reais Na cúpula do Clima Presidente promete acelerar combate a emissão de gases e ao desmatamento.

[00:03:09] STF confirma a suspeição de Moro O presidente Jair Bolsonaro sancionou o orçamento de dois mil e vinte e um com o veto de cerca de vinte milhões de despesas, incluindo as emendas parlamentares.

[00:03:23] O texto original tinha problemas porque subestimar a despesas obrigatórias em previdência, saúde, educação inflava os gastos em emendas parlamentares voltadas para investimentos dos congressistas em obras e outras ações nos estados.

[00:03:39] O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu a alcançar até dois mil e cinquenta a neutralidade zero de emissões de gases de efeito estufa no país.

[00:03:48] Em discurso na cúpula de líderes sobre o Clima, a medida antecipa em dez anos a meta anterior, prevista no acordo de Paris.

[00:03:56] O presidente também apontou as iniciativas realizadas pelo Brasil para a preservação do meio ambiente.

[00:04:02] Logo depois, o esforço do presidente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, disse que o governo vai dobrar o orçamento deste ano para ações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

[00:04:13] De acordo com Sales, o governo para doações de comando e controle contra o desmatamento ilegal a partir de primeiro de maio, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu que os quatro processos da Operação Lava Jato contra o ex presidente Lula devem ser encaminhados para a Justiça Federal do Distrito Federal.

[00:04:33] E, além disso, confirmaram a competência da segunda turma da Corte, que considerou o ex juiz Sérgio Moro suspeito para julgar o ex presidente.

[00:04:43] No caso do triplex do Guarujá, Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água, rocha branca, pessoas num caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:59] O procurador geral da República, Augusto Aras, informou ao STF que não vai investigar o presidente Jair Bolsonaro no caso de o governo ter usado a Lei de Segurança Nacional contra autores de críticas a pandemia do Brasil.

[00:05:13] O país registrou dois mil e setenta mortes por convite dezanove na quinta feira, e totalizou mais de trezentos e oitenta e três mil óbitos.

[00:05:21] Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias chegou a duas mil quinhentos e quarenta e três o número de diagnósticos foi de cinquenta mil e vinte e três.

[00:05:32] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de catorze milhões e cem mil brasileiros que já tiveram.

[00:05:38] Tem um novo coronavírus que o balanço da vacinação contra a doença aponta que até quinta feira, vinte e sete milhões novecentos e quarenta e cinco mil cento e cinquenta e dois pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convide.

[00:05:52] O número representa treze vírgula, vinte por cento da população.

[00:05:56] A segunda dose já foi aplicada em onze milhões trezentos e trinta e oito mil, trezentos e sessenta e seis pessoas, ou seja, cinco vírgula trinta e cinco por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:06:10] O governador de São Paulo, João Doria, disse na quinta feira que a pandemia está sob relativo controle e novas.

[00:06:16] Flexibilizações das restrições para conter o coronavírus voltaram a levar em conta os indicadores da doença em cada região do estado.

[00:06:25] O Distrito Federal começa no sábado a vacinar pessoas na faixa de sessenta e dois a sessenta e três anos de idade contra a convite de dezanove.

[00:06:34] Segundo o governo estadual, cerca de quarenta e cinco mil pessoas estão dessa faixa etária e as novidades sobre os imunizantes Um estudo da Fiocruz concluiu que a vacina ocho AstraZeneca contra a convite produzida no Brasil pela Fundação estimula a resposta imune frente a variante do coronavírus detectada pela primeira vez em Manaus.

[00:06:56] Já as vacinas contra a convite dezanove desenvolvidas pela parceria, fazer biotec e pela moderna, não geram riscos para as gestantes.

[00:07:04] A conclusão é de um estudo preliminar realizado por pesquisadores dos Estados Unidos em trinta e cinco mil mulheres com idades entre dezesseis e cinquenta e quatro anos.

[00:07:14] O grupo foi vacinado durante a gestação e pouco antes de engravidar.

[00:07:19] Destaques internacionais Representantes das Nações Unidas para os Refugiados Filippo Grandi, que faz uma visita à República Democrática do Congo, disse na quinta feira que está preocupado com a situação no chave.

[00:07:32] Na quarta, o general Mark Martins Idriss Deby assumiu o governo com plenos poderes, após a morte do pai, que liderou o país por vinte anos.

[00:07:42] A Rússia encerra hoje as manobras militares na fronteira com a Ucrânia.

[00:07:46] A movimentação provocou tensão com a comunidade internacional, em aparente tentativa de acalmar as relações com a Ucrânia, o presidente Vladimir Putin disse estar disposto a conversar com o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Excelência, em Moscou.

[00:08:02] A Marinha da Indonésia continua as buscas pelo submarino com cinquenta e três pessoas a bordo, que desapareceu na quarta feira, quando perdeu a conexão durante treinamento das águas ao norte da Ilha de Bali.

[00:08:13] Os militares têm pressa para localizar a embarcação, já que o oxigênio pode acabar na madrugada de sábado.

[00:08:21] O ex policial deve que chovem condenado pelo assassinato de Lodge está em isolamento vinte e três horas por dia em uma prisão de segurança máxima em.

[00:08:31] Segundo a rede Sky News, ele será submetido a um exame de saúde mental a cada três meses enquanto estiver preso o mercado financeiro.

[00:08:40] Segundo fontes da Reuters, o presidente dos Estados Unidos deu bairro.

[00:08:45] Deve propor um aumento dos impostos dos mais ricos.

[00:08:48] Dos atuais vinte por cento para trinta e nove vírgula, seis por cento do dinheiro.

[00:08:53] Segundo os boatos, seria usado para financiar investimentos em creches da educação pré escolar universal que em licenças remuneradas para trabalhadores.

[00:09:02] As informações sobre o aumento de impostos no país derrubaram os mercados de ações na quinta feira, os três principais índices de Wall Street caíram.

[00:09:11] Todos os onze setores do quinhentos fecharam em baixa.

[00:09:15] Com efeito, também dos últimos recordes históricos registrados na bolsa americana, mais destaques nacionais.

[00:09:23] O Ministério Público Federal denunciou o ex ministro da Educação.

[00:09:27] Abrão vai tratar por improbidade administrativa.

[00:09:30] O caso envolve declarações do ex ministro consideradas pela procuradora Luciana Loureiro de incorretas ou distorcidas sobre as universidades públicas com o propósito de desacreditar as instituições.

[00:09:44] O policial militar Douglas Renew e de seu irmão do governador afastado do Rio de Janeiro e o Som Vídeo foi preso em Jundiaí, no interior de São Paulo.

[00:09:53] Ele foi um dos alvos da Operação Rebote, aberta pelo Ministério Público Estadual e pela Corregedoria da PM contra policiais e integrantes de uma facção criminosa.

[00:10:05] Mais algumas informações sobre a Cúpula do Clima, realizada na quinta feira, na abertura do evento, logo depois do discurso da vice presidente Câmara Rebeldes, o presidente dos Estados Unidos do Vale e prometeu reduzir as emissões de gases do efeito estufa em cinquenta por cento em relação aos níveis de dois mil e cinco até dois mil e trinta.

[00:10:24] Ele chamou os próximos anos de uma década decisiva.

[00:10:28] para o combate às mudanças climáticas em relação ao discurso do presidente Jair Bolsonaro.

[00:10:33] Em nota, um porta voz do Departamento de Estado do governo americano afirmou que o país depositará sua credibilidade em plano sólidos e ressaltou que os americanos não se furtaram de enviar os recursos necessários ao governo brasileiro.

[00:10:49] Tecnologia à época, foi alvo de um roubo de projetos de alguns de seus novos produtos e agora está sendo chantageada a pagar cinquenta milhões de dólares pelo resgate das informações.

[00:11:00] Esse ataque, conhecido como Ransom, que foi revelado pelo site da Record Música à Receita Espanhola, confirmou que a cantora Shakira sonegou mais de catorze milhões e meio de euros durante os anos em que viveu na Catalunha.

[00:11:16] A agência tributária do país enviou um novo relatório à Justiça, no qual ratifica que a artista fingiu que não residia no país entre dois mil e doze e dois mil e catorze, o último destaque Podcast Antena 1 Noticias desta sexta feira, vinte e três de abril.

[00:11:33] O rapper [REJECT], também conhecido como o Choque, foi encontrado morto aos cinquenta e sete anos em um quarto de hotel em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.

[00:11:43] A notícia foi confirmada pelos familiares Ao longo da carreira, Jorge se tornou um dos principais nomes do hip hop e ajudou a lançar outro rapper importante no cenário musical, Tupac Shakur.

[00:11:56] Fica nossos pode quer dizer Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:12] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.