Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/06/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/06/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A relação dos Estados Unidos com o Irã voltou a ser o centro das atenções do noticiário internacional nesta semana.

[00:00:16] Isso porque autoridades americanas tomaram na terça feira o controle de vários sites de veículos, de imprensa estatal iraniana, PressTV e ao Alan e do canal de televisão Al Jazira, que pertence aos lotes do Iêmen.

[00:00:32] Após a ação, os portais exibiram um comunicado que dizia que o governo dos Estados Unidos assumiu o controle dos sites e fazia referência ainda as sanções americanas, acompanhadas dos emblemas da Polícia Federal, FBI e do Departamento de Comércio.

[00:00:49] Oficialmente, o governo americano não se pronunciou a respeito da ação na terça feira, mas, segundo a imprensa local, uma fonte disse, em condição de anonimato, que a decisão partiu das autoridades americanas, como retaliação a sites que divulgam desinformação.

[00:01:06] A Rádio e Televisão da República Islâmica do Irã informou que outros sites, incluindo um dirigido por palestinos, e um canal cultural religioso em árabe também foram bloqueados à emissora, Acusou os Estados Unidos de violar a liberdade de expressão e de unir forças com Israel e Arábia Saudita para bloquear meios pró resistência, que expõe os crimes dos aliados dos Estados Unidos na região.

[00:01:31] O porta voz do Departamento de Estado disse que divulgaria informações sobre o ocorrido em breve.

[00:01:38] Washington mantém sanções contra o Irã devido ao impasse em torno do programa de armas nucleares e seu suposto apoio a grupos terroristas.

[00:01:47] As medidas proíbem os americanos de fazer negócios com as empresas do país.

[00:01:52] A ação contra a alegada desinformação dos portais ocorre no momento em que o governo de João vai tentar restaurar o acordo de dois mil e quinze entre Teerã e outras potências nucleares, que determinaram um congelamento do programa nuclear iraniano.

[00:02:07] Em dois mil dezoito, o então presidente Donald Trump retirou o país do acordo com a ligação que os iranianos não estavam cumprindo seus compromissos.

[00:02:16] No último fim de semana.

[00:02:17] Jake Sullivan, assessor de segurança nacional do presidente John Baird, disse que o Guia Supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, será quem decidirá o futuro do acordo nuclear, não o novo presidente da Embraer Raiz, eleito no último sábado.

[00:02:34] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:38] Ministério Público Federal identifica indícios de crime em compra de vacina Indiana Kovacs sim, vacina da AstraZeneca eficaz contra variantes identificadas na Índia Senado aprova medida provisória que aumenta impostos para bancos.

[00:02:57] O Ministério Público Federal de Brasília está investigando a compra da vacina indiana Kovacs Sim pelo governo Federal.

[00:03:04] A procuradora da República Luciana Loureiro viu indícios de crime na contratação e apontou interesses divorciados do interesse público.

[00:03:13] O preço pago pelo produto foi mil por cento mais alto do que o estimado pela fabricante AstraZeneca, informou na terça feira que a sua vacina contra a convite dezanove é eficaz contra as variantes do coronavírus, identificadas pela primeira vez na Índia.

[00:03:30] Um estudo da Universidade de Oxford investigou a capacidade dos anticorpos monoclonais no sangue de pessoas recuperadas e vacinadas de neutralizar as variantes.

[00:03:42] O Senado Federal aprovou na terça feira a medida provisória que aumenta a taxação sobre o setor bancário.

[00:03:48] A proposta enviada pelo governo pretende compensar o corte de tributos sobre diesel e gás de cozinha.

[00:03:55] O texto deve voltar à Câmara porque sofreu alterações pelos senadores.

[00:03:59] O projeto eleva de vinte para vinte e cinco por cento, durante o segundo semestre deste ano, a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

[00:04:09] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:12] Antena 1 oferecimento, água, Rocha Branca, pessoas num caso, Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias informações sobre a CPI da Convida.

[00:04:24] O deputado federal Osmar Terra, do PMDB do Rio Grande do Sul, afirmou à comissão na terça feira que nunca falou de imunidade de rebanho a ser implementada pelo Ministério da Saúde.

[00:04:35] Mas segundo a oposição, os vídeos exibidos pelo relator Renan Calheiros dão margem a contestações.

[00:04:41] O depoimento do empresário Francisco Emerson Maximiano, sócio da precisa medicamentos previsto para esta quarta feira, foi adiado para a próxima semana.

[00:04:51] O anúncio foi feito pelo presidente da CPI, Malásia, após a defesa do depoente comunicar que ele está em quarentena sem depoimentos previstos para hoje.

[00:05:01] Os senadores devem analisar cinquenta e oito requerimentos.

[00:05:05] Os números da pandemia no Brasil, o país registrou dois mil e oitenta mortes por convide dezanove na terça feira, e soma, agora quinhentos e quatro mil oitocentos e noventa e sete óbitos.

[00:05:16] Desde o início da crise, o número de casos confirmados já passa de dezoito milhões e cinquenta mil, com mais de oitenta e seis mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:05:27] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de sessenta e cinco milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convite.

[00:05:35] O número corresponde a trinta e um por cento da população.

[00:05:38] A segunda dose já foi aplicada em vinte e quatro milhões, quinhentos e nove mil setecentos e oito pessoas, o que equivale a onze vírgula cinquenta e sete por cento da população em todos os estados destaques nacionais seis pessoas ficaram feridas em uma manifestação de comunidades indígenas, em Brasília na terça feira.

[00:06:00] A confusão aconteceu no anexo da Câmara dos Deputados, que dá acesso à Comissão de Constituição e Justiça que analisava na hora a proposta que permite atividades comerciais em terras indígenas.

[00:06:12] Por causa do protesto, a reunião foi cancelada após a confusão.

[00:06:16] O presidente da Casa, Arthur Lira, criticou o protesto.

[00:06:20] Ele afirmou que as tentativas de invasão ao Congresso Nacional não são coerentes e que a Câmara precisa ter coragem.

[00:06:27] Para debater o tema da exploração de terras no Brasil.

[00:06:31] O deputado Alexandre Leite, relator de um processo contra o parlamentar Daniel Silveira, do PSD do Rio de Janeiro, no Conselho de Ética da Câmara, recomendou a suspensão do mandato do deputado por quatro meses.

[00:06:44] Silveira é acusado de ter gravado uma reunião do partido sem autorização, em dois mil dezanove, um pedido de vista adiou a votação por quarenta e oito horas.

[00:06:55] O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o Brasil atingiu a marca de sessenta mil pessoas reconhecidas como refugiadas.

[00:07:03] De acordo com os dados do relatório Refúgio em Números, cerca de vinte e seis mil pessoas tiveram refúgio concedido no ano passado o cenário externo.

[00:07:14] Noventa pessoas morreram em meio aos combates que ocorrem entre as forças do governo e rebeldes hutis na província de Marib e no norte do Iémen.

[00:07:23] Os lotes são apoiados pelo Irã e, em fevereiro, lançaram uma ofensiva para tentar tomar o último reduto do poder governamental no norte do país.

[00:07:32] A região está em guerra há seis anos.

[00:07:35] O presidente da Belarus, Alexander Lukashenko, acusou a Alemanha de realizar um ato de nazismo após a União Europeia aprovar o quarto pacote de sanções econômicas contra o país.

[00:07:46] A declaração do governante ocorreu durante o octagésimo aniversário do início da invasão nazista da União Soviética.

[00:07:55] Israel O primeiro ministro Naftali Bennett, alertou a população que o país pode enfrentar uma nova onda de coronavírus.

[00:08:02] Segundo ele, o registro de cento e vinte e cinco casos, na última segunda feira, causado pela chegada da variante indiana já gera preocupação, apesar do alto nível de imunização da população israelense.

[00:08:16] O noticiário econômico executivos do setor financeiro afirmaram na terça feira no Congresso de Tecnologia Bancária da Febraban que a proliferação dos serviços digitais e dos bancos digitais deve trazer uma maior concorrência para o sistema e mais opções para o consumidor.

[00:08:33] A expansão das plataformas digitais foi outro tema debatido durante o painel.

[00:08:39] O dólar comercial fechou a terça feira abaixo dos cinco reais.

[00:08:42] Pela primeira vez em dois mil e vinte e um a moeda registrou queda de um virgula, treze por cento a quatro reais nove meia meia na venda.

[00:08:51] Só em junho, o dólar já acumula perdas de quatro vírgula noventa e cinco por cento.

[00:08:55] Em relação ao real do ano, a queda é de quatro vírgula vinte e nove por cento.

[00:09:00] O Ibovespa também terminou o dia em baixa de zero trinta e oito por cento, voltando ao patamar dos cem vinte e oito mil pontos.

[00:09:09] De acordo com fontes ouvidas pelo Estadão, A Comissão Federal de Comércio do governo dos Estados Unidos deverá analisar a proposta de aquisição do estúdio de rosewood GM pela Amazon.

[00:09:21] A compra pode impulsionar a plataforma de streaming da Prime Vídeo, que possui um acervo de mais de quatro mil filmes.

[00:09:29] O escritor e empresário Roberto Zack, que construiu carreira e fortuna no mercado de educação financeira, chamou a atenção do mundo ao afirmar que uma bolha financeira mundial está crescendo e, por isso, está comprando mais ouro e trata de usar.

[00:09:45] É autor do best seller Pai Rico, Pai Pobre, Lançado em Mil e Novecentos e Noventa e sete.

[00:09:52] Uma campanha em tom de humor na plataforma Gente ponto org, que já soma mais de oitenta mil assinaturas, está pedindo para que o bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, seja impedido de retornar à Terra após sua viagem ao espaço.

[00:10:06] Prevista para vinte e oito de julho.

[00:10:08] O primeiro voo tripulado de sua empresa de foguetes do óbito, a cápsula New Shepard, contará com a presença do empresário, seu irmão e outros dois passageiros, que não tiveram as identidades reveladas.

[00:10:22] A cantora norte americana Britney Spears vai se apresentar nesta quarta feira perante um tribunal virtual para falar sobre o controle que o seu pai, Jamie Spears tem sobre sua vida pessoal, carreira, negócios e fortuna.

[00:10:36] A vontade de falar diretamente à Corte foi um pedido da própria Britney.

[00:10:40] No ano passado, ela pediu para remover o pai da tutela e dar poder sobre seu patrimônio a um banco.

[00:10:48] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, vinte e três de junho.

[00:10:55] O ex policial Mike Adams lidera as primárias democratas na cidade de Nova York, realizadas ontem.

[00:11:01] O resultado já projeta o nome do candidato como possível futuro prefeito da maior metrópole dos Estados Unidos para o pós pandemia.

[00:11:11] Na noite de ontem, o atual presidente do distrito do grupo tinha mais de trinta por cento dos votos.

[00:11:17] A progressista Maia Willie estava em segundo lugar, com vinte e um vírgula seis por cento dos votos.

[00:11:25] Siga nossos Podcasts em antena1.com.br.

[00:11:30] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:40] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.