Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 Notícias 23/08/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/08/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta semana a Dinamarca uma oferta para comprar a Groelândia, mas a primeira ministra Meta recusou a oferta.

[00:00:19] Logo depois, na noite de terça, Trump anunciou pelo Twitter a decisão de suspender uma viagem oficial ao país por causa da recusa.

[00:00:27] A diplomacia, nada convencional do presidente americano, levou o mundo a questionar por que Donald Trump quer comprar a Groenlândia, a maior ilha do mundo, com dois milhões de quilômetros quadrados, tem um importante valor estratégico para os Estados Unidos.

[00:00:43] Essa não é a primeira vez que o país tenta comprar a Groelândia em mil e novecentos e oitenta e sete.

[00:00:48] O Departamento de Estado já havia manifestado interesse depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

[00:00:53] Em mil novecentos e quarenta e seis, o presidente Harry Truman ofereceu pelo território cem milhões de dólares em ouro e terras no Alasca, mas os americanos conseguiram instalar apenas a base aérea de tudo no extremo noroeste da ilha, com seiscentos homens.

[00:01:08] Essa base da Otan tem sistemas de detecção de mísseis balísticos e vigilância por satélite.

[00:01:14] No final da Guerra Fria, Washington deixou o Ártico mais a situação mudou com as novas reivindicações chinesas na região e o intervencionismo da Rússia, que espera se tornar a primeira potência econômica e militar no Ártico, aproveitando a rota do Norte e a abertura da Passagem Nordeste, o que simplificaria o fornecimento de hidrocarbonetos ao Sudeste asiático.

[00:01:35] Outro registro histórico que envolve a venda do território aos Estados Unidos data de mil novecentos e dezesseis, quando a Dinamarca vendeu para os americanos por vinte e cinco milhões de dólares, o que equivale a mais de quinhentos e cinquenta milhões de dólares em valores atuais, as ilhas ocidentais dinamarquesas nas antigas, que foram convertidas nas Ilhas Virgens Americanas e daqui a pouco você vai ouvir uma Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:02] Maioria do STF proíbe corte no salário de servidor Polícia prende ex deputado em operação por fraudes no Porto de Santos Ricardo Leal assume comando do novo Coaf A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou na quinta feira, por proibir que estados e municípios reduzam temporariamente a jornada de trabalho e salário de servidores quando os gastos com pessoal ultrapassarem o teto de sessenta por cento da receita.

[00:02:33] A redução temporária está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas estava suspensa desde dois mil e dois pela corte.

[00:02:41] A Polícia Federal prendeu na quinta feira o ex deputado federal Marcelo Squassoni, PRB de São Paulo, além de ex integrantes da cúpula da Codesp, a Companhia Docas do Estado de São Paulo e empresários.

[00:02:53] Foram realizadas dezanove prisões e duas pessoas estão foragidas.

[00:02:57] Ação investiga supostas fraudes em licitações e contratos de cem milhões de reais na estatal.

[00:03:04] Na segunda fase da Operação Tritão, advogados dos investigados condenaram a ação.

[00:03:10] Ricardo Leal assumiu a presidência da Unidade de Inteligência Financeira, órgão que substitui o Coaf e passa a fazer parte do Banco Central.

[00:03:18] A transmissão de cargo foi realizada em uma cerimônia fechada na sede do órgão e contou com a presença do presidente do BC, Ricardo Campos Neto.

[00:03:28] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo pode ?

[00:03:39] Quer se Antena 1 Noticias ?

[00:03:41] O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, do PSDB do Paraná, escolheu o deputado federal João Campos, do republicanos de Goiás, para relatar o projeto de lei sobre a autonomia da Polícia Federal.

[00:03:55] Reportagem do Congresso em Foco revelou que Francisquini estima um prazo de quinze dias para Campos apresentar o relatório.

[00:04:04] Protestos pela Amazônia devem ocorrer em várias cidades no Brasil e na Europa Pelo menos quarenta cidades brasileiras e cinco capitais europeias devem registrar manifestações nesta sexta feira e também no fim de semana em favor da Amazônia.

[00:04:18] O movimento ganhou força após o aumento do desmatamento e do número de queimadas na região.

[00:04:23] Nos últimos dias, jornais estrangeiros destacaram o problema no Brasil.

[00:04:29] O presidente francês Emmanuel Macron classificou os incêndios na Amazônia de emergência internacional.

[00:04:34] Ele pretende discutir o assunto do fim de semana, durante a reunião de cúpula do G sete, que reúne os países mais ricos do mundo.

[00:04:41] O secretário geral da ONU, António Guterres, também comentou o assunto.

[00:04:45] Ele disse estar profundamente preocupado com a situação.

[00:04:49] O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que europeus usam o meio ambiente para estabelecer barreiras para o crescimento do Brasil.

[00:04:57] Na visão do ministro, os europeus usam a questão para confrontar os princípios capitalistas e para estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio do país.

[00:05:08] Presidente italiano busca solução para a crise política A Itália começou mais uma rodada de consultas para solucionar a crise do governo formado pelos partidos liga o movimento cinco Estrelas.

[00:05:20] Após as consultas, o presidente da República Sergio Mattarella decidirá se convoca eleições antecipadas.

[00:05:26] Na terça feira, o ex primeiro ministro italiano Giuseppe Conter renunciou ao cargo.

[00:05:33] Kosovo dissolver o Parlamento e poderá convocar eleições antecipadas no país em quarenta e cinco dias.

[00:05:39] A medida foi motivada pela impossibilidade de formar uma nova maioria parlamentar após a renúncia, em julho, do primeiro ministro Ramos de Arad, depois dele ser convocado por um tribunal internacional por suspeitas de crimes de guerra.

[00:05:54] O candidato da oposição na Argentina, Alberto Fernandez, disse que não há possibilidade de o país dar calote na dívida pública se ele for eleito.

[00:06:02] E acrescentou que a Argentina deverá negociar com o Fundo Monetário Internacional para cumprir as obrigações que contraiu.

[00:06:09] Fernandez obteve uma grande vantagem sobre o presidente Mauricio Macri nas últimas eleições primárias.

[00:06:16] Inflação de agosto é o menor desde dois mil e dez O IPCA quinze, que é uma prévia da inflação oficial, ficou em zero zero oito por cento no mês de agosto, o mais baixo para o mês desde dois mil e dez.

[00:06:29] Segundo o IBGE, a energia elétrica foi a principal responsável por pressionar a inflação no mês teve início na quinta feira uma campanha de vacinação preventiva contra o sarampo.

[00:06:39] Com isso, as crianças de seis meses a menores de um ano devem ser vacinadas contra a doença em todo o país.

[00:06:46] Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é preventiva e deve alcançar mais de um milhão de crianças que não receberam a dose extra chamada de doze zero, além das previstas no calendário nacional de vacinação aos doze e quinze meses.

[00:07:02] Um estudo da Associação Brasileira de Tecnologia indicou que o déficit de profissionais para postos na área de software e serviços de tecnologia pode ser de duzentos e sessenta mil pessoas até dois mil e vinte e quatro.

[00:07:15] A pesquisa levou em conta uma estimativa do número de funcionários que deverão ser necessários, considerando a expectativa de crescimento do setor.

[00:07:24] Estados americanos se unem para combater ligações automáticas fraudulentas Grandes empresas de telecomunicações e de telefonia dos Estados Unidos assinaram um acordo com cinquenta e um procuradores gerais para adotar a tecnologia capaz de bloquear as chamadas feitas por robôs.

[00:07:41] O acerto ajudar as autoridades a proteger consumidores, investigar e processar os responsáveis.

[00:07:47] O esforço inclui cinquenta estados e o distrito de Columbia a Mastercard e confirmou a publicação de dados pessoais e números de cartões de crédito de quase noventa mil clientes alemães em um fórum na internet.

[00:08:01] A operadora suspendeu, na quinta feira, a plataforma do Programa de Fidelidade.

[00:08:05] Por isso, dez especial.

[00:08:07] Em nota, a empresa disse que está trabalhando para resolver o problema.

[00:08:12] Dirigentes do Banco Central Europeu discutiram um possível novo pacote de estímulos que inclua cortes de juros e compras de ativos.

[00:08:19] O assunto foi pauta da última reunião de política monetária, de vinte e cinco de julho.

[00:08:24] Na ocasião, eles também concordaram que é preciso manter a atual postura acomodatícia por tempo prolongado.

[00:08:31] O BCE também considerou examinar formas de fortalecer sua orientação futura para os juros.

[00:08:37] Para isso, foi anunciado um trabalho preparatório para o desenvolvimento de um sistema de camadas para a taxa de depósitos.

[00:08:44] Para mitigar os efeitos de taxas negativas no sistema bancário da zona do euro, rebelde SOÇAITE realizará no dia vinte e seis de agosto, em São Paulo, o Fórum Internacional Foto Voltar o Brasil China, dois mil dezanove.

[00:09:00] O objetivo é promover o desenvolvimento saudável e sustentável da energia solar.

[00:09:06] A organização do Salão Duas Rodas dois mil dezanove anunciou o início da venda de ingressos para o evento.

[00:09:12] Ele acontece entre os dias dezanove e vinte e quatro de novembro, do São Paulo.

[00:09:18] Um novo estudo revelou que uma única sessão de exercícios pode ajudar a combater a depressão ao longo do tempo e mulheres.

[00:09:25] Uma descoberta curiosa foi que os efeitos benéficos da atividade dependem se ela é feita no ritmo da própria pessoa ou se ela é treinada por outra.

[00:09:35] Saiba mais sobre o assunto no nosso site Antena 1.com.br Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.