Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 24/06/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 24/06/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:25] A relação do presidente norte americano Donald Trump com as empresas de tecnologia do país ganhou mais um ponto de tensão nesta semana, depois que essas companhias decidiram se manifestar contra uma nova decisão do presidente, que dificultou temporariamente a emissão de vistos de trabalho para estrangeiros com o objetivo de incentivar a contratação de trabalhadores americanos no contexto de uma retomada econômica após a crise de saúde.

[00:00:52] Essa modalidade de vistos para a mão de obra qualificada que foi determinada por Trump é muito usada pelas companhias do setor.

[00:01:00] O chamado Vale do Silício, na Califórnia, é um dos maiores importadores de profissionais de todo o mundo, e uma ação como a adotada por Trump vai na contramão dos interesses das grandes companhias de tecnologia.

[00:01:13] O Google foi uma das primeiras empresas a publicar um comunicado sobre o assunto.

[00:01:17] Sundar, Pichai se ou do Google e que também é indiano, disse que a imigração contribuiu imensamente para o sucesso econômico dos Estados Unidos, transformando os em líderes em tecnologia e fazendo da empresa a companhia que é hoje desapontado pela proclamação.

[00:01:34] Continuaremos a apoiar os imigrantes e trabalharemos para expandir oportunidades para todos, disse o representante do Google, Microsoft e Amazon.

[00:01:44] Três companhias que já superaram a capitalização de mercado de um trilhão de dólares também se pronunciaram contra a decisão do presidente norte americano.

[00:01:53] Só para ilustrar essa conturbada relação entre Trump e as empresas de tecnologia no Twitter, ocultou na terça feira uma nova mensagem do presidente, porque considerou que ele descumpriu as regras relativas ao comportamento abusivo de ameaçar com o uso da força.

[00:02:11] Manifestantes na capital federal, Trump escreveu em meio a protestos que tomaram conta do país que nunca haverá uma zona autônoma na capital.

[00:02:21] Washington Trump fez alusão em seu Twitter a zona livre de polícia criada recentemente por manifestantes em Seatle, o que provocou indignação entre os conservadores e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:38] Senado aprova adiamento das eleições municipais para novembro Governo altera a data da exoneração de Vai entrar o bi do Ministério da Educação faz duelo, diz que Brasil deve assinar acordo para a produção de vacina de Oxford Nesta semana, O Senado aprovou, em dois turnos de votações, a proposta de emenda à Constituição que atinge as eleições municipais deste ano de outubro para novembro, sem a extensão de mandatos de prefeitos, vice prefeitos e vereadores.

[00:03:10] O objetivo da decisão de reduzir os riscos à saúde da população em meio a pandemia do coronavírus.

[00:03:16] O texto agora segue para a Câmara dos Deputados.

[00:03:20] O presidente já evolucionário retificou a data de exoneração do ex ministro.

[00:03:24] Abrão vai tratar do último sábado para a sexta feira da semana passada, segundo a Secretaria Geral da Presidência, porque a carta de demissão pedia o afastamento do ministro para o dia dezanove.

[00:03:37] A pasta afirmou ter recebido o pedido no sábado, dia vinte, após a chegada de vai entrar nos Estados Unidos.

[00:03:45] O ministro interino da Saúde, general Eduardo Paes Bueno, disse na terça feira, durante audiência virtual no Congresso Nacional, que o governo pode assinar nesta semana um acordo para produzir no Brasil a vacina contra a Convide dezanove, desenvolvida pela Universidade de Oxford.

[00:04:02] A Unifesp e a Fundação Lema Já começaram os testes da vacina em São Paulo.

[00:04:08] Nesta semana, essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:14] Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Estado de São Paulo teve mais um recorde de mortes confirmadas pela corrida de dezanove na terça feira.

[00:04:29] Foram quatrocentos e trinta e quatro óbitos registrados, número mais alto desde o início da pandemia.

[00:04:36] Ao todo, o estado já contabiliza treze mil e sessenta e oito mortes e duzentos e vinte e nove mil quatrocentos e setenta e cinco casos.

[00:04:45] De acordo com o Ministério da Saúde.

[00:04:47] O Brasil tem um milhão cento e quarenta e cinco mil novecentos e seis casos confirmados de infecção e cinquenta e dois mil seiscentos e quarenta e cinco mortes.

[00:04:59] Mulher de Queiroz não é encontrada em ação do Ministério Público e da Polícia Militar em Belo Horizonte Membros do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar realizaram na terça feira buscas em endereços de parentes de Fabrício Queiroz, em Belo Horizonte.

[00:05:14] Ele é suspeito de ser o operador do suposto esquema de Rashad Linhas na Alerj Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

[00:05:22] O objetivo era encontrar Márcia Oliveira, a esposa do ex assessor do senador Flávio Bolsonaro.

[00:05:28] As buscas foram encerradas sem que ela fosse encontrada outro destaque do Rio.

[00:05:34] No noticiário da terça, o governador Wilson Filho, seu, do PSC, foi citado sobre a abertura de processo de impeachment pela Alerj.

[00:05:42] O procedimento foi recebido pela defesa.

[00:05:44] Divide seu o advogado Manoel Peixinho terá dez sessões parlamentares para apresentar argumentos que derrubem a denúncia.

[00:05:52] Antes de receber o ato de citação, Peixinho entregou a Casa um pedido para que o processo seja suspenso.

[00:05:59] O pedido de impeachment inclui itens como compra de respiradores no combate ao coronavírus, com suspeita de superfaturamento.

[00:06:06] A construção dos hospitais de campanha, cuja licitação investigada suposto vínculo do governador com o empresário Mario Peixoto, entre outras citações à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital.

[00:06:21] A Fenafisco entrou no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de inconstitucionalidade contra a lei complementar que proíbe a realização de concurso público até dezembro de dois mil e vinte e um.

[00:06:33] A entidade afirma que o déficit de servidores públicos fiscais tributários em muitos estados atingiu a proporção de cinquenta por cento.

[00:06:43] Pandemia derruba a arrecadação federal em mais de trinta por cento.

[00:06:47] E por falar em fisco, a arrecadação federal em maio sofreu de forma mais intensa o impacto da pandemia sobre a economia.

[00:06:55] De acordo com o chefe do Centro de Estudos Tributários da Receita Federal, Claudemir Malaquias, o adiamento do recolhimento de tributos é a principal causa para a queda de trinta e três por cento na arrecadação.

[00:07:08] As compras com cartão de débito registrar um crescimento de oito por cento até o dia nove de junho deste ano, em comparação com as vendas entre cinco de janeiro e vinte e dois de fevereiro.

[00:07:19] Segundo o Banco Central, as datas iniciais correspondem ao período antes da crise de saúde e servem como base de comparação para os resultados registrados durante a pandemia.

[00:07:31] Um estudo da Agência Nacional de Saúde Suplementar apontou que a queda na procura por exames e procedimentos hospitalares não relacionados ao coronavírus reduzir os custos das operadoras de planos de saúde, o que aumentou o lucro das empresas.

[00:07:47] O percentual médio das mensalidades, que costuma ficar próximo de oitenta por cento caiu para sessenta e seis por cento no mês de maio.

[00:07:56] Anfavea diz que montadoras terão que adequar mão de obra a demanda após demissões no setor O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Carlos Moraes, afirmou que as empresas devem reavaliar o planejamento para a volta da produção em função da crise.

[00:08:14] Segundo ele, o cenário econômico pode levar a reduções nos turnos das fábricas, já que as determinações da medida provisória que reduz a jornada ou suspensão de contratos são temporárias.

[00:08:27] A declaração de Moraes acontece depois que a Nissan decidiu fechar o turno da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, e promoveu a primeira demissão em massa no setor.

[00:08:36] Após o início da pandemia, a Associação de Bares e Casas Noturnas Abrabar entrou com uma ação na Justiça contra mais de dez municípios e estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, pedindo indenização por danos morais e materiais aos seus associados, pelo prejuízo com o fechamento das cidades durante a pandemia.

[00:08:59] O governador de Alagoas, Renan Filho, desistiu da retomada de atividades no Estado, que seria anunciada nesta semana e manteve o decreto de isolamento social até o próximo dia trinta.

[00:09:11] Na semana passada, o governo alagoano chegou a divulgar que estava planejando novas regras de flexibilização, após o país lotadas na capital, Rio Grande do Norte.

[00:09:22] A dia flexibilização o estado que também estava planejando a reabertura nesta quarta feira, apesar da fila de espera para leitos de UTI em Natal, recebeu uma recomendação do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e do Ministério Público do Trabalho, que solicita que a governadora Fátima Bezerra e prefeitos não façam a flexibilização até que a situação melhore.

[00:09:49] Outros destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que clubes, restaurantes e hotéis poderão reabrir na Inglaterra no início de julho, quando a regra de distanciamento social foi reduzida a um metro.

[00:10:03] Embora varejistas não essenciais tenham recebido permissão para reabrir na semana passada, muitos negócios permanecem fechados.

[00:10:13] A polícia peruana registrou um salto no número de mortes para duzentos e vinte e três e mais quinze mil policiais infectados pelo novo coronavírus desde o início do isolamento social.

[00:10:24] Segundo o Ministério do Interior do país, a cifra de policiais mortos indica um aumento de trinta por cento em relação a duas semanas.

[00:10:32] Os casos de contágio também aumentaram.

[00:10:36] O tenista sérvio Novak Djokovic testou positivo para convidá E dezanove.

[00:10:41] O atual número um do mundo é o quarto atleta que participou e também organizou o torneio a criatura a contrair o novo coronavírus.

[00:10:50] Nos últimos dias, a equipe do tenista recebeu críticas pela falta de protocolos de segurança na competição realizada em Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia.

[00:11:01] O atleta pediu desculpas publicamente após a enxurrada de reclamações.

[00:11:07] A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pela produção do Oscar, desenvolveu uma parceria com a Female FAO.

[00:11:16] Deixa para incluir aspirantes a atores com deficiência ao aquele amigo do programa, o programa de estágio voltado para jovens atores de minorias e uma última informação não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:11:30] O novo secretário especial de Cultura, Mario Frias, assinou o termo de posse no final da tarde de terça feira e esta é a quinta escolha para a área da cultura feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:11:43] O anúncio de que o ator iria comandar a secretaria foi feito na sexta feira passada.

[00:11:50] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:04] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 24 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.