Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 24/06/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 24/06/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias.

[00:00:08] Bom dia Pesquisa da Universidade de Sal repitam no Reino Unido descobriu que beber até três ou quatro xícaras de café com cafeína ou descafeinado pode reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas do fígado.

[00:00:22] Os dados publicados nesta semana no biênio demonstraram que os apreciadores de café tinham vinte e um por cento menos, probabilidade de desenvolver doença hepática crônica, vinte por cento menos probabilidade de desenvolver a doença hepática crônica ou gordurosa e quarenta e nove por cento menos probabilidade de morrer de doença hepática crônica do que os que não bebiam café.

[00:00:47] Em entrevista à rede CNN, o autor do estudo, doutor Oliver Kennedy, afirmou que os benefícios que o estudo descobriu podem significar que o café pode oferecer um potencial tratamento preventivo para doenças crônicas do fígado.

[00:01:02] Além disso, segundo o estudioso, isso seria especialmente valioso em países com renda mais baixa e pior acesso à saúde.

[00:01:09] As causas do câncer de fígado incluem diabetes e doenças não alcoólicas do fígado, bem como pelo consumo excessivo de álcool por infecções por hepatite B.

[00:01:19] Os diagnósticos de câncer de fígado tem aumentado globalmente há décadas.

[00:01:24] Um estudo de dois mil dezoito encontrou um aumento de setenta e cinco por cento dos casos em todo o mundo entre mil e novecentos e noventa e dois mil e quinze Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Bolsonaro exonera Ricardo Sales, do Ministério do Meio Ambiente.

[00:01:42] O plenário do STF reconhece a decisão da segunda turma que declarou Moro.

[00:01:47] Parcial única diz que Bolsonaro determinou à Polícia Federal que investiga o deputado Luiz Miranda.

[00:01:56] O presidente já evolucionário, exonerou na quarta feira o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.

[00:02:02] Segundo o Diário Oficial da União, a exoneração foi a pedido de Sales.

[00:02:06] No mesmo decreto, o presidente nomeou Joaquim Álvaro Pereira Leite como novo ministro da pasta.

[00:02:12] Pereira ocupava o cargo de secretário da Amazônia e serviços Ambientais do ministério.

[00:02:18] Por sete votos a quatro, o plenário do Supremo Tribunal Federal reconheceu a competência da segunda Turma da Corte que declarou parcial o juiz Sérgio Moro, na condenação do ex presidente Lula no caso do triplex no Guarujá.

[00:02:32] Com a decisão, o processo será retomado do zero pelos investigadores.

[00:02:38] O ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria Geral da Presidência, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou à Polícia Federal que investigue a declaração do deputado Luiz Miranda sobre a compra da vacina Coaching barato, biotec.

[00:02:52] Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o parlamentar disse ter alertado o presidente sobre uma suposta corrupção envolvendo a compra do imunizante.

[00:03:01] O relator da CPI da com o vídeo, Renan Calheiros, classificou as declarações do ministro como criminosas e disse que a fala interfere nas investigações dos senadores e coagir testemunhas.

[00:03:13] Em entrevista a jornalistas, o relator afirmou ainda que o único será convocado para prestar esclarecimentos à CPI.

[00:03:21] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha, Branca, Pessoa, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias, trazendo mais informações da CPI da Convida.

[00:03:37] A comissão aprovou a realização de uma diligência para ouvir o ex governador Wilson, vice seu do Rio de Janeiro.

[00:03:43] O encontro será a portas fechadas.

[00:03:46] A oitiva foi pedida após ele dizer em depoimento ter fatos graves a relatar.

[00:03:51] O local do encontro não foi definido e o empresário Francisco Emerson Maximiano, sócio, administrador da precisa medicamentos e Abrissem, empresa produtora de Hiroshi Cloroquina, recorreram ao Supremo Tribunal Federal para impedir as quebras de sigilo telefônico, fiscal e bancário determinadas pela comissão.

[00:04:12] Para esta quinta feira, a CPI ouvirá o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, que deve esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre a relevância das medidas não farmacológicas no enfrentamento à pandemia.

[00:04:29] O colegiado também convocou o Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil, e representante do Movimento Alerta Destaques Internacionais O governo dos Estados Unidos irá doar ao Brasil cerca de três milhões de doses da vacina anti Vida Jansen, fora do consórcio Kovacs.

[00:04:50] A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa Branca.

[00:04:54] O lote do imunizante de dose única será enviado nesta quinta feira no Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, Olimpíada de Tóquio.

[00:05:04] Os protestos contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio dois mil e vinte ganharam uma nova onda no Japão na quarta feira.

[00:05:12] Um total de quinze grupos contrários à competição foi às ruas com cartazes pedindo o cancelamento dos eventos.

[00:05:18] Nesta semana, os organizadores dos Jogos Olímpicos informaram que álcool, toques de mão e falar alto serão proibidos para os torcedores.

[00:05:26] Dentro das instalações.

[00:05:28] Segundo o Comitê Organizador, a sensação de comemoração será limitada nos jogos da Olimpíada, prevista para começar no dia vinte e três de julho, foi adiada por um ano devido ao coronavírus destaques do noticiário econômico.

[00:05:43] O Banco Central informou que o PICS agendado é seguro e não permitir brechas para golpe.

[00:05:49] O comunicado publicado na quarta feira tenta desmentir boatos que circulam nas redes sociais de que criminosos poderiam usar a opção para aplicar golpes.

[00:05:59] O serviço estará disponível a partir de primeiro de setembro.

[00:06:04] O Brasil subiu quatro posições no índice de atratividade de países em energia renovável e agora ocupa a décima primeira posição na contagem geral e a primeira posição na América Latina.

[00:06:17] Os Estados Unidos continuam na primeira colocação geral, seguidos de China e Índia.

[00:06:22] O mercado de energia limpa registrou só no ano passado mais de trezentos bilhões de dólares em investimentos e pagamento da Suíça liberou a entrada no país de viajantes do Brasil que tenham completado a vacinação contra o coronavírus.

[00:06:37] Essas pessoas não precisaram passar por testes de convido nem cumprir quarentena no país.

[00:06:43] A medida entra em vigor no próximo sábado.

[00:06:47] Destaques internacionais sobre a pandemia Especialistas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos disseram que casos raros de miocardite em adolescentes e jovens adultos provavelmente estão ligados a populações, com as vacinas contra a convite de dezanove da fazer biotec e da moderna.

[00:07:06] O CEDC investiga casos da doença, sobretudo em homens jovens.

[00:07:12] A Universidade de Oxford está testando o medicamento, ivermectina como um tratamento possível, contra a convite de dezanove.

[00:07:20] O estudo é apoiado pelo governo britânico, que busca auxiliar a recuperação de pacientes em contexto não hospitalar.

[00:07:27] Os voluntários serão pacientes do sistema público de saúde do Reino Unido.

[00:07:33] No Brasil, a Associação Médica Brasileira divulgou na quarta feira uma diretriz contra indicando a hidroxila propina na profilaxia e no tratamento de pacientes com convite dezanove leve.

[00:07:44] A recomendação é baseada em uma revisão de estudos feitos para testar a eficácia do medicamento contra a doença.

[00:07:52] O Brasil registrou dois mil quatrocentos e quarenta e três mortes por convite de dezanove na quarta feira e soma agora quinhentos e sete mil, duzentos e quarenta óbitos.

[00:08:01] Desde o início da crise, o número de casos confirmados já passa de dezoito milhões, com um recorde de mais de cento e catorze mil diagnósticos em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de sessenta e sete milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

[00:08:20] O número equivale a trinta e um vírgula setenta e cinco por cento dos brasileiros.

[00:08:25] A segunda dose já foi aplicada em mais de vinte e quatro milhões, o que corresponde a onze vírgula sessenta e quatro por cento da população em todos os estados.

[00:08:36] Mais destaques do noticiário nacional em outras decisões do Supremo Tribunal Federal de quarta feira, o ministro Alexandre de Moraes autorizou o envio do celular do agora ex ministro Ricardo Sales para desbloqueio nos Estados Unidos.

[00:08:50] O político teve o celular apreendido na operação aquando BA da Polícia Federal, por suspeita de facilitação à exportação ilegal de madeira, e o ministro Luís Roberto Barroso negou o pedido do governo para derrubar medidas restritivas, como o local nos estados do Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

[00:09:09] O pedido faz parte de uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada pela Advocacia Geral da União que representa o presidente e servidores.

[00:09:19] Os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deverão analisar nesta quinta feira, os destaques do projeto de lei que altera o Estatuto do Índio e dificulta a demarcação de terras indígenas.

[00:09:32] Após a análise, a proposta será votada em Plenário.

[00:09:36] Na quarta feira, A comissão aprovou o texto principal do PL.

[00:09:40] Enquanto os parlamentares analisavam o texto, povos indígenas voltaram a protestar do lado de fora do prédio, depois dos confrontos com policiais.

[00:09:48] Na terça feira, a Câmara teve o esquema de segurança reforçado, mas não houve confusão.

[00:09:53] Os indígenas, desta vez, entregaram flores aos policiais.

[00:09:58] Destaque do noticiário musical, o cantor e compositor Elton John fará trinta shows na Europa e América do Norte, como continuação da turnê de despedida, que foi interrompida pela pandemia.

[00:10:09] A ferro [REJECT] teve início em dois mil dezoito.

[00:10:14] Segundo a agência de notícias France Presse.

[00:10:16] A nova fase da turnê será retomada em maio de dois mil e vinte e dois em Frankfurt, na Alemanha.

[00:10:23] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte e quatro de junho Um prédio desmoronou parcialmente em Miami, na Flórida, na madrugada de hoje.

[00:10:36] Nos Estados Unidos, bombeiros e policiais estão trabalhando no local.

[00:10:40] As autoridades ainda não sabem se há vítimas nem quantas pessoas moram no prédio.

[00:10:46] O motivo da queda está sendo investigado.

[00:10:49] O Estado de São Paulo registrou na quarta feira a queda no índice de ocupação de UTIs.

[00:10:55] Os dados divulgados apontaram setenta e oito por cento de ocupação dos leitos de UTI e sessenta e um e meio por cento dos de enfermaria.

[00:11:02] O número é menor do que há sete dias, quando o estado tinha oitenta e um vírgula sete por cento dos leitos de unidades ocupados.

[00:11:11] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:16] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:26] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 24 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.