Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 25/03/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 25/03/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] [REJECT] Antena 1 Noticias Bom dia, A Embraer apresentou pela primeira vez o seu novo projeto de carro voador elétrico.

[00:00:14] O protótipo faz parte da empresa e viúva [REJECT] Mobile de Soluciones, que tem a missão de desenvolver o ecossistema da mobilidade aérea urbana.

[00:00:23] O modelo decolou pela primeira vez nesta semana na sede da Embraer, em Gavião Peixoto, em São Paulo.

[00:00:28] O primeiro projeto de um táxi aéreo elétrico foi apresentado pela Embraer em maio de dois mil dezoito, durante uma conferência de mobilidade aérea promovida pela Uber e desde então a empresa vem trabalhando no projeto.

[00:00:41] O conceito desenvolvido é o de carro elétrico de decolagem e pouso vertical.

[00:00:46] O modelo brasileiro conta com dez, ele se sendo oito na horizontal e duas na vertical.

[00:00:51] O conceito de carro voador é uma tendência que já é conhecida dos fãs de tecnologia da Europa.

[00:00:57] Um dos modelos mais adiantados é o Paulo Liberty, um modelo que já havia recebido a permissão de rodar pelos países europeus, e há cerca de um mês se tornou o primeiro a receber a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação.

[00:01:13] Esse documento é reconhecido por aproximadamente oitenta por cento dos mercados mundiais, como da China e dos Estados Unidos.

[00:01:21] A empresa responsável pelo projeto europeu vem trabalhando na aeronave desde dois mil e nove, tendo cumprido os mil e quinhentos requisitos junto à agência em dois mil e doze, quando então começou a realizar os testes de voos tripulados.

[00:01:35] Agora, com a certificação, a empresa passa para a chamada Fase de Demonstração de Conformidade.

[00:01:41] É a última etapa antes do carro voador europeu ficar disponível para a venda e daqui a pouco você vai ouvir, não Podcast Antena 1 Noticias Brasil supera a marca de trezentos mil vidas perdidas pela convide dezanove.

[00:01:57] Governo anuncia a criação de um comitê de combate à pandemia Novo ministro da Saúde diz que meta é vacinar um milhão por dia O Brasil ultrapassou trezentos mil mortos pela convide, dezanove na quarta feira.

[00:02:10] Foram dois mil duzentos e quarenta e quatro mortes em vinte e quatro horas, totalizando trezentos e um mil e oitenta e sete óbitos desde o início da crise.

[00:02:19] A média móvel de mortes nos últimos sete dias chegou a duas mil.

[00:02:23] Duzentos e setenta e nove foram noventa mil quinhentos e quatro novos casos confirmados, com um total de dezoito milhões, duzentos e vinte e sete mil cento e setenta e nove brasileiros que já tiveram ou têm o novo coronavírus treze milhões, Trezentos e oitenta e nove mil quinhentos e vinte e três pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

[00:02:45] Presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de um comitê para definir medidas de combate à pandemia.

[00:02:51] O anúncio da medida ocorreu após reunião, na sede oficial da Presidência, no Palácio da Alvorada, com governadores, ministros e chefes de poderes.

[00:03:00] O comitê será formado em parceria com o Congresso Nacional.

[00:03:04] O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na quarta feira que a principal meta do ministério é vacinar um milhão de pessoas por dia contra a convite e anunciou a criação de uma secretaria do ministério para discutir medidas contra a crise.

[00:03:19] Essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Câmara dos Deputados aprovou, por meio de três comissões, seis requerimentos convidando cinco ministros do governo para prestar esclarecimentos sobre as ações de combate à pandemia.

[00:03:43] Como se tratam de convites, eles não são obrigados a comparecer o Ministério da Saúde, desiste de mudar, sistema de registro, de óbitos e casos por convite.

[00:03:53] Dezanove A decisão ocorreu logo depois de pedidos das duas principais entidades de secretários de saúde de todo o Brasil, o Conasp, com nascentes, agora os destaques internacionais.

[00:04:06] O ex primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, de oitenta e quatro anos, está internado desde a segunda feira em um hospital de Milão, informou o advogado do Magnata durante um dos julgamentos do chamado caso Ruby.

[00:04:18] No entanto, ele não detalhou o problema de saúde do político.

[00:04:22] Berlusconi tem histórico de problemas cardíacos A advogada do opositor russo Alexei Navalny cumpre pena de dois anos e meio de prisão.

[00:04:31] Afirmou que a saúde do cliente piorou desde que ele foi preso ao game.

[00:04:35] Já e louva disse que o crítico do Kremlin foi atendido por um neurologista.

[00:04:40] Mais o médico não deu um diagnóstico.

[00:04:43] A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, voltou atrás na quarta feira.

[00:04:47] No local.

[00:04:47] Dão durante o feriadão de Páscoa, que ela havia anunciado.

[00:04:50] Na terça, a líder alemã afirmou que a decisão de elevar as restrições era necessário, mas não houve planejamento prévio suficiente.

[00:05:00] Coordenador da Força Tarefa no combate à pandemia de convites, dezanove dos Estados Unidos, em De, Flávio disse que está preocupado com a situação da pandemia no Brasil.

[00:05:09] Em entrevista coletiva na quarta feira, o especialista disse que o governo dos Estados Unidos mantém conversas diárias com os colegas brasileiros sobre o tema.

[00:05:19] Agora, os destaques do noticiário que movimentam a economia no Brasil e no mundo Um navio gigante da [REJECT] encalhou nesta semana no Canal de Suez, no Egito, está bloqueando uma das vias mais importantes para o tráfego fluvial do mundo.

[00:05:33] Na quarta feira, oito rebocadores estavam trabalhando no socorro do navio de duzentas mil toneladas.

[00:05:40] Por causa do bloqueio e de outros dados econômicos das principais economias, o preço do petróleo futuro disparou e fechou em forte alta de quase seis por cento nas bolsas da Europa e dos Estados Unidos.

[00:05:53] No Brasil, a Petrobras anunciou a redução nos preços da gasolina e do diesel.

[00:05:58] Nas refinarias, o governo vai adiar a cobrança de vinte e sete bilhões e oitocentos milhões de reais em impostos de empresas cadastradas no Simples Nacional entre abril e junho.

[00:06:09] Segundo a Receita Federal, a medida deve alcançar dezessete milhões de contribuintes, vai parar a produção no Brasil por conta do avanço da pandemia.

[00:06:20] A montadora vai interromper os trabalhos em Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, por duas semanas, devido ao agravamento da crise, os oitocentos e cinquenta funcionários da unidade entraram em férias coletivas na sexta feira, dia vinte e seis, e a retomada está prevista para o dia seis de abril.

[00:06:36] A empresa é a quinta montadora suspender a produção no país por causa da pandemia.

[00:06:42] Já tomaram a decisão de suspender os trabalhos a Volkswagen para as quatro fábricas do país, a escâner com uma unidade em São Bernardo, a Volvo, que tem uma fábrica em Curitiba e a Mercedes Benz, que tem duas fábricas no Japão, pediu ajuda da quarta feira aos fabricantes de chips para a retomada da principal fabricante do produto no país, que foi atingida por um incêndio na semana passada e por isso, foi obrigada a interromper os trabalhos.

[00:07:09] E a Renesas é responsável por trinta por cento do mercado global de chips usados em automóveis.

[00:07:17] Ainda sobre a crise do setor, a General Motors ampliou os cortes de produção nos Estados Unidos por falta do produto.

[00:07:24] Além da fábrica do Bixiga, que já estava ociosa, a companhia pretende desativar a unidade do Missouri entre vinte e nove de março e cinco de abril, Após derrota no Supremo Tribunal Federal, Moro diz ter tranquilidade sobre suas decisões.

[00:07:39] O ex juiz federal Sérgio Moro comentou na quarta feira a decisão do Supremo Tribunal Federal considerou parcial dos processos da Lava Jato.

[00:07:48] O ex ministro da Justiça afirmou, em nota, que todos os acusados pela operação foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade, que sem qualquer animosidade.

[00:08:02] Ex ministro Ricardo Lewandowski atendeu ao pedido da Procuradoria Geral da República e enviou para a primeira instância da Justiça o inquérito que apura a suposta omissão do ex ministro da Saúde Eduardo Paes, duelo no enfrentamento da pandemia no Amazonas.

[00:08:17] As investigações terão continuidade na Procuradoria da República do Distrito Federal.

[00:08:22] Primeiro túnel de navios do mundo será construído na Noruega A estrutura será mil e seiscentos metros e será erguida na base de uma montanha.

[00:08:31] A obra, que ligará dois pontos do mar norueguês, deve custar mais de um bilhão e meio de reais e está prevista para começar no ano que vem.

[00:08:40] O revezamento da tocha olímpica para os Jogos de Tóquio começou nesta quinta feira em Fukushima, no Japão.

[00:08:47] A cerimônia foi realizada em meio a pandemia de convívio, dezanove Sem público e diversas restrições.

[00:08:53] O governo local quer usar o evento como um marco de reconstrução da região, que foi devastada em dois mil e onze por um terremoto, Último destaque do Podcast Antena 1 Noticias desta quinta feira, vinte e cinco de março.

[00:09:08] A Coreia do Norte lançou hoje dois supostos mísseis balísticos no mar.

[00:09:12] A ação foi interpretada como a primeira provocação ao governo de seu bairro.

[00:09:17] O país, que possui armas nucleares, têm um histórico de testes de armamento para provocar os Estados Unidos.

[00:09:23] Já o governo americano estuda uma estratégia de segurança com autoridades japonesas e sul coreanas para conter as ações do líder Kim Jong Un.

[00:09:32] Siga nossos Podcasts sem Antena 1.com.br.

[00:09:37] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 [REJECT].

[00:09:47] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 25 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.