Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 25/06/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 25/06/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Cientistas nos Estados Unidos e na Itália, que formam uma equipe internacional de pesquisadores, descobriram um objeto astronômico desconhecido.

[00:00:33] Eles trabalham num projeto chamado colaboração científica Ligo Virgula O grupo usou detectores de ondas gravitacionais que captam pequenas ondulações no espaço, tempo causadas pela colisão de objetos massivos no universo.

[00:00:49] Objeto descoberto tem massa maior do que estrelas colapsadas, mas possui menos massa que buracos negros e é considerado uma espécie de estrela de nêutrons negra, algo inimaginável para os astrônomos até agora.

[00:01:03] Com isso, teorias de como se formam as estrelas de neurônios e os buracos negros terão que ser reformuladas.

[00:01:10] Segundo Charles Roy, um estudante de pós doutorado da Universidade de Cardiff no Reino Unido e um dos pesquisadores da equipe, a nova descoberta pode alterar a compreensão da astronomia.

[00:01:22] Em agosto, os pesquisadores detectaram a colisão de um buraco negro com Massa vinte e três vezes maior do que a do Sol com outro objeto que tinha duas vírgula, seis massas solares muito mais massivo do que o tipo mais pesado de estrela morta, algo nunca antes observado no artigo sobre a descoberta publicado na revista científica de Astrofísica ao jornal, os pesquisadores dizem que entre todas as possibilidades, objeto provavelmente seja um buraco negro leve, mas nenhuma hipótese pode ser descartada.

[00:01:55] Em reportagem da rede BBC, o professor Este Ferroeste, também da Universidade de Cardiff, disse que devem surgir novas oportunidades para se aprender mais sobre esses objetos de buraco de massa em futuras colisões.

[00:02:11] E daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Senado aprova marco legal do saneamento básico Supremo Tribunal Federal proíbe corte de salários e redução de jornada de trabalho de servidores durante a pandemia Relatório do Tribunal de Contas da União aponta a falta de diretrizes do governo no combate a convite de dezanove.

[00:02:35] O governo federal aprovou na quarta feira o novo marco legal do saneamento básico, que facilita a participação de empresas privadas no setor.

[00:02:44] O texto foi aprovado por sessenta e cinco votos a treze e segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

[00:02:52] O Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional o dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal que permitia a administração pública reduzir o salário de servidores e a jornada de trabalho em momentos de ajuste de gastos durante a pandemia.

[00:03:07] A lei previa a redução temporária da jornada de trabalho com a adequação dos vencimentos.

[00:03:14] O Tribunal de Contas da União aprovou um relatório que aponta a falta de diretrizes do governo federal no combate ao novo coronavírus.

[00:03:22] Segundo o ministro, Vital do Rêgo, auditoria na atuação do Comitê de Enfrentamento da Crise não identificou a definição de estratégias capazes de estabelecer objetivos a serem perseguidos pelos entes envolvidos.

[00:03:37] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:45] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Associação de Funcionários do Banco Mundial, pediu ao Comitê de Ética da instituição A suspensão da nomeação do ex ministro da Educação, Abra vai trazer para o cargo de diretor executivo.

[00:04:00] O Conselho de Diretores do Banco Mundial reúne representantes de nove países, que deverão aprovar ou não a indicação do ex ministro.

[00:04:10] Comissão suspende prazo da defesa do impeachment do governador do Rio de Janeiro A Comissão especial da Alerj Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que analisa o pedido de impeachment do governador Wilson Filho, do PSC, suspendeu o prazo de dez sessões da defesa, que começaria a valer a partir da quarta feira.

[00:04:30] Os deputados decidiram esperar a integrar os inquéritos das operações que apuram irregularidades na saúde do Rio.

[00:04:38] A Câmara dos Deputados aprovou uma mudança no projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro e permite que a Carteira Nacional de Habilitação de Motoristas Profissionais com idade inferior a cinquenta anos tem a validade de dez anos.

[00:04:52] O texto base aprovado anteriormente determinava que o documento fosse renovado a cada cinco anos.

[00:05:00] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a extremista.

[00:05:05] Sara gerou mini deixar a prisão.

[00:05:07] Ela será monitorada com tornozeleira eletrônica.

[00:05:10] Ativista ligado à extrema direita estava presa desde o dia quinze A decisão se estende a outras cinco pessoas incluídas no inquérito que apura a Organização de Atos Antidemocráticos.

[00:05:23] Especialistas alertam para a segunda onda da couve de dezanove A pandemia do novo Coronavírus tem dado indícios de que uma segunda onda poderá afetar os Estados Unidos, segundo o alerta dos médicos do Reino Unido.

[00:05:36] Autoridades de saúde alertaram que a população precisa estar adequadamente preparada para o risco real de um segundo pico de convite dezanove.

[00:05:45] E na Rússia o país ultrapassou na quarta feira a marca de seiscentos mil casos de infecção, e o número de mortos já chega a oito mil quinhentos e treze.

[00:05:56] O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde, Maiquel Raia, afirmou na quarta feira que o novo coronavírus na América Latina não chegou ao pico e projetou um aumento no número de casos e mortes contínuas nas próximas semanas na região.

[00:06:13] Em relação à situação no Brasil, o Imperial Cola de uma das principais instituições globais de pesquisa de epidemias divulgou cálculos do contágio do novo coronavírus por aqui.

[00:06:24] De acordo com as projeções, o contágio do vírus no Brasil parou de cair depois de três semanas seguidas de desaceleração, e agora o país apresenta uma taxa acima de um, o que indica que a transmissão está fora de controle.

[00:06:39] O governo de São Paulo prevê o retorno das aulas em setembro, mas professores são contra.

[00:06:45] As aulas em São Paulo serão retomadas a partir de oito de setembro, com rodízio de alunos.

[00:06:50] De acordo com o anúncio do governo estadual, a reabertura vale para as redes pública e privada, na educação infantil e no ensino fundamental e médio.

[00:07:00] Após o anúncio, os professores da rede estadual ameaçaram entrar em greve contra o que consideram uma volta prematura das aulas.

[00:07:09] Agora, as notícias da área científica, pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos da Saúde se dax, da Fiocruz Bahia, detectaram uma nova linhagem do vírus da Zika que está em circulação no Brasil a monitorar as sequências genéticas do vírus.

[00:07:26] Os cientistas encontraram pela primeira vez um tipo africano do organismo com potencial epidêmico.

[00:07:34] As regiões Sul e Centro Oeste são os novos epicentros da couve de dezanove no Brasil.

[00:07:39] Essa foi a conclusão de um modelo estatístico desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná.

[00:07:45] A pesquisa apurou que as regiões tem o contágio do coronavírus se alastrando de forma mais rápida.

[00:07:51] A partir desta semana.

[00:07:54] Já foi.

[00:07:54] Outros devem ser dispersados com a chegada de frente fria ao sul do país.

[00:07:59] Agricultores gaúchos estão apreensivos com a possível chegada de uma nuvem de gafanhotos.

[00:08:04] Ontem, os insetos estavam a cento e trinta quilômetros do município brasileiro de Barra do Quaraí, no oeste do Rio Grande do Sul.

[00:08:12] O governo do estado trabalha em um plano de contingência e a liberação de defensivos agrícolas para amenizar os prejuízos à frente fria que chegou nas últimas horas ao Estado, pode afastar a nuvem de gafanhotos.

[00:08:25] Segundo os especialistas, uma enorme mancha de poeira do Saara, empurrada por uma massa de ar seco, se move em direção às Américas.

[00:08:35] Nas imagens capturadas por satélites, a nuvem marrom vai da África até o Caribe.

[00:08:41] Segundo especialistas, o fenômeno, já batizado de nuvens de poeira, Godzila, é recorrente a cada ano, mas parece ter se intensificado em dois mil e vinte mais destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:08:55] O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, suspendeu os planos militares contra a vizinha do Sul.

[00:09:01] De acordo com a imprensa estatal norte coreana, a notícia trouxe alívio após vários dias de tensão na península.

[00:09:08] O comitê é presidido por João.

[00:09:10] Também definiu na quarta feira medidas para reforçar a interrupção da guerra no país.

[00:09:16] Presidente do Kosovo é indiciado por crimes contra a humanidade Rachinha entrasse que foi líder da guerrilha Pró Independência foi acusado, nesta semana, de crimes de guerra contra a humanidade pela Procuradoria do Tribunal Especial para o Kosovo.

[00:09:31] Ele é acusado de assassinatos e desaparecimento de pessoas, perseguição e tortura durante o conflito que terminou com a independência do país nos anos mil e novecentos e noventa.

[00:09:43] Destaque da principal economia do mundo, O presidente do Banco central de Chicago, nos Estados Unidos, Charles Evans, disse que novos surtos de coronavírus devem segurar o crescimento econômico do país e manter o desemprego em níveis elevados nos próximos anos.

[00:09:57] Evans acredita que a tão aguardada a retomada econômica seja adiada pelos surtos, que podem ser agravados pela reabertura das cidades.

[00:10:08] A dívida pública federal do Brasil subiu pela primeira vez em dois meses por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

[00:10:15] Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, o endividamento interno e externo do governo federal disparou dois vírgula dezessete por cento em maio, na comparação com abril para quatro trilhões duzentos e cinquenta e um bilhões de reais.

[00:10:32] Atores se unem em campanha pelo fim da parceria entre Hollywood e a polícia nos Estados Unidos.

[00:10:38] Mais de trezentos profissionais da indústria do cinema e ativistas negros assinaram nesta semana uma carta pedindo aos principais estúdios de Hollywood o fim das parcerias com departamentos de polícia dos Estados Unidos e pedem que os diretores da indústria invista o dinheiro em conteúdos antirracistas.

[00:10:57] O gesto é uma reação aos protestos que se espalharam pelo país desde a morte do afro americano George Flores, presidente do Museu do Louvre.

[00:11:07] Jean Claude Martinez afirmou na quarta feira que a pandemia do novo Coronavírus já causou prejuízos de mais de quarenta milhões de euros, por conta da queda de arrecadação com bilheteria e aluguel de espaços.

[00:11:20] Para enfrentar a situação, ele anunciou uma série de atividades até os Jogos Olímpicos de Paris de dois mil e vinte e quatro e uma última informação Silas mudou o ministro das Minas e Energia entre dois mil e cinco e dois mil e sete, é alvo de operação que apura fraudes na Eletronuclear.

[00:11:39] O ex deputado federal Aníbal Gomes também é procurado.

[00:11:43] A Polícia Federal cumpriu doze mandados de prisão e dezessete de busca no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.

[00:11:51] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:06] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 25 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.