Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/02/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/02/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O jornal O Estado de São Paulo apurou que a inclusão de um artigo do deputado federal Celso Maldaner, do PMDB de Santa Catarina, incorporado ao Projeto de Autonomia do Banco Central e institui o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional, voltado para custear investimentos e projetos estratégicos.

[00:00:28] Segundo o relatório, a intenção é utilizar o dinheiro para uso principalmente em projetos e tecnologia, que é uma das prioridades do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

[00:00:41] Segundo a reportagem, o artigo vai na contramão da proposta de emenda constitucional que começou a tramitar no Senado com o patrocínio do Ministério da Economia.

[00:00:52] A proposta prevê a extinção de todos os duzentos e quarenta e oito fundos infraconstitucionais, ou seja, não previstos na Constituição, em um esforço para eliminar o chamado dinheiro carimbado no Orçamento.

[00:01:05] Mas o Banco Central reivindica um fundo somente dele.

[00:01:09] Os recursos virão de valores pagos pelos bancos ao BC.

[00:01:14] Só em dois mil e dezanove.

[00:01:15] O montante arrecadado chegou a duzentos e setenta e quatro milhões de reais.

[00:01:20] Mas ainda não está definido quanto disso irá para o fundo.

[00:01:24] O projeto de autonomia do BC foi enviado no ano passado, pelo governo é incorporado à outra proposta que estava na Câmara desde mil e novecentos, e oitenta e nove.

[00:01:34] Para facilitar a tramitação.

[00:01:36] Um dos principais pontos do texto estabelece mandatos fixos de quatro anos.

[00:01:41] Para o presidente do Banco Central e os oito dirigentes da autarquia, O artigo prevê que o BC vai administrar os recursos, em conformidade com a regulamentação a ser editada pelo próprio Banco Central, baseada em diretrizes do Conselho Monetário Nacional, mas não está claro sobre como serão usados os recursos nem sobre quanto o fundo terá à disposição.

[00:02:05] De acordo com o Banco Central, a regulamentação a ser editada pelo conselho determinará qual percentual do que é pago todo ano pelos bancos irá para o fundo.

[00:02:16] A proposta prevê ainda que o Banco Central prestará contas do uso do dinheiro apenas ao conselho, que é formado pelo presidente do BC, pelo ministro da Economia e pelo secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia.

[00:02:30] Em nota, o Banco Central defendeu que, conforme o artigo do relator, o fundo será utilizado apenas para custear investimentos e projetos estratégicos relacionados ao desenvolvimento técnico e tecnológico, e a promoção da estabilidade do sistema financeiro do BC.

[00:02:47] Também ressaltou que a aplicação do fundo seguirá as diretrizes do Conselho Monetário Nacional.

[00:02:55] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Brasileiro testa positivo para coronavírus em São Paulo Estados Unidos testam vacina para a convite de dezanove Coreia do Sul fará testes em massa de coronavírus O Ministério da Saúde e as secretarias estadual e Municipal de São Paulo investiga um possível caso de coronavírus na capital paulista.

[00:03:21] O caso foi enviado para análise do Instituto Adolfo Lutz para contraprova.

[00:03:27] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, solicitou a lista de todas as pessoas que chegaram ao Brasil no mesmo voo do brasileiro que esteve no norte da Itália entre os dias nove e vinte e um de fevereiro, e que testou positivo para a doença.

[00:03:42] Segundo informou o jornal Folha de São Paulo na noite de ontem, o teste de contraprova do paciente de sessenta e um anos também deu positivo para o novo coronavírus.

[00:03:53] Até a edição desse Podcast, o Ministério da Saúde não havia confirmado essa informação e um bebê de um ano foi internado com suspeita da convite dezanove, no Hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna, na Bahia.

[00:04:07] Segundo a Secretaria da Saúde do Estado.

[00:04:10] O bebê esteve com a família na Itália e está internado na unidade médica.

[00:04:14] Há doze dias, autoridades de saúde dos Estados Unidos iniciaram o primeiro experimento clínico para testar o medicamento Antiviral Experimental da Vila Ede Sciences.

[00:04:26] O renda exibir em pacientes com o coronavírus.

[00:04:29] O primeiro participante do experimento é um norte americano que foi repatriado após ter sido colocado em quarentena no navio de cruzeiro da irmã.

[00:04:37] Prensas A Coreia do Sul vai testar mais de duzentos mil membros de uma igreja no centro de um aumento de casos da corrida e dezanove enquanto os países se mobilizam para impedir uma pandemia do vírus que atingiu a China e se espalha pela Europa e Oriente Médio.

[00:04:55] A Organização Mundial da Saúde afirmou que a epidemia na China atingiu o pico entre vinte e três de janeiro e dois de fevereiro e está em declínio.

[00:05:06] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:05:10] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A ministra Damares Alves, da Família da mulher e dos Direitos Humanos, abandonou na terça feira a sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU no momento em que o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, começou um discurso.

[00:05:33] A delegação do Itamaraty também deixou o local em protesto.

[00:05:37] O Brasil não reconhece o governo de Nicolás Maduro.

[00:05:42] Protestos deixam mortos e ofuscam visita de Trump à Índia Pelo menos sete pessoas morreram e cerca de cento e cinquenta ficaram feridas em confrontos violentos entre grupos oponentes em Nova Deli, segundo a Reuters.

[00:05:56] Os tumultos em partes da capital ofuscaram a primeira visita do presidente americano Donald Trump, e a Índia.

[00:06:03] Os confrontos tiveram início no final de semana.

[00:06:07] Um tribunal da China condenou a dez anos de prisão um editor de livros de Hong Kong de cidadania sueca, que tinha uma livraria, onde eram vendidas obras críticas ao governo de Xi Jinping.

[00:06:19] A sentença foi denunciada como um exemplo do empenho do governo chinês para calar as críticas do exterior e abalou a relação de Estolcomo com Pequim.

[00:06:30] O ex produtor de cinema Harvey Weinstein permanecia internado em um hospital de uma rata na terça feira, um dia após ser condenado por assédio sexual e estupro.

[00:06:40] O veredito foi um marco para o movimento Emitiu que inspirou mulheres a acusar centenas de homens da indústria do entretenimento.

[00:06:50] Em decisão inédita, a China proíbe venda de animais selvagens O governo chinês anunciou a proibição do consumo e venda de animais que podem ser responsáveis pela Convide dezanove e outras doenças globais.

[00:07:04] A decisão inédita muda a cultura tradicional em todo o país.

[00:07:08] Os cientistas suspeitam que o vírus tenha sido transmitido para os seres humanos a partir de animais silvestres.

[00:07:16] O vice ministro de Saúde do Irã foi diagnosticado com a convite de dezanove, em meio ao surto que já matou quinze pessoas no país.

[00:07:24] O anúncio do porta voz da pasta foi feito na terça feira, um dia depois de ira de ralis aparecer soando.

[00:07:31] Em uma coletiva de imprensa na televisão, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, pediu que a população não entre em pânico e as informações relativas ao novo coronavírus dominam o noticiário no Brasil e no mundo.

[00:07:46] Com mais de quatro mortes de pessoas infectadas com o coronavírus, no norte da Itália, o país já registra um total de onze mortos e trezentos e vinte e dois infectados, atrás apenas da Coreia do Sul e China.

[00:07:59] A Suíça também informou o seu primeiro caso de coronavírus.

[00:08:02] O vírus já chegou à Espanha e a Áustria com cinco e dois doentes, respectivamente.

[00:08:10] JPMorgan eleva metas para gastos em energias limpas O banco elevou o seu comprometimento financeiro com iniciativas de energia limpa após a pressão de ativistas ambientais, a maior instituição financeira dos Estados Unidos direcionará duzentos bilhões de dólares em empréstimos e outros serviços financeiros para empresas e projetos verdes e sustentáveis acima da meta anterior, estabelecida em dois mil e dezessete.

[00:08:39] A vencedora do Prêmio Nobel da Paz de dois mil e catorze, Malala Yusafzai, publicou a primeira foto tirada com o ativista climática sueca Greta Thunder, em solo britânico.

[00:08:49] Tony Blair foi ao Reino Unido nesta semana para participar de uma greve escolar em Bristol.

[00:08:55] Elas se encontraram na Universidade de Oxford, onde Malala estuda filosofia, política e economia.

[00:09:02] As filmagens da franquia Missão Impossível foram paralisadas em Veneza, na Itália, devido a convite de dezanove que atinge o país, informou a para mal Pictures.

[00:09:12] O ator tão Cruz, nome principal da série, ainda não havia chegado ao país para as filmagens do próximo episódio de Missão Impossível.

[00:09:19] Também será dirigido por Christopher McQuarrie.

[00:09:24] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.