Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/03/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/03/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Os senadores norte americanos, democratas e republicanos aprovaram um pacote considerado histórico de estímulos da ordem de dois trilhões de dólares para aliviar as consequências da pandemia do coronavírus.

[00:00:21] Sobre a principal economia do mundo, o plano deverá aliviar os impactos econômicos e sociais para trabalhadores, empresas e o sistema de saúde.

[00:00:30] O acordo, que contou com o apoio do governo Donald Trump, foi aprovado depois de negociações entre os senadores e a Casa Branca na sexta feira.

[00:00:38] A medida será votada pela Câmara dos Representantes de maioria democrata e, se aprovada, será promulgada pelo presidente.

[00:00:46] Em conversa com jornalistas na quarta feira, Trump afirmou que não deve se precipitar para pôr fim às medidas de isolamento por conta do coronavírus que atingem quase a metade do país.

[00:00:57] Ele sugeriu que o governo deveria repensar sua estratégia após o período de quinze dias de isolamento, mas, mesmo com o retorno às atividades, ainda manteria o distanciamento social no território americano, afirmou o presidente durante uma entrevista coletiva na Casa Branca.

[00:01:13] Ele disse ainda que pretende assinar um alívio fiscal como resposta aos efeitos econômicos da pandemia e daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias China suspende restrições em Hubei Foco da pandemia da couve de dezanove mulher de noventa e cinco anos se recupera e vira símbolo da luta contra a pandemia na Itália OMS lança plano humanitário de apoio aos países pobres para combater o coronavírus As restrições impostas por vários meses na província de Hubei, foco da pandemia do Novo Coronavírus na China, foram suspensas.

[00:01:52] Segundo as autoridades da saúde, Nenhum caso de contágio local foi detectado nas últimas horas no país, mas quarenta e sete importados do exterior foram registrados, além de quatro mortes que ocorreram três delas na região.

[00:02:08] O caso de uma idosa de noventa e cinco anos que se recuperou da convide dezanove se tornou um símbolo da luta contra a pandemia.

[00:02:15] Na Itália, há uma Clara Corsini foi hospitalizada em cinco de março na província de Modena, no norte do país.

[00:02:22] Segundo o jornal La Gazzetta di Modena, Corsini já recebeu alta e está a caminho de sua casa de repouso no município de Fandango.

[00:02:31] O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro USA da longa presos lançou o Plano Global de Resposta Humanitária de Ajuda aos países mais vulneráveis à epidemia de coronavírus.

[00:02:42] Ele voltou a reforçar a importância de um mundo, adotar medidas de quarentena, isolamento para conter a transmissão do vírus e pediu a união de todos os países nessa guerra.

[00:02:54] Essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, água Rocha branca, Eu sou um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A governadora de Tóquio, Noriko Koike, pediu à população que evite saídas não essenciais até doze de abril.

[00:03:13] Ela fez um alerta do risco de um aumento de infecções por coronavírus na capital do Japão.

[00:03:18] Em uma entrevista coletiva, a governadora disse que a situação é grave depois que quarenta e um novos casos foram relatados na capital na quarta feira.

[00:03:28] Confira mais alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias Arábia Saudita amplia a toque de recolher para combater pandemia As autoridades de saúde do país endureceram o toque de recolher em algumas cidades a partir desta quinta feira, após o País registrar uma segunda morte de coronavírus na quarta.

[00:03:48] A restrição em âmbito nacional já estava valendo desde ontem e proíbe a entrada e a saída da capital, Riade e as cidades sagradas de Meca e Medina.

[00:03:57] Hoje, o horário da restrição será adiantado em pelo menos outras três cidades, as pirâmides e quiser.

[00:04:04] Um dos sítios arqueológicos mais conhecidos do Egito foram pulverizadas como parte do trabalho de desinfecção para combater a propagação da pandemia da couve de dezanove, além de outros pontos turísticos do país.

[00:04:16] O diretor geral do complexo, a cera morre, disse que está aproveitando a suspensão das atividades turísticas para realizar manutenção e restauração do local.

[00:04:28] O grupo farmacêutico Rocha, que tem sede em Basileia, na Suíça, informou que está trabalhando para acelerar a produção de uma droga chamada terra, que pode ser usada para tratar pacientes com o novo coronavírus.

[00:04:40] A substância está na fase três de um estudo.

[00:04:43] O laboratório também está desenvolvendo um teste de diagnóstico para a doença, conhecido como sobra.

[00:04:48] Zero escove dois Após, pico de infecções, chinesas recorrem à tecnologia para conseguir emprego A epidemia de coronavírus que atingiu o ápice na China, de janeiro a março, deixou cinco milhões de desempregados.

[00:05:04] Mas como as feiras de empregos ainda estão proibidas por causa das aglomerações, os chineses estão recorrendo ao chamado super aplicativos, Como são conhecidos por lá com a ajuda da tecnologia, mais de um milhão e seiscentos mil pessoas já conseguiram emprego em território chinês.

[00:05:22] Agora, as notícias do Brasil e Bradesco, Itaú e Santander vão importar e doar cinco milhões de testes rápidos de detecção da convide, dezanove, além de equipamentos médicos, segundo nota divulgada pelo Santander.

[00:05:34] A doação tem como objetivo apoiar os esforços de profissionais de saúde na luta contra a disseminação do novo coronavírus.

[00:05:43] Os hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês e abrir kinetic formaram um grupo para iniciar testes com medicamentos que podem aliviar os sintomas e ajudar na recuperação da convide.

[00:05:55] Dezanove.

[00:05:55] Os experimentos com hidróxido cloroquina, azitromicina e corticoides dexametasona serão feitos em mil, trezentos e cinquenta e seis pacientes de setenta hospitais do país.

[00:06:08] O evento produzirá desinfetantes para hospitais No Brasil, App bons de Bioenergia anunciou que utilizará o etanol de cana de açúcar para fabricar desinfetantes para o sistema de saúde brasileiro e ajudar no combate ao coronavírus.

[00:06:23] O grupo sucroenergético disse que o produto irá para o sistema de saúde em trinta e dois municípios.

[00:06:30] O Ministério da Saúde informou que o país tem agora cinquenta e sete mortes causadas pelo novo coronavírus.

[00:06:36] De acordo com o relatório da pasta, já são dois mil quatrocentos e trinta e três casos confirmados da doença, o que mostra um aumento de vinte e quatro por cento de mortes e de dez por cento de casos oficiais de terça para quarta feira.

[00:06:50] As regiões Norte, Nordeste e Sul registraram as primeiras mortes pela doença.

[00:06:56] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu na quarta feira o pagamento da dívida dos estados do Paraná e do Maranhão com a União por seis meses e determinou que o dinheiro seja usado em ações de combate ao coronavírus.

[00:07:10] São Paulo e Bahia também obtiveram decisões liminares determinando a suspensão dos débitos.

[00:07:17] Advocacia Geral da União pede que o Supremo Tribunal Federal considerou ilegal ações estaduais que restringem locomoção.

[00:07:25] A instituição pediu ao ministro Marco Aurélio Mello que reconheça a ilegalidade de restrições à locomoção impostas por estados e municípios.

[00:07:33] O pedido foi feito depois de uma decisão do próprio ministro, na qual ele considerou que os entes federativos também podem dispor sobre circulação de pessoas.

[00:07:44] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Wladimir Araújo.

[00:07:50] E o secretário executivo adjunto do Ministério da Infraestrutura, Rodrigo Otávio da Cruz, se reuniram na quarta feira para acertar medidas que garantam o abastecimento de produtos essenciais durante a pandemia.

[00:08:03] A ideia estabelecer diálogo com prefeitos.

[00:08:06] Com a criação do Conselho Nacional dos Secretários de Transporte Mundiais, prevê recessão em todos os países do G vinte.

[00:08:15] A agência de classificação financeira alertou que as economias do G vinte, aquele grupo que reúne os países mais industrializados do mundo, incluindo o Brasil, devem entrar em recessão devido a pandemia do coronavírus.

[00:08:27] Os cálculos prevêem uma contração de meio por cento do PIB do grupo.

[00:08:32] No caso isolado do Brasil, a projeção é de uma contração de um vírgula seis por cento neste ano.

[00:08:39] O cantor Lionel Ritchie, um dos autores da canção Yarnell, ao lado de Michael Jackson, está pensando em retornar com sucesso para ajudar na luta contra o coronavírus Sars cov dois.

[00:08:50] A música, lançada em mil e novecentos e oitenta e cinco, reuniu mais de quarenta cantores famosos e conseguiu arrecadar sessenta e três milhões de dólares para fundos no combate à fome que assolava a África.

[00:09:03] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.