Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/03/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/03/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O presidente executivo da Tesla, Elon Bansky, anunciou nesta semana que será possível comprar os veículos elétricos da montadora com bitcoins.

[00:00:18] A cotação da principal cripto moeda do mercado em relação ao dólar, assim como a popularidade da moeda digital dispararam a partir de dois mil e treze naquele ano.

[00:00:28] Os preços abriram em treze dólares por bitcoins e fecharam em setecentos e setenta dólares em primeiro de janeiro de dois mil e catorze.

[00:00:38] Hoje, a cotação do dinheiro digital está em cinquenta e dois mil oitocentos e vinte e cinco dólares e vinte centavos até lá.

[00:00:47] Explicou que os carros da montadora continuarão tendo os preços definidos em dólar e os consumidores que decidirem pagar em vinte COI irão desembolsar um valor equivalente na cotação atual e fez um alerta que os clientes precisam ter atenção ao fazer as transações, porque as operações não poderão ser revertidas.

[00:01:07] Além disso, devido à volatilidade da cripto moeda, o valor de qualquer reembolso feito em bitcoin pode ser significativamente menor em relação aos dólares no momento da compra, mas que afirmou que a companhia está utilizando um programa interno para gerenciar os pagamentos e que os valores recebidos serão mantidos em bitcoin, o empresário já demonstrou publicamente seu apoio ao dinheiro digital, apesar de ter sido um dos últimos empresários a investirem cripto moeda.

[00:01:38] Já os críticos desse mercado questionam sobre a credibilidade da Tesla.

[00:01:42] Isso porque, se por um lado a companhia construiu a imagem de uma empresa responsável ambientalmente por suas inovações em carros elétricos, por outro há consenso de que a mineração de qualquer cripto moeda consome muita energia elétrica que vem de fontes poluentes.

[00:02:01] Daqui a pouco você vai ouvir Não Podcast Antena 1 Noticias, cientista americano alerta sobre o risco da mutação do coronavírus, identificada em Manaus para a epidemia em todo o mundo.

[00:02:13] Indianos descobrem variante do duplo mutante da couve de dezanove França amplia isolamento com piora da situação dos hospitais O epidemiologista americano Erick, um dos primeiros a chamar a atenção para a gravidade do novo coronavírus em dois mil e vinte, afirmou nesta semana à rede CNN que, sem a ajuda internacional para controlar a doença, a variante brasileira do vírus pode se espalhar e provocar uma nova pandemia no planeta.

[00:02:45] Cientistas indianos descobriram uma nova variante do coronavírus classificada de duplo mutante, enquanto o país luta para conter uma segunda onda da crise, O Ministério da Saúde do país disse que os especialistas estão aprofundando as pesquisas.

[00:03:02] Na França, a ameaça é uma terceira onda da couve de dezanove.

[00:03:06] Por isso os hospitais franceses estão em situação crítica e o governo local foi obrigado a estender o confinamento parcial que já está em vigor em parte do país, incluindo Paris, para outros departamentos nas regiões Sudeste, Leste e Sudoeste francês.

[00:03:23] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento Água Rocha Branca devido ao aumento dos casos da convida dezanove, as autoridades sanitárias chilenas anunciaram mais restrições e confirmaram a presença de quarenta e cinco casos da variante brasileira, além de sessenta e quatro casos da variante britânica no território.

[00:03:45] Com isso, mais de oitenta por cento da população do Chile, cerca de catorze milhões de pessoas, será novamente confinada a partir de sábado.

[00:03:56] O México receberá no próximo domingo um milhão e meio de doses de vacinas, contra a convite de dezanove da AstraZeneca, produzidas nos Estados Unidos.

[00:04:04] O envio faz parte de um acordo entre os governos mexicano e americano, de acordo com o ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard.

[00:04:14] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo, pode quer se Antena 1 Noticias, trazendo agora informações sobre a pandemia no Brasil.

[00:04:21] A Polícia Federal investiga se empresários e políticos mineiros compraram e tomaram doses de vacinas contra com vídeo dezanove sem repassar os imunizantes ao Sistema Único de Saúde.

[00:04:31] Segundo a denúncia, o grupo adquiriu doses da fazer.

[00:04:35] Em outra linha de investigação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão, na quinta feira, contra um grupo suspeito de oferecer ao Ministério da Saúde duzentos milhões de doses da vacina em Brasília.

[00:04:47] O juiz de primeira instância, Rolando Valcir, autorizou a compra de vacinas sem doação obrigatória ao SUS.

[00:04:54] O magistrado aceitou o pedido de entidades do Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.

[00:05:00] A Advocacia Geral da União disse que deve recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

[00:05:08] Com o agravamento da pandemia no país, várias cidades decidiram antecipar feriados a partir desta sexta feira, na cidade de São Paulo.

[00:05:16] O feriado prolongado teve início à Zero Hora e será encerrado no domingo, dia quatro, no Rio de Janeiro.

[00:05:22] O governo estadual também adotou no feriadão do mesmo período de dez dias no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande anunciou que o Estado entrará em bloco não por uma semana, a partir de domingo, as medidas serão aplicadas em setenta e oito municípios.

[00:05:39] O transporte público local, intermunicipal e interestadual será suspenso agora.

[00:05:46] As notícias que movimentam a economia no Brasil e no mundo O Senado aprovou na noite de ontem a Lei Orçamentária dois mil e vinte e um, por sessenta votos a doze.

[00:05:56] Não houve mudanças em relação ao texto aprovado pela Comissão Mista de Orçamento.

[00:06:00] Com isso, o texto agora segue para sanção presidencial.

[00:06:04] Houve acordo do governo com os partidos de oposição e fazer ajustes ao longo do ano para recompor cortes feitos em saúde, educação e no censo do IBGE.

[00:06:16] Os mercados internacionais operaram em direções contrárias na quinta feira.

[00:06:20] Na Europa, os temores com o avanço da pandemia do continente derrubaram algumas bolsas locais.

[00:06:26] Nos Estados Unidos, a queda no número de pedidos de auxílio desemprego animou austerity, e as bolsas reagiram no final do pregão.

[00:06:34] No Brasil, Ibovespa subiu um e meio por cento.

[00:06:36] Com notícias positivas do Banco Central e a aprovação do orçamento pelo Congresso.

[00:06:42] As vendas do comércio eletrônico no Brasil cresceram quarenta e um por cento em dois mil e vinte.

[00:06:47] Com isso, o faturamento contabilizado pelo setor foi de oitenta e sete bilhões e quatrocentos milhões de reais, a maior alta em treze anos, segundo o relatório Webshoppers quarenta e três mil cem e do ex banco, o crescimento foi generalizado por todas as categorias que a piora da pandemia só faz aumentar o número de usuários dos aplicativos de namoro, o que mantém a tendência do ano passado.

[00:07:15] Em um dos aplicativos mais procurados no segmento, o aumento de assinantes cresceu quase cinquenta e três por cento da primeira quinzena de março, em comparação com as últimas semanas de fevereiro deste ano.

[00:07:28] No Egito.

[00:07:28] As autoridades responsáveis pelo tráfego de navios no canal de Suez fecharam o acesso ao canal na quinta feira devido ao navio gigante que encalhou no local no começo da semana.

[00:07:39] Isso porque a empresa que está trabalhando no desencalhe da embarcação disse que a operação pode demorar semanas.

[00:07:48] O último destaque do noticiário econômico.

[00:07:50] A reunião virtual do Mercosul, agendada para esta sexta feira, segundo a avaliação de analistas, será marcada de diferentes perspectivas dos efeitos da pandemia.

[00:08:01] Além disso, ocorrerá o primeiro encontro bilateral entre os presidentes Jair Bolsonaro e o argentino Alberto Fernandes.

[00:08:08] Argentina exerce a presidência rotativa do bloco, que comemora trinta anos.

[00:08:14] Congressistas americanos interrogam Ctex sobre a desinformação Os presidentes executivos de Facebook, Twitter e Google participaram de uma audiência com membros do Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Estados Unidos na quinta feira.

[00:08:30] Os parlamentares do país afirmaram que as plataformas são responsáveis pela difusão de desinformação e de violência na internet.

[00:08:38] [REJECT] teve início nesta semana um projeto que pretende coletar lixo espacial em torno da órbita terrestre.

[00:08:45] A missão está a cargo da astro quer que lançou uma nave com um satélite para testar uma tecnologia para limpar os detritos, segundo especialistas a em torno da Terra.

[00:08:56] Nove mil toneladas de lixo espacial últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias desta sexta feira, vinte e seis de março, o Instituto Butantan para um pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para realizar testes clínicos com seres humanos com uma nova candidata a vacina contra a convite dezanove, desenvolvida pelos pesquisadores da instituição.

[00:09:20] O imunizante foi batizado de Butão [REJECT] O governo de São Paulo dará mais detalhes sobre a nova vacina nesta sexta feira para tentar conter a disseminação de novas variantes do Coronavírus Sars COV Visões O governo da Argentina suspenderá a partir de sábado, todos os voos com o Brasil, Chile e México.

[00:09:40] A medida não tem prazo para acabar.

[00:09:44] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 [REJECT].

[00:09:59] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.