Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/06/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/06/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia A Pesquisa Regiões de Influências das Cidades de dois mil dezoito, divulgada nesta semana pelo IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontou três novas metrópoles no país em dois mil dezoito.

[00:00:38] Vitória, Florianópolis Campinas Essa última se destacou também por se tornar o primeiro arranjo populacional a ser considerado metrópole do país, sem ser originado de uma capital estadual.

[00:00:51] Na versão anterior da pesquisa de dois mil e sete, as três novas metrópoles estavam classificadas como capitais regionais, mas em dois mil dezoito foram reclassificadas devido a uma mudança de percepção do instituto, quando técnicos classificaram que essas regiões detinham grande quantidade de empresas e instituições públicas, além de possuir em boa estrutura para bens e serviços.

[00:01:15] Com a mudança, o IBGE identificou quinze metrópoles no país como principais centros urbanos.

[00:01:22] Além das três novatas, permaneceram nessa classificação São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e Manaus.

[00:01:36] Para o instituto.

[00:01:38] Os chamados arranjos populacionais de metrópoles são estruturas maiores do que as cidades.

[00:01:43] Além da cidade de origem, abrange municípios no entorno com uma concentração única da rede urbana nos deslocamentos para estudo e trabalho.

[00:01:53] O objetivo do levantamento é analisar a rede urbana brasileira e estabelecer hierarquia de centros urbanos que as regiões de influência das cidades.

[00:02:02] As cidades de São Paulo permaneceu isolada como a principal metrópole do país, com o arranjo populacional de vinte e um milhões e meio de habitantes no ano de dois mil e dezoito, e representava dezessete vírgula, sete por cento do Produto Interno Bruto brasileiro em dois mil e dezesseis.

[00:02:19] Brasília e Rio de Janeiro ocupam juntas a segunda colocação e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:29] Luiz Fux é eleito presidente do Supremo Tribunal Federal Bolsonaro anuncia o professor Carlos Alberto Decotec ele como novo ministro da Educação.

[00:02:41] Senador Flávio Bolsonaro consegue foro especial no caso das Rashad Linhas no Rio de Janeiro, O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, foi eleito por dez votos a um pelos colegas do tribunal para a presidência da Corte até dois mil e vinte e dois a escolha, que normalmente ocorre em agosto, foi adiada por conta da crise de saúde.

[00:03:02] Fux assume em dez de setembro no lugar do ministro Dias Toffoli.

[00:03:08] O presidente Jair Bolsonaro anunciou em uma rede social a nomeação do professor e economista Carlos Alberto de Cotepe para o cargo de ministro da Educação.

[00:03:17] Decotec Ele será o terceiro ministro do atual governo depois das gestões de Abra Vai ?

[00:03:22] Traudi Ricardo Velhos Rodrigues.

[00:03:26] Por dois votos a um a terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o processo do senador Flávio Bolsonaro no caso das Rashad linhas da Assembleia Legislativa, mudará da primeira instância para a segunda no Órgão Especial do Tribunal.

[00:03:42] Mas os casos do juiz Flávio Itabaiana foram considerados válidos pelos desembargadores.

[00:03:50] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1, Oferecimento, Água Rocha, Branca, Pessoa, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias o texto base da medida provisória que permite que pequenas e médias empresas tomem crédito para financiar a folha de pagamento, desde que mantenham o mesmo número de funcionários do percentual contratado foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quinta feira.

[00:04:18] Agora, os deputados vão analisar na próxima semana as sugestões de mudanças.

[00:04:24] A medida.

[00:04:25] Depois, o texto segue para o Senado.

[00:04:28] A CMTC estima que até oito por cento da população norte americana foi infectada pelo coronavírus.

[00:04:35] O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Robert Filme, disse que a pandemia da couve de dezanove está longe de ser controlada.

[00:04:45] Ele estimou que até oito por cento da população do país já foi infectada pelo coronavírus, ou seja, cerca de vinte milhões de americanos.

[00:04:54] Essa projeção, que não foi publicada oficialmente pelo CDC, uma média nacional, pois em regiões do país mais afetadas pela pandemia, como Nova York, o governador informou que até vinte por cento da população pode ter contraído o vírus.

[00:05:13] São Paulo ultrapassou a Itália no número de casos do novo coronavírus.

[00:05:17] Segundo o governo, o Estado contabiliza quinhentos e quarenta e um casos da corrida de dezanove para cerca de cem mil habitantes.

[00:05:25] Já a Itália tem trezentos e noventa e sete casos para cada cem mil habitantes.

[00:05:30] O Brasil registra cinquenta e quatro mil novecentos e setenta e um óbitos um milhão.

[00:05:36] Duzentos e vinte e oito mil cento e catorze casos confirmados da doença.

[00:05:42] Crimes financeiros Em destaque no noticiário, O Ministério público do Rio Grande do Sul realizou uma operação para desarticular uma organização suspeita de desviar trinta e cinco milhões de reais da Gerdau e da Bolsa de Valores para a compra de bitcoins.

[00:05:58] Ao todo, treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quinta feira na região Metropolitana de Porto Alegre.

[00:06:05] Em nota, o Ministério Público informou que o grupo teria burlado o esquema de segurança digital de um banco para realizar a fraude.

[00:06:13] A empresa alemã quebra governo denuncia escândalo financeiro sem precedentes.

[00:06:20] Autoridades do governo alemão denunciaram um escândalo no mundo das finanças após a quebra da empresa de pagamentos eletrônicos, o air, cargo no centro de uma fraude de dois bilhões de euros.

[00:06:32] A empresa, com seis mil funcionários, inflava suas contas com fundos fictícios mediante operações nas Filipinas.

[00:06:39] O caso veio à tona após a apuração da empresa de auditoria estoniano ao Air Cargo apresentou na quinta feira a suspensão de pagamentos e admitiu ameaças de insolvência e super endividamento.

[00:06:53] Especialistas em saúde alertaram que os efeitos da pandemia na Itália podem causar mais vítimas do que a própria convide dezanove, que já matou mais de trinta e quatro mil pessoas desde fevereiro, Segundo cálculos da Universidade Carlo Catânia e do Instituto No mesmo.

[00:07:10] Os hospitais deverão recuperar quinze milhões de consultas, trinta milhões e meio de exames de imagem e de sangue e quatrocentos e dez mil cirurgias.

[00:07:21] Ainda sobre os prejuízos causados pela pandemia de convite de dezanove, a Organização Humanitária Plena Internacional alertou que a crise pode prejudicar a educação de meninas na América Latina e no Caribe por várias décadas.

[00:07:35] Segundo levantamento da ONG, a quarentena decretada em alguns países deixou noventa e cinco por cento dos estudantes afastados das escolas.

[00:07:45] Pesquisas mostram que de roubarem supera Donald Trump na corrida presidencial A equipe da campanha eleitoral do presidente Trump está trabalhando duro para tentar reverter os resultados das últimas pesquisas.

[00:07:58] Nesta semana, uma sondagem do jornal de New York Times e do Siena.

[00:08:02] Colete indicou que o democrata Joe Biden teria a vantagem de catorze pontos percentuais sobre o republicano às eleições americanas estão previstas para o dia três de novembro, ainda nos Estados Unidos.

[00:08:16] O secretário de Estado mais que Pompeu classificou na quinta feira o governo chinês como uma ameaça e acusou Pequim de roubar conhecimento técnico europeu para desenvolver sua própria economia.

[00:08:29] Ele disse que os Estados Unidos e a União Europeia precisam de um entendimento compartilhado sobre a China para resistir ao país asiático.

[00:08:38] O garimpeiro sani, o lazer de cinquenta e dois anos ficou milionário da Tanzânia após vender as duas maiores pedras conhecidas como Tanzânia, já encontradas no país, uma delas com mais de nove quilos e a outra com cinco quilos.

[00:08:52] Um homem, casado com quatro mulheres e mais de trinta filhos disse que pretende construir um shopping e uma escola no distrito de Ciman.

[00:09:00] Giro, em maneira minerador, vendeu as pedras preciosas ao governo pelo valor de dezessete milhões e seiscentos mil reais.

[00:09:11] Torre Eiffel reabre após três meses fechada por conta da pandemia O famoso ponto turístico francês reabriu para visitantes nesta semana.

[00:09:21] Com medidas rigorosas de higiene e segurança.

[00:09:24] Os visitantes podem acessar a torre de trezentos e vinte e quatro metros de altura apenas pelas escadas, até o segundo andar.

[00:09:32] Isso vai acontecer até o início de julho.

[00:09:35] A administração do monumento espera retomar totalmente as operações até o final do verão europeu.

[00:09:42] O governo do Rio Grande do Sul informou que a nuvem de gás foi outro que está na Argentina, na fronteira oeste do Estado.

[00:09:48] Pode mudar de rumo com o avanço da frente fria na região.

[00:09:52] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, assinou nesta semana, por causa dos insetos, uma portaria declarando estado de emergência nas áreas do estado e também de Santa Catarina.

[00:10:03] O documento foi publicado na quinta feira no Diário Oficial da União e outra nuvem, só que de poeira que surgiu no deserto do Saara e atravessou o Atlântico, atingiu Cuba e começou a afetar a qualidade do ar na Flórida, nos Estados Unidos.

[00:10:18] Impulsionado por ventos fortes e uma intensa massa de ar seco, o pódio Sarah viaja através do oceano do oeste da África durante a primavera.

[00:10:28] No hemisfério norte, a queda da poluição faz quantidade de raios diminui em São Paulo.

[00:10:34] Um estudo produzido pelo INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, realizado pelo cientista Osmar Pinto Júnior, analisou os dados do projeto Houve quality de descargas atmosféricas entre março e abril, período de isolamento por conta da pandemia de coronavírus.

[00:10:51] O resultado apontou que os raios diminuíram muito em São Paulo, com a redução de cerca de vinte por cento da poluição.

[00:10:59] A Nasa, agência espacial norte americana, batizou a sua sede em Washington, disse na capital do país com o nome de Meu Jackson, a primeira engenheira negra da instituição.

[00:11:11] Ela trabalhou em uma unidade segregada da agência no centro de pesquisas Lenglen, repitam Virgínia.

[00:11:18] Sua formação original era matemática e física.

[00:11:21] Infelizmente, ela faleceu em dois mil e cinco e não pôde aproveitar de todo o reconhecimento.

[00:11:27] Segundo a imprensa norte americana, a indústria de games da América Latina deverá crescer dez vírgula três por cento em dois mil vinte.

[00:11:36] Na comparação anual, segundo análise da Newzoo.

[00:11:40] A expansão dos negócios pode gerar seis bilhões de dólares em receita.

[00:11:44] O relatório da empresa de pesquisa também prevê que o faturamento do segmento deve chegar a oito bilhões de dólares até dois mil e vinte e três, que ainda sobre esse assunto.

[00:11:55] David Beckham entra no mundo dos esportes virtuais.

[00:11:59] O ex capitão da seleção inglesa entrou em definitivo nesse universo, como o proprietário da Inglesa e esporte.

[00:12:07] O grupo pretende lançar academias de jogadores e administrará equipes de esportes virtuais.

[00:12:14] Segundo o Financial Times, década se tornou o segundo maior acionista da Guild através da inventores, sua operadora de investimentos e uma última informação empresas de tecnologia, entidades civis, de defesa da privacidade online, associações, estudiosos, entre outros participantes, divulgarão uma nota conjunta na quinta feira, afirmando que o projeto de lei das fake news ameaça à privacidade liberdade de expressão e segurança de milhões de brasileiros.

[00:12:45] O projeto estava previsto para ser votado no Senado na quinta, mas o presidente Davi Alcolumbre adiou para a próxima terça, dia trinta, após apelos de senadores favoráveis ao projeto, que pediram mais tempo para que o Senado chegue a uma decisão mais unida.

[00:13:03] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:17] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.