Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/08/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/08/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, A Organização Mundial da Saúde se pronunciou sobre as últimas notícias de casos de infecção pelo novo coronavírus Sars cov dois.

[00:00:18] Segundo a OMS, esses registros não parecem ser comuns.

[00:00:22] O primeiro caso foi confirmado na segunda feira em Hong Kong e mais dois na terça foram noticiados pela imprensa na Holanda e na Bélgica.

[00:00:30] A representante da organização, Margaret, afirmou que o primeiro caso de Hong Kong em mais de vinte e três milhões e que provavelmente veremos mais casos, mas parece não ser um evento regular.

[00:00:45] Sobre a imunidade que seria gerada por uma vacina, a especialista disse que ela é diferente daquela que ocorre quando a pessoa se infecta naturalmente com o novo coronavírus, já que os pesquisadores trabalham com a expectativa de que a vacina de mais imunidade do que a infecção natural como nos casos dos pacientes rei infectados.

[00:01:07] No começo da semana, a chefe do departamento técnico da OMS, Maria van der Kolk, também pediu cautela no contexto das informações sobre a reinfecção.

[00:01:16] Ela lembrou que o que se sabe até agora é que todos que são infectados desenvolvem algum nível de imunidade, mas a questão é saber o nível da proteção, quanto tempo ela dura.

[00:01:29] Segundo especialistas, confirmar infecções tem sido uma missão difícil, porque os cientistas não sabem o código genético do vírus que contaminou a pessoa pela primeira vez, algo que é necessário para compará lo com o código do segundo.

[00:01:44] O vírus.

[00:01:46] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Melania.

[00:01:50] Trump homenageia mortos porque foram lá vírus em convenção republicana tribunal forma maioria para absolver Temer no caso de conversa gravada com o empresário Joesley Batista.

[00:02:03] TSE aprova divisão igual de dinheiro e tempo de propaganda nas eleições para candidatos negros e brancos Principal destaque do discurso da primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump, na segunda noite da Convenção Nacional do Partido Republicano nos Estados Unidos, na terça feira, foi uma homenagem às famílias afetadas pela pandemia no país.

[00:02:27] Ela também defendeu a reeleição do marido.

[00:02:30] Além de Melania, discursaram dois dos cinco filhos do presidente norte americano.

[00:02:36] A terceira turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região manteve a absolvição do ex presidente Michel Temer, acusado de obstrução de justiça no caso de uma gravação feita pelo empresário Joesley Batista em dois mil e dezessete.

[00:02:50] O julgamento foi suspenso após um pedido de vista e com isso, não há prazo para a continuidade da sessão.

[00:02:57] O Tribunal Superior Eleitoral votou pela divisão igual de recursos de financiamento de campanhas e o tempo de propaganda no rádio e na televisão, entre candidatos negros e brancos a partir das eleições de dois mil e vinte e dois.

[00:03:12] A decisão dos ministros foi baseada em uma consulta apresentada pela deputada Benedita da Silva e por representantes do movimento negro.

[00:03:21] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana.

[00:03:31] E você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias !

[00:03:34] Ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União.

[00:03:37] Foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro pela Lava Jato.

[00:03:41] O recebimento de três milhões de reais de propina de Léo Pinheiro da OAS, quando era senador e presidente da CPMI da Petrobras.

[00:03:49] Ele teve quatro milhões de reais em bens bloqueados na nova fase da operação deflagrada na terça feira.

[00:03:55] Em nota, Vital do Rêgo afirmou que foi surpreendido com a denúncia.

[00:04:01] Ministério Público aplica censura a procuradora por posts ofensivos ao presidente Bolsonaro.

[00:04:07] O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aplicou pena de censura a procuradora do Rio de Janeiro, Paula Cristine Belotti, que postou em uma rede social charges críticas ao presidente.

[00:04:20] Esse é um tipo de finalidade que pode prejudicar a funcionária na hora dela pleitear promoções na carreira no futuro.

[00:04:27] Para a maioria do Conselho, a procuradora deixou de manter conduta ilibada, violou o decoro do cargo ao publicar as imagens extrapolando sua liberdade de crítica e ofendendo a honra do presidente da República.

[00:04:42] Os investigadores das operações Lava Jato e Greenfield, do Ministério Público Federal, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná, firmaram um acordo de leniência com as empresas do grupo econômico JMalucelli para apurar casos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a concessões de rodovias federais no Estado.

[00:05:06] O Conselho Nacional do Ministério Público arquivou a denúncia do ex presidente Lula contra o coordenador da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, e outros dois procuradores no caso, que ocorreu durante uma entrevista coletiva em dois mil e dezesseis.

[00:05:21] Para detalhar a denúncia contra o ex presidente envolvendo o Tríplex, no Guarujá, os procuradores usaram uma apresentação de PowerPoint para mostrar o ex presidente como chefe de uma organização criminosa.

[00:05:35] A decisão do Conselho Nacional do Ministério Público a favor dos procuradores, na opinião do ex presidente, é vergonha histórica para o ministério.

[00:05:45] Bélgica e Holanda registram casos de infecção, diz imprensa dos dois países no mesmo dia em que especialistas da Organização Mundial da Saúde declararam que a reinfecção pelo coronavírus não é uma coisa comum, cientistas da Holanda e da Bélgica relataram dois casos de reinfecção pela convite.

[00:06:04] Dezanove De acordo com a imprensa dos dois países, o paciente holandês era um idoso com o sistema imunológico enfraquecido.

[00:06:12] E na Bélgica, os anticorpos que o paciente desenvolveu na primeira infecção não eram fortes o suficiente para evitar uma nova contaminação, de acordo com um especialista do país.

[00:06:25] A diretora da Organização Pan Americana de Saúde, Carissa Etienne, afirmou que os jovens estão impulsionando a disseminação do coronavírus nas Américas.

[00:06:34] Além disso, durante uma videoconferência com a imprensa, a diretora criticou também os governos que precipitaram as reaberturas econômicas.

[00:06:43] As mortes e os novos casos da poderia dobraram na região.

[00:06:47] Nas últimas seis semanas.

[00:06:50] A Espanha vai usar militares para enfrentar o ressurgimento do coronavírus.

[00:06:55] Segundo o primeiro ministro espanhol, Pedro Sanchez, as tropas serão mobilizadas para auxiliar regiões do país a superarem a nova onda após um salto no número de infecções do território espanhol, O governo de Tóquio diz que situação da pandemia está melhorando.

[00:07:12] A governadora Eurico afirmou que continua empenhada para que a capital japonesa receba os Jogos Olímpicos no ano que vem.

[00:07:20] Em entrevista à Reuters, que disse que a situação do coronavírus na capital japonesa está melhorando agora, não Podcast Antena 1 Noticias as informações da área econômica.

[00:07:31] Os índices desse PEC quinhentos e o Nasdaq de Nova York bateram recordes de fechamento na terça feira, com o avanço nas relações comerciais entre os Estados Unidos e a China e as novidades na batalha contra a convite de dezanove ao Diones fechou em baixa No Brasil, o Ibovespa caiu zero quarenta e dois por cento, pressionado pelo recuo das ações da Vale.

[00:07:52] Com os agentes cautelosos Após o governo adiar o anúncio do pacote econômico, o Ministério Público pediu que o Tribunal de Contas da União monitoria eventual operação de transferência de recursos do Banco Central ao Tesouro Nacional, para evitar o risco de pedalada fiscal.

[00:08:09] A possibilidade do repasse, que só poderá ser usado para pagamento de dívida, é prevista em lei sancionada em dois mil e dezanove, que regulamenta a relação entre o Tesouro e o BC.

[00:08:22] Governo anuncia programa habitacional com juro menor no Norte e no Nordeste O presidente Jair Bolsonaro lançou o programa habitacional Casa Verde Amarela, que deverá oferecer taxa de juros menores para as regiões Norte e Nordeste.

[00:08:37] A meta do governo federal é atender um milhão e seiscentos mil famílias de baixa renda com o financiamento das residências até dois mil vinte e quatro.

[00:08:47] Ao assinar a medida provisória, o presidente disse que agora a bola está com o Parlamento.

[00:08:53] Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância feita pelo Ibope apontou que, durante a pandemia, cerca de trinta e três milhões de brasileiros, em algum momento, não tiveram dinheiro para comprar mais comida.

[00:09:05] Quando o alimento de casa acabou, outros nove milhões deixaram de fazer alguma refeição porque não havia comida para toda a família.

[00:09:15] O Ministério da Saúde registrou mil duzentos e setenta e um novas mortes por convite de dezanove de segunda para terça feira, elevando o total de óbitos pela doença a cento e dezesseis mil quinhentos e oitenta.

[00:09:27] Em relação aos novos casos, foram quarenta e sete mil cento e trinta e quatro registros, o que indica que o Brasil chegou a mais de três milhões e seiscentos mil infecções.

[00:09:38] Dessas mais de dois milhões e oitocentos mil correspondem, aos que se recuperaram em pouco mais de setecentos e cinco mil seguem em acompanhamento.

[00:09:49] OMS anuncia a erradicação da paralisia infantil na África A pólio Me início foi considerada pela Organização Mundial da Saúde, erradicada no continente quatro anos depois do registro dos últimos casos ocorridos na Nigéria, na região conturbada por conflitos contra os jihadistas do grupo Boko Haram.

[00:10:08] O anúncio da erradicação da doença foi realizado na terça feira, em Genebra.

[00:10:14] O aumento da tensão diplomática entre China e os Estados Unidos levou os chineses ampliar os treinamentos para caso de um ataque nuclear.

[00:10:23] Desde abril, operações militares inéditas estão sendo realizadas no país.

[00:10:28] O jornal Salvo China Morning Post apurou relatos dos militares chineses em redes sociais e também do Diário do Exército.

[00:10:37] A Rússia liberou imagens do teste nuclear feito nos anos mil, e novecentos e sessenta atiçar a bomba o artefato de hidrogênio mais potente do mundo.

[00:10:46] A bomba foi detonada em outubro de mil e novecentos e sessenta e um e liberou uma energia estimada em cerca de cinquenta e sete milhões de toneladas de TNT, a dinamite pura.

[00:10:57] A arma foi desenvolvida entre mil e novecentos e cinquenta em mil e novecentos e sessenta durante a corrida armamentista entre Estados Unidos e União Soviética.

[00:11:10] Justiça americana rejeita pedido de Roman Polanski para voltar a academia do Oscar O diretor de cinema, de oitenta e sete anos, perdeu uma ação judicial na terça feira em que buscava ser reintegrado a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

[00:11:26] O ganhador do Oscar, de oitenta e sete anos, foi expulso pela academia.

[00:11:32] Justiça Americana rejeita pedido de Roman Polanski para voltar a academia do Oscar O diretor de cinema, de oitenta e sete anos, perdeu uma ação judicial em que buscava ser reintegrado a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

[00:11:47] O ganhador do Oscar foi expulso pela academia em maio de dois mil dezoito, devido a um caso de abuso sexual ocorrido em mil e novecentos e setenta e sete.

[00:11:58] O mercado editorial aumentou em cem quinze por cento o faturamento com o conteúdo digital entre dois mil e dezesseis e dois mil dezanove, de acordo com pesquisa da Nielsen, feita em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e o Sindicato Nacional dos Editores.

[00:12:14] As vendas de e books somam noventa e nove por cento do faturamento e noventa e seis por cento das unidades comercializadas.

[00:12:24] Agora, as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias, o senador Flávio Bolsonaro foi diagnosticado com a convite de dezanove doença provocada pelo novo coronavírus SARS COV e dois.

[00:12:35] Segundo a assessoria do político, Flávio está em isolamento e tomando a medicação desde segunda feira.

[00:12:41] O quadro dele é assintomática.

[00:12:44] Grécia, França, Itália e Chipre participam, a partir de hoje até sexta feira de manobras militares conjuntas ao sul de Creta, no Mediterrâneo oriental, onde recentemente aumentaram as tensões entre Atenas e Ancara, informaram nesta quarta feira fontes do Ministério Grego da Defesa.

[00:13:04] Novos confrontos entre Israel e o Hezbollah eclodem na fronteira do Líbano.

[00:13:08] O exército israelense realiza ataques aéreos contra posições do Hezbollah na região ao longo da fronteira Israel Líbano, uma área patrulhada por capacetes azuis da ONU.

[00:13:19] Em resposta a tiros do movimento xiita contra os soldados israelenses, duas pessoas foram mortas a tiros na noite de terça feira na cidade americana de que a nossa, em meio a confrontos durante protestos antirracistas, que ocorrem depois que o afro americano Jacob lei que foi baleado por um policial branco.

[00:13:41] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:46] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.