Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Reportagem da BBC destaca nesta semana a decisão da Suprema Corte do Reino Unido que decidiu que o cientista Ian Cheques, de setenta e dois anos, deve receber dois milhões de libras, o equivalente a dez milhões de reais, por ter inventado uma tecnologia pioneira para medir os níveis de açúcar no sangue.

[00:00:28] Cheques Desenvolveu a invenção em mil e novecentos e oitenta e dois, quando trabalhava em uma filial da multinacional Unilever em Bedford Chaia, na Inglaterra.

[00:00:38] Usando um kit infantil de microscópio, ele criou o primeiro protótipo da tecnologia, Esse FDP, que hoje é utilizada em grande parte dos aparelhos de testes de glicemia em dois mil e seis, destaca a reportagem.

[00:00:52] Ele iniciou uma batalha judicial, mas perdeu em todas as instâncias até que o caso chegou à Suprema Corte, que decidiu, por unanimidade, que a invenção de cheques deu a seu ex empregador um benefício extraordinário pelo qual ele deveria ser recompensado.

[00:01:08] Cheques afirmou, após o julgamento se sentir aliviado ao fim da batalha de treze anos, mas lembrou que arcou com muitos custos financeiros no processo.

[00:01:18] Além do abalo emocional.

[00:01:20] Em dois mil e sete, ele chegou a sofrer um ataque cardíaco por causa do estresse.

[00:01:24] Cheques contou aos repórteres que, em dois mil e seis, quando entrou com a ação, nenhum funcionário havia ainda se beneficiado da Lei Britânica de Patentes.

[00:01:32] Criada há três décadas, a legislação determina que inventores que criarem algo que de benefício extraordinário aos seus empregadores têm direito a uma fatia justa desse benefício.

[00:01:44] A porta voz da Unilever afirmou que estava desapontada com a decisão judicial e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:54] TSE decide nesta terça sobre validade de assinatura digital para a criação de partidos Marinha envia para análise óleo que atinge praias do Rio de Janeiro O presidente do Paraguai pede para ser investigado no próprio país em processo da Lava Jato O plenário do Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta terça feira se a Justiça Eleitoral poderá aceitar o uso de assinaturas eletrônicas para a formação de um partido político.

[00:02:25] Os ministros do TSE vão decidir sobre o assunto.

[00:02:28] Em uma consulta formulada pelo deputado federal Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul.

[00:02:34] A Marinha do Brasil iniciou a análise do óleo que atingiu o litoral de mais três cidades do Rio de Janeiro Nos últimos dias.

[00:02:41] As amostras foram recolhidas no último fim de semana.

[00:02:44] Na sexta feira da semana passada, trezentos gramas do material foram encontrados pela primeira vez no estado do Rio, na praia de Gru, saí em São João da Barra.

[00:02:54] Ainda não se sabe se o óleo é o mesmo que atingiu a região Nordeste e o Espírito Santo.

[00:03:00] O ex presidente do Paraguai, Horacio Cartes, disse na segunda feira que está aberto a uma investigação de promotores do país.

[00:03:07] A declaração de Cartes foi uma reação a um mandado de prisão expedido contra ele pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato, no Rio de Janeiro.

[00:03:16] A investigação tem como alvo doleiros que contribuíam com lavagem de dinheiro.

[00:03:22] Essas e outras notícias Você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca, eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Uma pesquisa de opinião da ICM, encomendada pela Reuters, mostrou que o Partido Conservador do primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, perdeu vantagem sobre o Partido Trabalhista para a eleição de doze de dezembro.

[00:03:48] O apoio aos conservadores recuou um ponto e ficou em quarenta e um por cento, enquanto os trabalhistas ganharam dois pontos e chegaram a trinta e quatro por cento Relíquias históricas são furtadas de museu na Alemanha Joias do Século dezoito foram furtadas na madrugada de segunda feira de um museu no castelo de Dresden, no leste da Alemanha.

[00:04:09] Segundo informações da BBC, os itens feitos e diamantes, rubis, esmeraldas, safiras foram levados do cofre do museu.

[00:04:17] A diretora do castelo, Marion Ackerman, afirmou que não é possível definir um valor para as relíquias.

[00:04:25] As roupas originais da série Batman, exibida entre mil e novecentos e sessenta e seis em mil e novecentos e sessenta e oito serão leiloadas em dezessete de dezembro em Los Angeles, por um lance inicial de cento e cinquenta mil dólares, além de outros trajes de grandes personagens da televisão.

[00:04:43] A venda do figurino foi anunciada pela casa de leilões Profiles Em History, especializada em objetos de Hollywood.

[00:04:51] Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, que analisaram trezentos e quarenta e três pesquisas na área de nutrição, concluíram que a maioria dos trabalhos sobre dieta é mal feita.

[00:05:04] O artigo, publicado no JAMA Neto, afirma que essas pesquisas envolvem poucas pessoas têm curta duração, que não conseguem controlar a adesão dos participantes aos cardápios testados.

[00:05:16] O empresário preso na operação de forma este tem mais de cem madeireiras, diz Ministério Público O empresário Charles Bowman Pozzebom, preso preventivamente no mês passado pela Polícia Federal, possui cento e vinte e madeireiras que estão no nome dele ou em nome de laranjas.

[00:05:33] Ele é acusado pelo Ministério Público de liderar uma organização criminosa na região, de cujo vinte em Rondônia.

[00:05:40] De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, o Brasil deu início à fase de testes para participar do programa global, entre o que facilita a entrada de viajantes frequentes e pré aprovados nos Estados Unidos, mas não os isenta de visto.

[00:05:55] O anúncio do processo foi feito durante a reunião do Fórum de Altos Executivos Brasil Estados Unidos, realizada em Washington, com participação de autoridades do governo brasileiro.

[00:06:07] O mercado automotivo prepara uma onda de lançamentos de picapes elétricas por parte de companhias como General Motors e a Startup Norte estão Motors nos Estados Unidos até dois mil vinte, e um.

[00:06:18] As fábricas anunciaram que planejam lançar os veículos nos próximos dois anos.

[00:06:22] Deverão produzir até duzentos e cinquenta mil unidades por ano até dois mil vinte e quatro, segundo a Reuters.

[00:06:31] Uber perde licença para operar em Londres A multinacional americana perdeu a licença de operação na capital da Inglaterra na segunda feira após o regulador encontrar um padrão de falhas no sistema de segurança da empresa.

[00:06:44] Segundo a Transport for London, O erro permitiu que motoristas não autorizados enviassem suas fotos para as contas de outros condutores em pelo menos catorze mil viagens.

[00:06:55] A empresa informou que irá apelar.

[00:06:58] A economia mexicana entrou em recessão durante o primeiro semestre de dois mil e dezanove.

[00:07:03] Segundo dados oficiais revisados divulgados na segunda feira, ao acumular dois trimestres consecutivos de retração, a economia do país passou por uma recessão técnica, o que compromete os planos de crescimento econômico do presidente Andrés Manuel López Obrador.

[00:07:20] Tribunal Superior Eleitoral começa testes em urnas eletrônicas para eleições de dois mil e vinte O TSE começou a testar nesta semana o equipamento que será usado nas eleições municipais do ano que vem.

[00:07:31] O chamado teste público de segurança recebeu a inscrição de três técnicos individuais e cinco equipes, que terão até a próxima sexta feira para tentar burlar o sistema de segurança da urna.

[00:07:43] Essa é a quinta vez que o TCE realiza o procedimento.

[00:07:48] Malévola, dona do mal, continuou em primeiro lugar nas bilheterias do Brasil.

[00:07:51] Pela sexta semana seguida, o filme foi assistido por cento e quarenta e dois mil pessoas, gerando dois milhões e quatrocentos mil reais entre quinta, dia vinte e um e domingo, dia vinte e quatro.

[00:08:03] Já a produção nacional, os parças dois, ficou em segundo lugar.

[00:08:08] O mercado elevou as perspectivas para a inflação, a economia e o dólar neste ano.

[00:08:13] Ao mesmo tempo, voltou a subir a projeção para a taxa básica de juros no final de dois mil e vinte, de acordo com a pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central, na segunda feira.

[00:08:22] Para o PIB, a estimativa de crescimento melhorou a zero noventa e nove por cento e dois vírgula vinte por cento, respectivamente, neste ano e no próximo.

[00:08:32] O cenário do dólar também subiu em dois mil dezanove, com a moeda estimada agora em quatro reais e dez centavos para dois mil e vinte permanece a expectativa de dólar a quatro reais.

[00:08:43] Já a taxa básica de juros deve terminar este ano e dois mil vinte, a quatro e meio por cento.

[00:08:51] O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares assinaram uma parceria para o desenvolvimento de veículos elétricos com etanol no Brasil.

[00:08:59] no caso, o combustível seria usado para uma reação química que separa o hidrogênio, que posteriormente virá a eletricidade.

[00:09:08] Uma pesquisa associou a atividade física ao alívio dos sintomas da depressão, a redução do risco de doenças cardíacas, câncer, diabetes e obesidade.

[00:09:18] Mas o primeiro relatório global sobre o tema revelou que a grande maioria dos adolescentes do mundo não está se movimentando bastante.

[00:09:27] Segundo matéria da BBC News, o medicamento de Imunoterapia pode ser uma alternativa para o tratamento do câncer de pescoço e cabeça.

[00:09:35] Em um estudo lembro liso.

[00:09:37] Mabe foi mais eficaz e muito menos agressivo que a quimioterapia.

[00:09:42] Siga nossos Podcasts !

[00:09:44] Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.