Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 27/03/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 27/03/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, A pandemia do novo coronavírus SARS cov e dois atingiu em cheio a economia mundial, e um dos setores afetados foi a indústria do cinema.

[00:00:17] Com isso, os estúdios tentam se adaptar à situação inédita, com filmagens canceladas, salas de cinema fechadas e festivais suspensos.

[00:00:25] A estratégia do adiamento foi a principal medida adotada até agora por estúdios e distribuidoras.

[00:00:31] Muitas estreias previstas para as próximas semanas, como, por exemplo a do novo filme, de zero zero sete, foi adiada para novembro.

[00:00:38] A Disney também adiou a refilmagem de Mula e a Viúva Negra.

[00:00:42] A produtora Universal remarcou para dois mil e vinte e um o nono episódio de Velozes e Furiosos, enquanto o lançamento de Mulher Maravilha Mil e Novecentos e oitenta e quatro foi adiado para agosto em vez de junho.

[00:00:55] Já a estratégia da Para Malte surpreendeu.

[00:00:57] Nesta semana, o estúdio anunciou que dezanove uma das comédias românticas mais esperadas do ano sairá na Netflix, sem passar pelos cinemas.

[00:01:06] O anúncio mudou pela primeira vez, um padrão adotado por vários estúdios que até agora haviam optado pelo vídeo on demand, oferecendo produções que foram obrigadas a interromper a temporada de exibições no cinema pela pandemia.

[00:01:20] É o caso da Universal, que permite o aluguel por quarenta e oito horas de filmes como O Homem Invisível.

[00:01:26] Juntamente com Emma e Derrame.

[00:01:28] Petro e diretor da Federação de Gerentes de Cinema na França, disse à agência France Presse que o calendário de estreias deve ser reorganizado, uma vez que as salas de cinema foram fechadas.

[00:01:40] Filmagens foram interrompidas, assim como produção e dublagem.

[00:01:44] Mas enquanto as salas de cinema e os estúdios contabilizam os prejuízos, a situação se tornou favorável.

[00:01:51] As plataformas de destruírem além das grandes empresas já estabelecidas no mercado, como o Netflix, Amazon e Apple TV, as quais se uniu recentemente em vários países, a Disney Plano, começam a surgir outras plataformas.

[00:02:04] Este é o caso da britânica Moby, que já ganhou elogios do diretor Martin Scorsese.

[00:02:10] A cada mês, ela oferece uma seleção eclética de filmes autorais.

[00:02:14] Outra opção para os amantes de raridades que já se destaca nesse cenário de reclusão social é o site.

[00:02:21] O portal compilou mais de mil filmes, acessíveis gratuitamente de domínio público.

[00:02:26] Quanto ao famoso Festival de Cannes, que estava previsto entre doze e vinte e três de maio, o evento foi suspenso.

[00:02:33] Por enquanto, os organizadores dizem que o adiamento para entre o fim de junho e o começo de julho são as datas mais prováveis para a realização da cerimônia de premiação, o Festival de Cannes, vital para a indústria cinematográfica, porque paralelamente à premiação a cidade sedia, na mesma data, o chamado mercado de cinema, onde os estúdios e as produtoras podem comprar e vender títulos que distribuíram pelo mundo nas salas comerciais.

[00:03:02] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:05] Câmara aprova projeto que prevê seiscentos reais mensais para trabalhador informal.

[00:03:11] O governo restringe a entrada de estrangeiros por transporte aquaviário.

[00:03:17] O Ministério da Saúde registra setenta e sete mortes provocadas pela couve de dezanove.

[00:03:23] A Câmara dos Deputados aprovou na quinta feira um projeto que prevê o pagamento de seiscentos reais a trabalhadores informais por três meses por causa da pandemia do coronavírus.

[00:03:34] No caso da mulher que foi mãe e chefe de Família poderá receber mil e duzentos reais.

[00:03:39] O texto agora segue para análise dos senadores.

[00:03:42] Não há data para a votação no Senado.

[00:03:46] Atendendo à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o governo brasileiro decidiu restringir por trinta dias a entrada no país de estrangeiros por transporte aquaviário.

[00:03:57] A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

[00:04:01] O pedido da Anvisa foi feito por motivos sanitários relacionados aos riscos de contaminação e disseminação do novo coronavírus.

[00:04:10] O Ministério da Saúde divulgou na quinta feira o novo balanço da pandemia no Brasil.

[00:04:15] São setenta e sete mortes e dois mil novecentos e quinze casos confirmados.

[00:04:20] A taxa de letalidade apontada pelo relatório é de dois vírgula sete por cento e a Organização Mundial da Saúde informou que nos últimos dois dias o mundo registrou mais cem mil novos casos de couve de dezanove.

[00:04:34] Ao todo, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

[00:04:39] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:42] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o trecho da medida provisória que alterou, em razão da pandemia da convite, dezanove regras da Lei de Acesso à Informação até decisão definitiva do Plenário, o que não tem prazo para ocorrer.

[00:05:08] O ministro também determinou a suspensão por seis meses das dívidas da Paraíba com a União para que o dinheiro seja usado no combate ao coronavírus o governo boliviano determina fechamento total das fronteiras e decreta estado de emergência sanitária A presidente interina da Bolívia, Janine Aranhas, determinou na quinta feira o fechamento da fronteira do país com o Brasil em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

[00:05:33] A medida também vale para outros acessos ao Brasil e fronteiras com o Paraguai, Peru, Argentina e Chile.

[00:05:39] A presidente disse que, apesar da emergência de saúde devido ao avanço da pandemia, os bolivianos ainda resistem em cumprir a quarentena iniciada no domingo e, por isso, teve que endurecer as regras.

[00:05:53] O Exército paraguaio colocou o arame farpado nas barreiras instaladas na fronteira terrestre com o Brasil, nas vizinhas Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

[00:06:02] Para restringir ainda mais a circulação de pessoas entre os dois países, o Brasil também mandou fechar as ligações com outros países para evitar a proliferação do coronavírus.

[00:06:13] Morreu na quinta feira o ator norte americano Martin Blunt, que ficou muito famoso nos anos oitenta por seus papéis em produções como Procura se Susan Desesperadamente de oitenta e cinco Crocodilo Dante de oitenta e seis de encontro às escuras e oitenta e sete de sessenta e nove anos, morreu de complicações da couve de dezanove Angelina Jolie participa de campanha para ajudar crianças que ficaram sem merenda escolar devido à pandemia A atriz norte americana do um milhão de dólares para a campanha Nenhuma Criança com Fome nos Estados Unidos para ajudar quem não está indo à escola por causa da pandemia da convite dezanove e com isso ficarão sem merenda.

[00:06:54] Até o momento, a campanha conseguiu doar dois milhões de dólares para setenta e oito organizações sociais em trinta estados norte americanos.

[00:07:04] Líderes e integrantes do G vinte, grupo que reúne as vinte maiores economias do mundo, se encontraram virtualmente na quinta feira para coordenar as ações.

[00:07:13] Em resposta ao crescimento dos casos de convite, dezanove pelo mundo, eles disseram que o grupo deve injetar cinco trilhões de dólares na economia global.

[00:07:22] O diretor da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo, elogiou a decisão do G vinte.

[00:07:29] O Banco Central cortou na quinta feira a projeção para o Produto Interno Bruto no Brasil a zero em dois mil e vinte.

[00:07:36] A instituição destacou que a estabilidade agora vista está associada a impactos econômicos da pandemia do coronavírus.

[00:07:43] O Banco Central também reduziu quase pela metade as projeções para o mercado de crédito para apenas quatro vírgula oito por cento neste ano Governo do Rio de Janeiro vai montar um hospital de campanha no Maracanã O estádio vai receber uma das estruturas que serão erguidas no Estado para atender ao aumento da demanda de pacientes devido a pandemia de coronavírus.

[00:08:06] Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o Maracanã está sendo preparado para receber o hospital temporário depois que os gestores do Flamengo e do Fluminense deram aval.

[00:08:18] O líder opositor israelense Beny Gantz foi eleito na quinta feira a presidente do Parlamento.

[00:08:23] Logo depois, ele declarou que atuaria por um governo de união nacional diante da ameaça do novo coronavírus.

[00:08:29] O anúncio foi considerado uma manobra inesperada por causa do conturbado clima político do país.

[00:08:37] Os Estados Unidos se tornou o país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, com registro de oitenta e um mil quatrocentos e oitenta e oito casos e mil cento e setenta e seis mortes na Itália.

[00:08:48] Após revisão dos dados, o número de mortes saltou para sete cem doze nas últimas horas.

[00:08:54] Em relação ao número de pessoas infectadas, já foram identificadas pouco mais de oitenta mil e quinhentas pessoas com a convite de dezanove em território italiano.

[00:09:05] Pacientes de São Paulo recebem alta após tratamento com hidróxido cloroquina.

[00:09:10] Segundo o portal Viva Bem, pelo menos quatro pacientes que estavam na UTI em estado grave no Hospital Igesp receberam alta após sete dias de uso da substância em associação com outras drogas.

[00:09:22] De acordo com a coordenação do hospital, outras doze altas de pacientes com coronavírus ou altamente suspeitos também foram dadas.

[00:09:32] Um grupo internacional de quase quatrocentos especialistas em segurança cibernética se juntou nesta semana para combater ataques hackers relacionados ao coronavírus o grupo voluntário Liga CTI.

[00:09:44] Convite dezanove Abrange mais de quarenta países, inclui profissionais especializados e grandes empresas, como Microsoft e Amazonas.

[00:09:53] O grupo Armani anunciou nesta semana que todas as fábricas italianas produziram macacões médicos descartáveis para auxiliar os agentes de saúde durante a crise do coronavírus.

[00:10:04] A escassez de equipamentos médicos é um dos maiores problemas do sistema de saúde da Itália desde o final de fevereiro.

[00:10:12] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:17] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 27 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.