Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 27/05/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 27/05/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O presidente dos Estados Unidos de Al Baida impediu um relatório sobre a origem do coronavírus SARS COV e dois as agências de inteligência do país.

[00:00:17] O documento deverá ser entregue em até noventa dias.

[00:00:20] Segundo a imprensa americana, as investigações seguem duas hipóteses se o coronavírus de laboratório escapou em um acidente ou se infectou humanos por meio de contato com animais selvagens.

[00:00:33] No início do ano, a Organização Mundial da Saúde chegou a descartar a hipótese de um acidente, mas os técnicos da organização tiveram dificuldades na investigação que ficou a cargo da missão enviada especialmente ao país.

[00:00:47] Agora, o presidente americano quer que os agentes levem novos questionamentos ao governo chinês e pediu a ajuda de outros países para pressionar o governo por mais transparência.

[00:00:58] A China foi o país onde os primeiros casos da doença foram relatados No final de dois mil dezanove, os chineses se defendem das alegações da OMS e do governo americano nesta semana, ou Chigi, editor chefe do jornal estatal Global Times, afirmou que as elites americanas desde elevaram ainda mais em moralidade e o médico especialista Anthony Fauci é uma delas, disse o editor em um artigo na reportagem o acusa o especialista de espalhar uma grande mentira contra a China ao divulgar a teoria de que o coronavírus vazou de um laboratório de um ramo.

[00:01:35] Em outro artigo, o jornal declarou que false traiu os cientistas chineses, tudo isso porque falsa, afirmou neste mês que ele não está mais convencido de que a pandemia se originou.

[00:01:46] Naturalmente, daqui a pouco você vai ouvir No Podcast Antena 1 Noticias Ministério da Saúde reduz previsão de vacinas para junho A Comissão Parlamentar de Inquérito da Convide aprova convocação de nove governadores Estudo indica que quinze por cento dos brasileiros têm anticorpos contra o novo coronavírus O Ministério da Saúde informou que o Brasil deve receber em junho mais de dez milhões de doses de vacinas contra a convite, dezanove.

[00:02:17] Com isso, a nova previsão é de que sejam entregues mais de quarenta e três milhões de doses no próximo mês.

[00:02:24] A previsão anterior era de cinquenta e quatro milhões de doses, número que já havia sofrido redução em relação ao divulgado Em março.

[00:02:34] A CPI da Pandemia aprovou a convocação de nove governadores do Amazonas, Distrito Federal, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Piauí.

[00:02:45] Também foram convidados o ex governador Wilson, vinte seu do Rio de Janeiro, e a vice governadora Daniela, render de Santa Catarina.

[00:02:53] Os senadores também é convocaram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o antecessor, Eduardo Paes Duelo A CPI ouvirá nesta quinta feira, na condição de testemunha, o diretor do Instituto Butantan de mas, Covas.

[00:03:08] O novo estudo epidemiológico sobre o avanço da pandemia no Brasil apontou que no final de abril deste ano, na média, quinze por cento dos brasileiros testados tinham anticorpos contra o Sars cov e dois.

[00:03:20] A pesquisa época houve de dezanove BR dois Contou com o apoio da FAPESP Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou advogado Santana e você ?

[00:03:40] Está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Comissão para a Liberdade Civis do Parlamento Europeu aprovou o projeto que cria o Passaporte Sanitário da Convide dezanove da União Europeia.

[00:03:51] O documento aprovado agora segue para análise do Plenário.

[00:03:56] Mais informações sobre a pandemia no mundo na Itália.

[00:03:59] Com os números da convide cada vez mais controlados, as autoridades já discutem as regras para a fase mais branda de classificação de risco epidemiológico.

[00:04:08] A ideia é que seja criada uma fase com mais liberdade do que a anterior, mas ainda com algum controle.

[00:04:15] Outros destaques internacionais no Podcast Antena 1 Noticias Um homem abriu fogo em um pátio de transporte via Twitter na quarta feira em São Você, na Califórnia, nos Estados Unidos.

[00:04:26] O suspeito de ter cometido o crime se matou logo em seguida.

[00:04:29] Segundo o porta voz da polícia, o autor do crime era funcionário da empresa responsável pelo sistema de ônibus da região.

[00:04:36] Segundo a imprensa americana, os Estados Unidos já registraram só neste ano duzentos e trinta tiroteios em massa.

[00:04:45] O ministro das Relações Exteriores do Qatar, xeque Mohammed Abdel Rahman al Thani, anunciou uma ajuda de quinhentos milhões de dólares para a reconstrução da Faixa de Gaza, bombardeada no conflito entre Israel, e o movimento islamista Hamas, que governa o enclave palestino.

[00:05:02] O grupo afirmou que não desviará nenhum centavo das doações, economia e negócios.

[00:05:09] Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes mostra que, mesmo com a reabertura gradual do país, setenta e sete por cento dos estabelecimentos fecharam com o prejuízo em abril, um número menor que o de março.

[00:05:23] Levantamento concluiu que quase três em cada quatro empresas têm pagamentos em atraso.

[00:05:30] O faturamento da indústria brasileira de máquinas e equipamentos cresceu setenta e dois por cento em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado.

[00:05:38] O faturamento total chegou a dezesseis bilhões de reais em dois mil e vinte e um nos últimos doze meses.

[00:05:45] As vendas do setor acumulam cento e setenta e nove bilhões de reais, uma alta de dezoito por cento.

[00:05:52] A informou que está planejando permitir que os usuários transfiram cripto moedas para carteiras de terceiros Desde outubro do ano passado, a empresa abriu sua plataforma de pagamentos para moedas digitais, mas ainda não permitiu que os usuários retirem seus títulos de Kripton Moedas.

[00:06:12] O juiz Vince Cabrera, do Tribunal Distrital de São Francisco, nos Estados Unidos, rejeitou proposta de dois bilhões de dólares da Bayer para fechar um acordo que resolveria todos processos futuros envolvendo as acusações de que o herbicida rol da causa câncer, o magistrado afirmou que partes do plano são claramente irracionais tecnologia WhatsApp entrou com uma ação em um tribunal indiano contra o governo local para anular um novo regulamento que obriga as empresas a quebrar a criptografia das mensagens.

[00:06:45] Em nota, o aplicativo disse que se envolveria com o governo local para encontrar soluções práticas e proteger os usuários.

[00:06:55] O Facebook anunciou nesta semana que os perfis que compartilharem notícias falsas serão penalizados com alcance reduzido nos postes com a mudança.

[00:07:04] Um perfil que compartilhar esse tipo de conteúdo diversas vezes terá todas as publicações restritas.

[00:07:11] Mais informações sobre a pandemia no Brasil não Podcast Antena 1 Noticias O governo de São Paulo informou que a variante indiana do Coronavírus foi identificada em um passageiro que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia vinte e dois de maio.

[00:07:25] O homem, de trinta e dois anos, é de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

[00:07:30] Com este diagnóstico, e outros seis em São Luís, no Maranhão, o Brasil já soma sete casos confirmados da mutação.

[00:07:38] O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na quarta feira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o Brasil pode enfrentar nova alta de casos de couve de dezanove devido a nova cepa do coronavírus.

[00:07:50] Segundo o ministro, se a terceira onda ocorrer, levaria a necessidade a criação de restrições por parte dos municípios para conter a doença.

[00:08:00] O Brasil registrou, na quinta feira, dois mil trezentos e noventa e nove mortes por convide dezanove e soma agora quatrocentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e vinte e três óbitos.

[00:08:10] Desde o início da crise de saúde, o número de casos confirmados chegou a dezesseis milhões duzentos e setenta e cinco mil quatrocentos e quarenta com mais de setenta e nove mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:08:23] O balanço da vacinação contra a doença aponta que mais de quarenta e três milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a convite.

[00:08:31] O número representa vinte vírgula, cinquenta e quatro por cento da população.

[00:08:36] A segunda dose já foi aplicada em vinte e um milhões, quatrocentos e quarenta e três mil duzentos e setenta pessoas, o que representa dez vírgula, treze por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:08:50] Destaques do cinema A Amazon comprou a MGM Studios por oito bilhões quatrocentos e cinquenta milhões de dólares.

[00:08:58] Em comunicado, a empresa afirmou que espera alavancar a história cinematográfica do complexo e seu amplo catálogo de filmes e programas de TV, ajudando a reforçar o departamento de filmes e TV da Amazon.

[00:09:10] Estúdios no Brasil A Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória que desonera empresas para ampliar o acesso à internet banda larga por satélite e libera os serviços que oferecem vídeo por demanda de pagar a Condecine Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica.

[00:09:31] O texto segue agora para sanção ou veto presidencial.

[00:09:36] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte e sete de maio.

[00:09:43] O arquiteto e ex governador do Paraná, Jaime Lerner, morreu aos oitenta e quatro anos nesta quinta feira.

[00:09:49] Ele estava internado desde o dia vinte e um de maio no Hospital Universitário Evangélico.

[00:09:54] Maquetes em Curitiba após apresentar um quadro de febre até a gravação desse Podcast, a causa da morte do político não havia sido divulgada na República Democrática do Congo.

[00:10:06] As autoridades de Goma ordenaram nesta quinta a evacuação de parte da cidade devido ao risco de erupção do vulcão, virando logo após o anúncio.

[00:10:15] Milhares de pessoas deixaram a região em direção a outras cidades, assim como a fronteira com Ruanda.

[00:10:21] O vulcão entrou em erupção de modo repentino no último sábado.

[00:10:26] Siga nossos Podcast pela um ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:42] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 27 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.