Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 27/09/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 27/09/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Os problemas de saúde causados pelo uso de cigarros eletrônicos ou vaporizadores nos Estados Unidos voltaram ao noticiário desta semana.

[00:00:17] Isso porque o número de mortos e pessoas diagnosticadas com doenças pulmonares associadas ao uso do produto foi atualizado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que indicavam que a substância específica que causa as doenças ainda não foi identificada.

[00:00:33] De acordo com dezesseis, pelo menos doze pessoas morreram e outras oitocentos e cinco foram diagnosticadas com doenças pulmonares.

[00:00:41] As autoridades da área da saúde informaram que muitos pacientes comunicaram um histórico de uso de produtos de veículo como o principal composto psicoativo da canabis, mas o homem, que morreu na Geórgia na quarta feira, relatou o uso de vaporizador contendo nicotina.

[00:00:58] A outra morte da semana ocorreu na Flórida.

[00:01:01] As mortes foram registradas em dez estados americanos, enquanto os oitocentos e cinco casos ocorreram em quarenta e seis unidades da Federação e nas Ilhas Virgens Americanas.

[00:01:12] O Centro de Controle e Prevenção de Doenças já tem mais de cem funcionários investigando a causa da doença e fez um alerta contra o uso desses produtos até que se saiba mais.

[00:01:23] Enquanto os casos não param de aumentar nesta semana Kevin Borges, responsável pelo maior fabricante de cigarros eletrônicos dos Estados Unidos.

[00:01:30] O jogo vai deixar o cargo de diretor executivo e vai ser substituído por quem se Croso, vice presidente sênior de Estratégia e Crescimento da autoria.

[00:01:41] A empresa que produz o Malboro e que detém parte da marca.

[00:01:44] De acordo com reportagem do Jornal de New York Times, No Brasil, apesar da venda ser proibida pela Anvisa, os cigarros eletrônicos podem ser encontrados sem dificuldade em estabelecimentos como tabacarias e também na internet.

[00:01:57] Desde dois mil e dezessete, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a retirada de setecentos e vinte e sete anúncios on line do produto, que desde então tem feito uma série de audiências públicas para coletar informações sobre riscos e definir se mantém o veto e daqui a pouco, você vai ouvir Não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:18] Manchas de petróleo atingem cento e cinco praias do Nordeste.

[00:02:23] Congresso promulga PEC que permite megaleilão de Petróleo Ex governador de Tocantins é preso pela Polícia Federal As manchas de petróleo que atingiram o litoral do Nordeste chegaram a mais quatro localidades no Maranhão.

[00:02:38] De acordo com o Ibama, que monitora a situação do óleo, chegou a todos os estados da região, com exceção da Bahia.

[00:02:45] Ao todo, cento e cinco localidades de quarenta e oito municípios foram atingidas.

[00:02:49] O instituto diz que a origem das manchas não é do Brasil.

[00:02:54] Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, promulgaram na quinta feira uma emenda à Constituição que viabiliza o megaleilão dos novos campos de exploração de petróleo.

[00:03:05] A emenda autoriza o pagamento a Petrobras dos recursos da chamada cessão onerosa.

[00:03:10] O governo espera arrecadar com o megaleilão cento e seis bilhões e meio de reais.

[00:03:17] A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex governador de Tocantins Marcelo Miranda, do PMDB, seu pai e seu irmão.

[00:03:24] Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa que teria causado prejuízo de trezentos milhões de reais aos cofres públicos.

[00:03:31] Entre os crimes investigados estão corrupção, fraude em licitações e desvio de recursos públicos.

[00:03:39] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:52] Terminou na quinta feira, na Câmara dos Deputados, um seminário sobre as Fake News que discutiu as formas de combater as notícias falsas, como criminalizar a difusão dessas informações ou obrigar plataformas digitais a fiscalizar e remover esses conteúdos.

[00:04:07] Também foi instalada neste mês uma Comissão Parlamentar mista de Inquérito que visa identificar os problemas e recomendar soluções têm maioria a favor de recurso que pode alterar sentenças da Lava Jato.

[00:04:22] A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou na quinta feira a favor de um recurso que pode afetar as sentenças da Operação Lava Jato.

[00:04:31] A tese é de que réus delatados devem apresentar alegações finais em processos depois dos réus delatores.

[00:04:39] Na próxima sessão de quarta feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal vai debater o alcance dessa decisão, agora alguns destaques do noticiário internacional.

[00:04:49] Um relatório da Agência nuclear da ONU que controla o pacto com as grandes potências afirma que o Irã cometeu uma nova violação do acordo.

[00:04:57] Ao enriquecer urânio em centrífugas avançadas.

[00:05:01] O país está desrespeitando as restrições do acordo, em reação às sanções dos Estados Unidos, impostas desde que Washington deixou o pacto e o processo de impeachment contra o presidente americano, Donald Trump, continua.

[00:05:14] Na quinta feira, um delator alegou que o presidente usou o cargo para solicitar uma interferência da Ucrânia na eleição presidencial de dois mil e vinte, colocando em risco a segurança nacional, Joseph Araguaia prestou depoimento depois de passar semanas, se recusando a compartilhar o documento em que faz a ligação com o Congresso após evento em estádio.

[00:05:36] Líder de Hong Kong deixa local escoltada pela polícia e manifestantes de Hong Kong interditaram ruas ao redor de um estádio onde a líder da cidade, Carla, realizou um primeiro diálogo com a população na tentativa de encerrar mais de três meses de protestos pró democracia.

[00:05:53] Mais de quatro horas após o término do evento, um comboio que levava Alan deixou o prédio sob escolta da polícia.

[00:06:01] A companhia aérea norte americana Delta Airlines fechou um acordo para comprar vinte por cento da lata por um bilhão e novecentos milhões de dólares.

[00:06:10] O negócio foi anunciado como uma parceria estratégica, o que une as companhias aéreas líderes das Américas do Norte e Latina.

[00:06:17] A Delta informou que fará uma oferta pública a dezesseis dólares por ação da Latam.

[00:06:23] A economia americana cresceu dois por cento no segundo trimestre.

[00:06:27] No acumulado de doze meses, estimulada pelo consumo, contudo, a retração da atividade empresarial foi maior do que anteriormente anunciado, segundo estimativa do Departamento de Comércio.

[00:06:38] Assim, confirmou se a forte desaceleração de três vírgula um por cento do crescimento em comparação com o primeiro trimestre Nobel de Economia, descarta a crise econômica global.

[00:06:51] O vencedor do Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz entrou na discussão e descartou uma crise econômica global.

[00:06:58] Em entrevista à Agência AFP, Embora se diga preocupado com a decisão do Fed, o banco central americano, de injetar bilhões de dólares na economia local, ele garante que, por ora, apenas um freio no crescimento provocaria quebras, como o que ocorreu com a Companhia de Turismo Thomas Cook.

[00:07:16] Nesta semana, a dívida pública federal do Brasil ultrapassou a barreira de quatro trilhões de reais.

[00:07:22] Pela primeira vez na história, o indicador que inclui o endividamento interno e externo subiu dois vírgula três por cento.

[00:07:30] Os dados foram divulgados pelo Tesouro Nacional.

[00:07:33] Apesar da alta, a dívida continua abaixo do mínimo previsto pela equipe econômica.

[00:07:39] Determina que o trabalhador não pode acumular benefícios.

[00:07:43] O Tribunal Superior do Trabalho vedou a possibilidade de acumulação dos adicionais por insalubridade e periculosidade.

[00:07:50] Como já era previsto na legislação, o trabalhador deverá escolher pelo adicional mais benéfico para ele.

[00:07:56] O julgamento, finalizado na quinta feira.

[00:07:59] Foi por meio de recurso repetitivo que servirá de exemplo para todas as decisões em casos similares.

[00:08:06] O fundador e presidente executivo da Huawei, Ren Zhengfei, anunciou que a maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações já está produzindo estações base da Rede cinco G cem componentes importados dos Estados Unidos Al Ahly tem negado as acusações do Departamento de Comércio Norte americano de que seus equipamentos sejam usados para espionagem.

[00:08:30] O Vaticano reúne a partir de hoje grandes empresas, prêmios Nobel e especialistas em tecnologia para debater o uso ético da tecnologia digital.

[00:08:39] A conferência de três dias terá a presença de executivos de companhias como Facebook, Mozila, dijeron estudiosos católicos de ética, reguladores governamentais e executivos de bancos de investimento.

[00:08:53] Em meio a um processo lento de retomada da economia, o Banco Central elevou sua expectativa para o crescimento do PIB em dois mil e dezanove.

[00:09:01] Agora, a projeção é de alta de zero nove por cento.

[00:09:04] Antes, era de zero oito.

[00:09:06] O novo percentual consta no Relatório Trimestral de Inflação, divulgado na quinta feira.

[00:09:11] Entre os componentes para o Produto Interno Bruto deste ano, o Banco Central alterou positivamente a projeção da agropecuária, diminuiu a projeção da indústria e manteve o crescimento do setor de serviços homens que fazem tratamento de fertilidade, têm maior risco de câncer de próstata mais tarde, na vida, sugeriu um estudo.

[00:09:31] A pesquisa, publicada no British Medical Journal, analisou um milhão e duzentas mil gestações na Suécia ao longo de vinte anos.

[00:09:41] A encefalite equina oriental, uma doença rara transmitida por mosquitos, fez mais uma vítima nos Estados Unidos.

[00:09:47] Por aqui, é a dengue que começa a preocupar.

[00:09:50] Mas a campanha contra a doença transmitida pelo Aedes aegypti ainda não começou.

[00:09:56] Na Europa.

[00:09:57] Medicamentos de ranitidina seriam revisados devido à presença de uma substância potencialmente cancerígena no Brasil.

[00:10:04] A Anvisa comunicou que deve suspender a importação do produto do fabricante que apresentou o problema.

[00:10:09] Essas e outras notícias você confere no nosso site Antena 1.com.br.

[00:10:16] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:21] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 27 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.