Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 28/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia O Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou na segunda feira três vídeos que mostram pilotos da Marinha interagindo com fenômenos aéreos não identificados, também conhecidos como objetos voadores não identificados.

[00:00:22] Os famosos órdenes Os vídeos que mostram os objetos se movendo rapidamente, foram filmados com câmeras de infravermelho e é possível ouvir os oficiais demonstrando a admiração pela velocidade dos óvnis.

[00:00:35] Um dos militares chega a comentar que pode se tratar de um drone.

[00:00:39] Duas das filmagens divulgadas são datadas de janeiro de dois mil e quinze e a outra de novembro de dois mil e quatro.

[00:00:46] As imagens já eram famosas entre os apaixonados pelo tema que circulavam na internet e fóruns de discussão desde dois mil e sete.

[00:00:54] Mas foi somente em setembro do ano passado que o Departamento de Defesa atestou a ver a Cidade dos Registros.

[00:01:01] Em nota, o departamento confirma que decidiu divulgar as imagens oficialmente, diz o texto.

[00:01:07] O Departamento de Defesa está divulgando esses vídeos para explicar qualquer equívoco do público sobre se as filmagens que circulam são reais ou se há mais a ser descoberto sobre os vídeos.

[00:01:19] As filmagens passaram por revisão extensa e sua divulgação não revela qualquer capacidade ou sistema sensível que não colide com qualquer investigação subsequente de incursões do espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados.

[00:01:37] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Governo confirma novo ministro da Justiça e novo diretor geral da Polícia Federal Lava Jato denuncia ex gerente do Banco do Brasil Diretor da OMS diz que mundo deveria ter ouvido os primeiros alertas sobre o novo coronavírus O governo publicou no Diário Oficial da União, na madrugada desta terça feira, os nomes do advogado André Luiz Mendonça como novo ministro da Justiça e Alexandre Imagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência Abin, como diretor geral da Polícia Federal.

[00:02:15] As vagas ficaram abertas após a saída do ex ministro Sérgio Moro e do ex diretor geral Maurício Valeixo.

[00:02:23] A força tarefa da Operação Lava Jato denunciou na segunda feira, o ex gerente do Banco do Brasil José Aparecido Augusto Oeiras e os doleiros Raul Henrique, Srour e Carlos Arthur.

[00:02:33] O valor King Junior pela lavagem de mais de nove milhões de reais entre dois mil e onze e dois mil e catorze.

[00:02:40] Eles são acusados de organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira.

[00:02:49] O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro, usada no longa presos, defendeu mais uma vez as recomendações da organização quando alertou, no mês de janeiro, sobre o novo coronavírus.

[00:03:01] A Danone afirmou que o mundo deveria ter escutado a OMS quando a situação de emergência foi decretada, em trinta de janeiro.

[00:03:09] À época, nenhuma morte havia sido registrada fora da China.

[00:03:14] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:18] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Após quatro meses de férias devido à poderia de coronavírus estudantes do ensino médio de Pequim e Xangai voltaram às aulas na segunda feira para a preparação ao vestibular.

[00:03:37] O país adotou medidas como desinfecção de áreas, controle de temperatura dos estudantes e máscaras.

[00:03:44] A maioria das escolas de ensino fundamental e universidades ainda está fechada no país.

[00:03:50] Nova Zelândia venceu o novo coronavírus anuncia a primeira ministra.

[00:03:54] Já se da água afirmou que o país não registrou mais casos de contágios.

[00:03:59] Locais de convite dezanove Após cinco semanas de restrições severas à circulação de pessoas por este motivo, o nível de alerta foi reduzido Após o pronunciamento da premier.

[00:04:11] Algumas empresas que entregam comida e escolas foram autorizadas a reabrir as portas.

[00:04:18] O número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou a marca de três milhões na segunda feira.

[00:04:25] De acordo com o levantamento da Universidade norte americana Johns Hopkins, há três milhões dois mil trezentos e três pessoas contaminadas com a convite de dezanove em cento e oitenta e cinco países e a quantidade de mortos é de duzentos e sete mil quinhentos e oitenta e três quase um terço de todos os casos de coronavírus no mundo está nos Estados Unidos.

[00:04:48] O governo da Argentina prorrogou a proibição de voos comerciais no país.

[00:04:52] De acordo com a decisão da Administração Nacional de Aviação Civil.

[00:04:56] A venda de passagens também fica suspensa até o dia primeiro de setembro.

[00:05:00] A partir desta data, as companhias aéreas poderão regularizar as operações que instituições financeiras haviam dívidas de empresas e consumidores.

[00:05:10] Em uma tentativa de ajudar consumidores e empresas.

[00:05:13] Em meio à polêmica de coronavírus, os bancos brasileiros já adiaram mais de vinte e dois bilhões de reais em dívidas, que vem seriam nos próximos meses.

[00:05:22] Segundo a Febraban, a Federação Brasileira do Setor, o valor refere se a três milhões e oitocentos mil contratos com valores totais de mais de duzentos e trinta bilhões de reais.

[00:05:35] Relatório divulgado pela Fundação Getúlio Vargas aponta que os preços de alimentos que compõem a cesta básica subiram em média um vírgula oitenta e seis por cento entre vinte e três de março e vinte e dois de abril, período de distanciamento social para conter o coronavírus.

[00:05:50] Entre oito de fevereiro e sete de março, esses itens tinham registrado, em média, deflação de zero zero seis por cento.

[00:05:58] Segundo a instituição, o governo disponibilizou quinhentos milhões de reais para a compra de alimentos da agricultura familiar, como medida de auxílio aos pequenos produtores e as cooperativas em meio à crise do coronavírus.

[00:06:12] A medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial da União na segunda feira.

[00:06:22] Expectativa de reabertura da economia faz ações dispararem pelo mundo O mercado financeiro começou a semana no azul.

[00:06:29] A Bolsa de Nova York fechou com os principais índices em alta na segunda feira, com expectativa da reabertura da economia dos Estados Unidos.

[00:06:38] Na Europa, os papéis de companhias aéreas impulsionaram os índices europeus com esperanças de apoio estatal no Brasil.

[00:06:45] A Bolsa de Valores de São Paulo três fechou em forte alta de quase quatro por cento com o respirador.

[00:06:53] Criado por engenheiros da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Poli-usp para suprir a necessidade do equipamento durante a pandemia de Coronavírus, foi aprovado em testes.

[00:07:04] Com isso, o dispositivo será enviado para aprovação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:07:11] Os experimentos foram feitos com quatro pacientes do Incor do Hospital das Clínicas da USP.

[00:07:17] Os supermercados de Florianópolis passaram a medida a temperatura dos clientes na entrada dos estabelecimentos.

[00:07:23] A medida para tentar impedir a transmissão do novo coronavírus foi determinada por meio de decreto da prefeitura.

[00:07:30] O estabelecimento que descumprir a regra pode sofrer multa de até dois mil e quinhentos reais e ser interditado pela vigilância sanitária.

[00:07:40] Esforço global pode acelerar o processo para a vacina contra o novo coronavírus O imunizante para acabar com a pandemia de convite dezanove poderia estar disponível ainda neste ano.

[00:07:51] Para grupos como profissionais de saúde, A avaliação é de ritmo responsável pela coalizão de inovações em preparação para epidemias em Oslo.

[00:08:01] O prazo é mais curto do que se pensava inicialmente, quando a avaliação não levou em consideração a possibilidade de as empresas trabalharem juntas para acelerar o processo.

[00:08:12] Em nota conjunta, países da União Europeia, entre eles França, Espanha e Itália, pediram que o turismo não fosse deixado de lado no plano de recuperação.

[00:08:21] O pedido, divulgado durante uma reunião de ministros europeus, foi feito antes da Comissão Europeia apresentar um plano para tirar o bloco de uma profunda recessão projetada para este ano por causa da pandemia de coronavírus.

[00:08:36] Trabalhadores da construção civil retomaram na segunda feira a reconstrução da Catedral de Notre Dame, em Paris.

[00:08:42] As obras foram paralisadas durante um mês e meio por causa do surto de coronavírus.

[00:08:47] O incêndio envolveu o prédio de oitocentos e cinquenta anos às margens do Rio Sena, em quinze de abril do ano passado.

[00:08:56] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 com br foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.