Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 Notícias 28/08/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/08/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Uma pesquisa com participação brasileira apontou uma data mais precisa para o surgimento da Lua até agora, as estimativas variavam de trinta duzentos milhões de anos após o surgimento do Sistema Solar, dentro da hipótese mais aceita para a formação do satélite.

[00:00:25] Mas, de acordo com o novo trabalho, a data sugerida é de quatro vírgula cinquenta e um bilhões de anos, ou seja, cinquenta milhões de anos após a aparição do sol.

[00:00:35] O estudo foi realizado nos laboratórios de geoquímica da Universidade de Colônia e da Universidade de Bonn, ambos na Alemanha, e de geologia e Totó Pica, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

[00:00:46] O trabalho analisou com métodos precisos, amostras da superfície da Lua pelos astronautas do programa Apolo, da NASA.

[00:00:54] O conjunto de missões espaciais totalizou dezessete viagens entre mil e novecentos, e sessenta e nove e mil e novecentos e setenta e dois das quais seis pousaram no satélite, levando doze seres humanos.

[00:01:06] Eles trouxeram para a Terra dois mil e duzentos pedras que são usadas em estudos até hoje.

[00:01:12] O cientista brasileiro do grupo geólogo Felipe Padilha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, explicou a reportagem da BBC Brasil que as amostras coletadas na superfície lunar registraram informações sobre os processos que ajudaram a formar a estrutura rochosa da Lua.

[00:01:29] Os pesquisadores analisaram, por meio de métodos de alta precisão, esses elementos.

[00:01:35] De acordo com o CSKA, a informação obtida pela pesquisa sobre a idade de quatro bilhões de anos do satélite significa que qualquer impacto gigantesco entre o planeta e a Terra deve ter ocorrido antes disso, o que responde a questão sobre quando a lua se formou ?

[00:01:51] Para os pesquisadores, essa descoberta deve implicar em refinamento da teoria do grande impacto que postula a formação da Lua através do impacto de um planeta com aproximadamente o tamanho de Marte conhecido como Theia com a Terra.

[00:02:05] A teoria foi proposta em mil e novecentos e setenta e cinco por investigadores do Instituto de Ciências Planetárias de Tucson e do Instituto Esme, Sônia de Astrofísica e daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias Peru e Colômbia propõe cúpula com países da Amazônia Trump elogia Bolsonaro e diz dar apoio total ao presidente brasileiro Governadores da Amazônia Legal defendem a ajuda internacional para combate aos incêndios.

[00:02:37] Os presidentes do Peru e da Colômbia deverão convocar uma reunião dos países amazônicos nos próximos dias.

[00:02:43] O objetivo é promover a proteção da floresta tropical.

[00:02:47] O encontro deve ocorrer na Amazônia colombiana disse o presidente Ivan Duque em entrevista coletiva conjunta com o colega peruano Martín Viscarra, em poupado, no Peru.

[00:02:58] O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na terça feira no Twitter, apoio total ao presidente Jair Bolsonaro nos incêndios na Amazônia e afirmou que o colega brasileiro está fazendo um ótimo trabalho para o povo do Brasil.

[00:03:11] Bolsonaro usou a mesma rede social para agradecer o presidente americano.

[00:03:17] Governadores de estados que fazem parte da Amazônia Legal defenderam a ajuda oferecida por outros países em reunião realizada na terça feira com o presidente Jair Bolsonaro.

[00:03:27] Até agora, os líderes de diversos países latinos europeus, Estados Unidos, Israel e Reino Unido, além da Comissão Europeia já ofereceram.

[00:03:35] Ajuda.

[00:03:37] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:40] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro aceitou uma doação de dez milhões de libras pelo Reino Unido para combater queimadas na Amazônia.

[00:04:00] Pela cotação de terça feira, esse valor equivale a cinquenta e um milhões de reais.

[00:04:05] A oferta foi feita por um representante do primeiro ministro britânico, Boris Johnson.

[00:04:11] A MP acompanha vazamento de óleo na Bacia de Campos.

[00:04:14] A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis está acompanhando os trabalhos da Petrobras e da japonesa Modec, no navio plataforma Cidade do Rio de Janeiro, que vazou o óleo na Bacia de Campos, no fim de semana.

[00:04:27] Sete barcos de combate à poluição atuam no local que outro vazamento de óleo foi registrado na Refinaria Abreu e Lima Ipojuca, no Grande Recife.

[00:04:36] A Agência Estadual do Meio Ambiente acompanha este incidente.

[00:04:40] A segunda turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por três votos a um, anular a condenação de onze anos de prisão imposta ao ex presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

[00:04:54] Agora, o processo retorna para a primeira instância e a Justiça Federal terá que refazer as alegações finais de sentenciar novamente os réus do processo.

[00:05:05] O Conselho Nacional do Ministério Público determinou o arquivamento de um processo contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força tarefa da Operação Lava Jato, no Ministério Público Federal de Curitiba.

[00:05:16] O Conselho julgou o recurso da senadora Kátia Abreu, do PDT do Tocantins, que pedia a abertura de processo disciplinar contra o procurador por ele ter compartilhado em redes sociais.

[00:05:28] Reportagem sobre investigações da Lava Jato contra ela CCJ da Câmara aprova PEC que permite a atividade agropecuária em terras indígenas.

[00:05:38] A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da PEC que autoriza a comunidades indígenas a praticar atividades agropecuárias em suas terras.

[00:05:49] A proposta, que segue agora para uma comissão especial que vai analisar o mérito da questão, também permite às comunidades que comercializem sua produção ingerência em sua renda.

[00:06:01] A consultoria financeira fixa Luchas considerou, por meio de nota, que o Brasil é o maior vencedor da disputa comercial entre Estados Unidos e China no setor agrícola, em virtude da maior demanda chinesa por soja e carne do país.

[00:06:15] Com o acirramento do conflito comercial, importadores chineses têm buscado reduzir as compras de produtos agrícolas norte americanos.

[00:06:24] O relatório da reforma da Previdência será lido esta manhã na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

[00:06:30] O relator da Proposta de Emenda à Constituição da sua Jereissati entregou, na terça feira, seu parecer favorável à PEC ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre.

[00:06:40] O senador afirmou que a nova previsão é economizar um vírgula trinta e cinco trilhão de reais em dez anos com as mudanças nas regras Acordo entre Mercosul e União Europeia está em revisão de secretário de Comércio Exterior, Marcos Troyjo disse que um acordo preliminar entre o Mercosul e a União Europeia pode levar de seis a sete meses para ser finalizada.

[00:07:04] Segundo o secretário de Comércio, Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, depois que os termos forem revisados internamente pelos países envolvidos, o acordo precisará ser aprovado pelos parlamentos dos países membros.

[00:07:18] A geração de energia eólica no Nordeste bateu nesta semana, um novo recorde, de média diária de oito vírgula, sessenta e cinco gigawatts, segundo nota do Operador Nacional do Sistema Elétrico.

[00:07:30] A geração eólica representou oitenta e nove por cento da carga do subsistema e superou o número de quinze de agosto.

[00:07:37] O Nordeste brasileiro é a principal região de geração eólica no Brasil.

[00:07:42] A produção de vinhos da França terá queda por causa do clima.

[00:07:47] O Ministério da Agricultura francês disse que a produção vinícola do país cairá doze por cento neste ano, já que as videiras foram danificadas devido às condições climáticas.

[00:07:58] Em muitos vinhedos.

[00:07:59] A floração ocorreu com o clima chuvoso e frio, mas o calor e o granizo também contribuíram para o declínio da produção.

[00:08:07] O levantamento Estilos de Vida dois mil dezanove da Empresa de Informação e Dados Nielsen indicou que o consumidor brasileiro, que declara ter aumentado o consumo de produtos saudáveis já representa vinte e oito por cento da população brasileira.

[00:08:21] Com isso, ainda segundo a pesquisa, as vendas de produtos orgânicos, por exemplo, cresceram doze vírgula sete por cento no último ano.

[00:08:30] O Banco Central ofertou dólares no mercado de câmbio à vista nesta terça feira.

[00:08:35] Isso aconteceu em uma operação extraordinária e sem estar conjugada com outros instrumentos em resposta a disparada da moeda.

[00:08:43] A taxa de corte anunciada, que é a cotação mínima pela qual o BC aceitou ofertar os dólares no mercado, foi de quatro reais e doze centavos, bem abaixo do nível acima de quatro e dezanove, batido na máxima intermediária.

[00:08:58] Um estudo com participação brasileira mudou o que se sabe sobre a idade da Lua.

[00:09:03] A data mais precisa para o nascimento do satélite natural é de quatro vírgula cinquenta e um bilhões de anos isso quer dizer que ela apareceu cinquenta milhões de anos depois do sol e seus planetas.

[00:09:17] Uma doença curável pode ser frequentemente confundida com a demência.

[00:09:21] Uma associação americana estima que setecentos mil americanos tenham hidrocefalia na pressão normal a PM, mas apenas vinte por cento são diagnosticados corretamente.

[00:09:34] O novo Chevrolet Blazer teve desenhos de patente registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

[00:09:41] Isso reforça a ideia de que o modelo chegaria ao Brasil importado do México.

[00:09:45] A marca, no entanto, não confirma a informação.

[00:09:49] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:09:54] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.