Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 28/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia dois estudos publicados na revista Sai se sugerem que defeitos genéticos ou imunológicos podem ser a explicação para o fato de algumas pessoas que são infectadas pelo novo coronavírus desenvolverem formas graves da corrida.

[00:00:38] Dezanove.

[00:00:39] O consórcio Internacional Convide, uma de Nero que é forte que publicou os artigos, descobriu que essas falhas impedem o organismo de produzir uma molécula imunológica conhecida por ter feito um tipo.

[00:00:53] Para chegar a essa conclusão, os cientistas sequenciaram o genoma de seiscentos e cinquenta e nove pacientes em estado grave e os de quinhentos e trinta e quatro pessoas com sintomas mais leves ou assintomáticas.

[00:01:05] Com isso, o grupo identificou que os pacientes com casos graves eram mais propensos a ter um tipo de mutação, o que os deixou incapazes de produzir a poderosa molécula de proteção.

[00:01:18] De acordo com o consórcio, embora cada mutação seja rara, elas ocorreram em três e meio por cento dos casos graves.

[00:01:26] O segundo trabalho investigou cerca de mil pacientes em estado grave com a doença.

[00:01:31] Os resultados mostraram que pelo menos um em cada dez carregava anticorpos que bloqueiam a ação do próprio interferon, chamados de auto anticorpos.

[00:01:42] Eles não foram encontrados em pacientes assintomáticos ou leves.

[00:01:47] Quando os resultados dos dois estudos são combinados, as falhas são responsáveis por cerca de quinze por cento dos casos com risco de vida.

[00:01:56] Com as novas pistas encontradas pelos pesquisadores, a tendência é que a genética humana, por meio de novos estudos, consiga explicar a maioria dos casos graves.

[00:02:06] Isso porque o consórcio só investigou mutações em treze dos trezentos genes relacionados ao Inter.

[00:02:13] Terão até agora o que indica que outros genes podem afetar a resposta do corpo humano ao coronavírus.

[00:02:21] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias, Índia ultrapassa seis milhões de casos de convites Dezanove.

[00:02:30] Mundo registra um milhão de mortes pelo coronavírus, disse Plataforma de monitoramento Prefeito e primeira dama de Curitiba são internados com coronavírus A Índia ultrapassou nesta segunda feira os seis milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde indiano, com os registros de oitenta e dois mil cento e setenta casos, o total de infectados no país chegou a seis milhões, setenta e quatro mil setecentos e dois, e o total de óbitos foi a noventa e cinco mil quinhentos e quarenta e dois.

[00:03:06] Os indianos ficam atrás apenas dos Estados Unidos em número de casos e mortes, e do Brasil em número de mortes.

[00:03:14] A pandemia do Novo CORONAVÍRUS ultrapassou a marca de um milhão de pessoas em todo o mundo que morreram em decorrência da corrida de dezanove, de acordo com o monitoramento da plataforma ou piores que compila dados oficiais de governos.

[00:03:27] No domingo, foram registradas um milhão setecentos e quarenta mortes causadas pelo vírus.

[00:03:34] Os dados mostram ainda que trinta e três milhões, duzentos e vinte e quatro mil novecentos e oitenta e sete já foram infectados desde o início da pandemia e vinte e quatro milhões, quinhentos e cinquenta mil e trinta e três se recuperaram da doença.

[00:03:51] O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do Democratas, e a primeira dama Margarita Sansone foram internados com a convite de dezanove no domingo para tratar de pneumonia.

[00:04:02] O prefeito informou em rede social que os dois testaram positivo para o novo coronavírus, mas passam bem.

[00:04:09] Essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Rio de Janeiro registrou o décimo dia consecutivo de alta de mortes por convites dezanove.

[00:04:28] A média móvel registrada no domingo foi de oitenta e seis óbitos por dia.

[00:04:33] No total, o número de mortes chegou a dezoito mil, duzentos e setenta e oito e o número de casos confirmados subiu para duzentos e sessenta e um mil oitocentos e sessenta, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

[00:04:47] A maioria dos eleitores de São Paulo é contra a volta às aulas, diz pesquisa Levantamento do Instituto Datafolha publicada no fim de semana apontou que setenta e cinco por cento dos eleitores de São Paulo entrevistados avaliam que as escolas deveriam continuar fechadas nos próximos dois meses.

[00:05:04] Já vinte e quatro por cento dos entrevistados responderam que elas devem ser reabertas e um por cento não, opinou.

[00:05:12] O instituto entrevistou mil e noventa e dois eleitores entre os dias vinte e um e vinte e dois de setembro.

[00:05:18] A margem de erro é de três a seis pontos percentuais para mais ou para menos.

[00:05:25] Em meio a possível volta das restrições à movimentação do Reino Unido.

[00:05:29] O ministro da Cultura, Oliver da LDO em afirmou no fim de semana que o governo britânico quer que os estudantes universitários possam voltar para casa no Natal por causa do aumento do número de casos da Corrida dezanove.

[00:05:42] Algumas instituições pediram aos alunos que se isolasse e acompanhassem as aulas online em Melbourne, Austrália.

[00:05:50] O toque de recolher noturno será suspenso a partir de hoje, dois meses após entrar em vigor na cidade.

[00:05:57] O primeiro ministro do Estado de Vitória, cuja capital em Melbourne, Daniel entrou, disse que os habitantes já poderão sair em qualquer momento para trabalhar, praticar esportes ou fazer compras.

[00:06:10] Azerbaijão e Armênia retomam confrontos por território disputado há décadas Os combates violentos deixaram vinte e três mortos e centenas de militares e civis feridos, entre forças do Azerbaijão e separatistas da região de Carbono Karabakh, que são apoiados pela Armênia.

[00:06:29] Com o aumento das tensões, os dois países declararam no fim de semana a lei marcial, o que indica, segundo os analistas, que os governos podem estar preparando as populações para uma possível guerra.

[00:06:42] Ainda sobre a escalada militar no Cáucaso, na Rússia, o presidente Vladimir Putin, que tem papel de moderador da região pediu o fim dos confrontos, e o secretário geral da ONU, António Guterres, também se manifestou.

[00:06:54] Ele pediu no domingo ao Azerbaijão e as forças separatistas para acessarem imediatamente os combates e a volta sem demora das negociações.

[00:07:04] O porta voz de Stephane Dujarric informou que Guterres tem a intenção de negociar com o presidente do Azerbaijão.

[00:07:13] O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou no fim de semana a conservadora para a Suprema Corte do país.

[00:07:21] O Senado, de maioria republicana, já agendou para doze de outubro a primeira audiência da juíza que vai ocupar a vaga deixada pela progressista Ruth Bader Guinsburg, falecida na semana passada, e sobre as eleições americanas.

[00:07:35] Duas pesquisas de intenção de voto, divulgadas no fim de semana, mostraram uma vantagem do candidato democrata à corrida presidencial de Obama contra o republicano Trump.

[00:07:46] Amanhã, acontece o primeiro debate entre os dois candidatos na campanha da eleição presidencial de três de novembro, quando a idosa convoca seguidores para protestos em apoio a professores.

[00:07:59] O líder da oposição venezuelana convocou seguidores para protestos em apoio aos docentes que exigem aumento salarial.

[00:08:06] Após manifestações espontâneas no fim de semana, os protestos terminaram com cerca de trinta detidos.

[00:08:13] Os professores também denunciam os deficientes, serviços de telecomunicações e internet, que dificultam o ensino a distância em meio à pandemia, no sábado pelo opositor, afirmou que não cogita participar das eleições parlamentares de dezembro, mesmo que fosse para explicitar uma fraude organizada por Nicolás Maduro.

[00:08:36] A grande maioria dos eleitores suíços rejeitou a tentativa do conservador Partido do Povo, de eliminar o acordo que permite a livre movimentação de cidadãos da União Europeia com o objetivo de limitar a imigração para o país, onde um quarto da população é formada por estrangeiros.

[00:08:53] A proposta perdeu, como já era esperado por analistas, por sessenta e dois por cento a trinta e oito por cento.

[00:09:01] Cerca de duzentos pessoas foram detidas pela polícia de Belarus durante uma nova manifestação da oposição no domingo.

[00:09:08] O protesto reuniu cem mil pessoas contra o presidente Alexander Lukashenko, que prestou o juramento de posse escondido na semana passada, apesar da forte pressão popular desde a última eleição presidencial de nove de agosto.

[00:09:24] Intoxicação por monóxido de carbono na China deixa mortos em mina de carvão Segundo informações da imprensa chinesa, dezesseis pessoas morreram em uma mina em Chongqing, no sudoeste do país.

[00:09:37] devido ao alto nível de monóxido de carbono dentro do local, que pertence a uma empresa de energia.

[00:09:43] Dos dezessete trabalhadores que ficaram presos dentro da mina, apenas um sobreviveu.

[00:09:50] O Brasil confirmou mais catorze mil, trezentos e dezoito casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, de acordo com o mais recente relatório do Ministério da Saúde, que também contabilizou trezentos e trinta e cinco mortes em decorrência da couve de dezanove.

[00:10:05] Com esses novos dados no país já soma cento e quarenta e um mil setecentos e quarenta e um óbitos e quatro milhões setecentos e trinta e dois mil, trezentos e nove infectados.

[00:10:17] O Estado de São Paulo, o mais populoso e mais afetado pela pandemia, registrou duzentos e trinta e um mortes, totalizando trinta e cinco mil cento e oito óbitos e novecentos e setenta e dois mil, duzentos e trinta e sete casos Desde o início da crise.

[00:10:34] Entre as pessoas diagnosticadas com a convite de dezanove oitocentos e trinta e um mil quatrocentos e sessenta e oito se recuperaram, sendo que cento e seis mil seiscentos e vinte e um ficaram internadas e já receberam alta hospitalar.

[00:10:50] Google vai barrar propaganda eleitoral depois de três de novembro, a administradora da companhia anunciou que vai impedir a exibição dos anúncios em suas plataformas.

[00:11:00] Depois da eleição norte americana de três de novembro, a empresa enviou mensagens aos anunciantes para comunicar a decisão, em meio à crescente pressão para o fim da publicação de Fake News que possam influenciar nos resultados das eleições, a famosa casa de leilões Só Davis anunciou um evento online este mês da memória, filha dos bilhetes para marcar os cinquenta anos da separação da banda britânica.

[00:11:26] Os itens que serão oferecidos abrangem toda a carreira do grupo, incluindo uma cópia autografada do primeiro single.

[00:11:34] Love emitiu de mil e novecentos e sessenta e dois, avaliado entre quinze mil a vinte mil libras.

[00:11:42] Uma última informação do Podcast Antena 1 Noticias, o juiz norte americano em Washington, bloqueou temporariamente uma ordem do governo do presidente Donald Trump para proibir o download do aplicativo Tik Tok.

[00:11:54] A medida deveria ter entrado em vigor às vinte e três horas e cinquenta e nove minutos do domingo.

[00:12:00] O juiz recebeu uma liminar solicitada pelo proprietário do tipo toque abaixo de dez para continuar disponível nas lojas de aplicativos dos Estados Unidos.

[00:12:12] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:17] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:27] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.