Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 29/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 29/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A empresa farmacêutica multinacional americana Fazer informou que uma vacina para convidá dezanove pode ficar pronta para uso emergencial nos Estados Unidos entre os meses de setembro e outubro, período do outono local, caso o medicamento seja aprovado.

[00:00:24] Após as últimas fases de testes.

[00:00:27] Os experimentos da vacina começaram na Alemanha e serão iniciados nos Estados Unidos na próxima semana, caso as autoridades de saúde locais autorizem o senhor da farmacêutica Alberto Burla, disse em uma entrevista reproduzida pela agência de notícias Dow Jones que os resultados do estudo podem ficar disponíveis em maio.

[00:00:47] Daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias José Levi a, nomeado para comandar a Advocacia Geral da União.

[00:00:56] Delegado Alexandre Imagem assume como novo diretor geral da Polícia Federal O governo brasileiro prorroga por mais trinta dias a restrição de entrada de estrangeiros por via aérea.

[00:01:10] O procurador geral da Fazenda, José Levi, foi nomeado na terça feira o novo advogado geral da União, em publicação no Diário Oficial da União, deve ocupou a vaga de André Mendonça, que foi nomeado como novo ministro da Justiça.

[00:01:24] O ex diretor geral da Abin, Agência Brasileira de Inteligência, O delegado Alexandre Ramagens foi nomeado na terça feira novo diretor geral da Polícia Federal.

[00:01:34] Ele se reuniu na tarde de terça, por videoconferência com superintendências da PF e com os integrantes da cúpula do órgão.

[00:01:43] O governo brasileiro prorrogou por mais trinta dias a restrição de entrada por via aérea de estrangeiros no país, em meio a pandemia do novo coronavírus Sars cov.

[00:01:52] Dois.

[00:01:53] Algumas exceções a portaria são os brasileiros que estejam voltando ao país e os imigrantes com residência de caráter definitivo.

[00:02:02] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:02:05] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva na terça feira que está acompanhando de perto o surto sério do novo coronavírus no Brasil.

[00:02:24] Ao ser questionado sobre os voos internacionais, ainda em operação nos Estados Unidos, Trump disse que avalia a testar passageiros desses vôos e que o Brasil está chegando nessa categoria.

[00:02:37] Casos de couve de dezanove em território americano atingem um milhão Relatório da universidade norte americana Johns Hopkins apontou que os casos confirmados da corrida dezanove nos Estados Unidos atingiram um milhão na terça feira.

[00:02:51] O número representa um terço das infecções no mundo, mais de cinquenta e sete mil pessoas morreram no país.

[00:02:57] Infectadas pelo Sasc, houve dois, agora os números da pandemia no Brasil.

[00:03:03] Subiu para cinco mil e dezessete o número de mortes pelo coronavírus no país, de acordo com os dados atualizados do Ministério da Saúde.

[00:03:11] No total, o país tem setenta e um mil oitocentos e oitenta e seis casos oficiais.

[00:03:16] Ainda segundo a pasta, ao menos trinta e quatro mil, trezentos e vinte e cinco pacientes estão em acompanhamento.

[00:03:23] Mais de trinta e dois mil já se recuperaram, e mil cento e cinquenta e seis óbitos seguem em investigação.

[00:03:30] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa, liberou testes rápidos de diagnóstico de couve de dezanove em farmácias e drogarias.

[00:03:38] Com isso, os testes deixam de ser feitos, obrigatoriamente apenas em hospitais e clínicas.

[00:03:44] A medida foi aprovada em caráter temporário.

[00:03:47] Enquanto durar a situação de emergência nacional, A decisão passará a valer assim que for publicada.

[00:03:52] No Diário Oficial da União cai o nível de isolamento social no Brasil.

[00:03:58] A média de pessoas em casa caiu no país pela quinta semana seguida, chegando a cinquenta e um e meio por cento, segundo os dados de geolocalização, dos celulares compilados pela in loco esta etapa brasileira, que criou o Índice de Isolamento Social.

[00:04:13] A empresa monitora diariamente a movimentação de sessenta milhões de aparelhos.

[00:04:20] Agora não Podcast Antena 1 Noticias alguns destaques internacionais.

[00:04:24] A democrata Hillary Clinton, o chefe da diplomacia americana e ex candidato à Presidência, derrotado em dois mil e dezesseis, declarou apoio a seu bairro e na disputa com Donald Trump para chegar à Casa Branca.

[00:04:36] O apoio acontece em meio a acusações de abuso sexual por uma ex funcionária do então senador na década de mil e novecentos e noventa.

[00:04:46] O ministro da Unificação da Coreia do Sul, que é um show, classificou as suspeitas sobre o suposto delicado estado de saúde do norte coreano Kim Jong Un, de Fake news.

[00:04:56] Apesar disso, a imprensa oficial está sem relatar, desde o último dia doze, qualquer atividade do líder, o que só faz aumentar as suspeitas em torno da saúde de quem.

[00:05:06] Já México e União Europeia concluem acordo de livre comércio os dois países concluíram o acerto de reformulação dois anos após o início das negociações.

[00:05:19] O comércio entre o México e o mercado de quase cento e trinta milhões habitantes e a União Europeia é um bloco de quase quatrocentos e cinquenta milhões de consumidores desde a saída do Reino Unido triplicou desde que o acordo entrou em vigor, em dois mil e dezoito.

[00:05:35] A montadora norte americana Forte teve prejuízo de dois bilhões de dólares no primeiro trimestre pelo impacto da pandemia de novo Coronavírus e afirmou que espera o dobro do resultado negativo no segundo trimestre.

[00:05:47] Praticamente toda a produção de veículos dos Estados Unidos parou em março.

[00:05:52] A Ford e General Motors e Fiat pretendem retomar a produção no mês de maio.

[00:05:59] Especialistas da Organização Pan Americana de Saúde que acompanham a evolução da pandemia do Novo Coronavírus no mundo apontam que a América Latina está como a Europa há seis semanas, com isso, segundo o vice diretor da Opas, o brasileiro Jarbas Barbosa, que espera se um importante crescimento do número de casos da doença nas próximas semanas.

[00:06:21] Aplicativo Europeu de geolocalização da Pandemia Parisot iPhones está quase pronto.

[00:06:28] Gold, encarregado do setor de inovação digital do serviço público de saúde do Reino Unido, afirmou que o aplicativo de rastreamento do coronavírus para smartphones está em fase final de testes e poderá estar disponível em duas ou três semanas.

[00:06:42] O software utiliza a tecnologia brutos para manter um registro anônimo dos usuários.

[00:06:50] A controladora do Gogol Alphabet superou as estimativas do mercado e atingir um crescimento de treze por cento da receita do primeiro trimestre.

[00:06:58] Apesar da pandemia do novo Coronavírus, a receita da companhia subiu de trinta e seis vírgula, três bilhões de dólares para quarenta e um vírgula dois bilhões de dólares em relação ao mesmo período do ano passado.

[00:07:13] Filmes transmitidos apenas pela internet poderão concorrer ao Oscar dois mil e vinte e um por causa da pandemia de couve de dezanove O anúncio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, na terça feira, surpreendeu, já que para concorrer ao prêmio, as produções tinham de ser exibidas por um determinado período de tempo nos cinemas de Los Angeles.

[00:07:35] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.