Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 29/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 29/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A China lançou hoje o primeiro dos três módulos da estação espacial, que permitirá a Pequim para astronautas permanentemente no espaço.

[00:00:18] O módulo foi impulsionado por um foguete do Centro de Lançamento de um ano na ilha de Hainan, no sul do país, com transmissão ao vivo pela televisão pública CCTV.

[00:00:27] A previsão da montagem da estação é de um ano e será realizada ao longo de dez missões, incluindo quatro tripuladas.

[00:00:35] A expectativa do governo é ter a estação já operando em dois mil e vinte e dois.

[00:00:40] Segundo a imprensa local, a estação deverá operar em órbita baixa entre trezentos e quarenta e quatrocentos e cinquenta quilômetros de altitude, que será semelhante à antiga estação russa Mir, com vida útil estimada entre dez e quinze anos.

[00:00:55] O peso de todo o equipamento é de mais de noventa toneladas, três vezes menor do que a Estação Espacial Internacional.

[00:01:02] A nova estação não foi projetada para se tornar um lugar de cooperação internacional, mas a China se declarou disponível a colaborações com outros países.

[00:01:12] Segundo analistas, o país investiu bilhões no programa espacial para entrar no mesmo nível da Europa, Rússia e Estados Unidos.

[00:01:20] Entre os futuros projetos anunciados pelo país está a colocar um pequeno robô com rodas em Marte em maio e construir uma base lunar com a Rússia.

[00:01:29] O lançamento do módulo espacial chinês nesta quinta feira ocorre um dia após a morte do astronauta norte americano Mark Collins, piloto da missão Apollo onze.

[00:01:39] Levou mil Armstrong e Aldrin para a Lua em mil e novecentos e sessenta e nove.

[00:01:44] Ele morreu aos noventa anos, na quarta feira, devido a um câncer, informou a família do astronauta em um comunicado.

[00:01:52] Daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Brasil recebe primeiro lote de vacinas da fazer Nesta quinta CPI da Convide recebe cento e setenta e seis requerimentos de convocação em vinte e quatro horas.

[00:02:08] Vai bem.

[00:02:09] Disque racismo sistêmico atrás de Estados Unidos e pedi restrição de armas.

[00:02:15] O primeiro lote de vacinas da Fazer chega hoje ao Brasil.

[00:02:18] No total, um milhão de doses chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.

[00:02:23] As doses serão distribuídas para os vinte e seis estados e o Distrito Federal.

[00:02:28] A orientação do Ministério da Saúde é que as vacinas tenham como prioridade às capitais, devido às condições de armazenamento do imunizante.

[00:02:38] A Comissão Parlamentar de Inquérito da covista.

[00:02:40] Dezanove já acumula mais de cento e setenta e seis pedidos de informação a órgãos públicos e convocação de ministros, ex ministros e auxiliares do governo.

[00:02:50] Os pedidos se acumularam nas primeiras vinte e quatro horas após o início dos trabalhos da comissão na última terça feira, perto de completar cem dias de mandato, O presidente Dilma idem disse em seu primeiro discurso ao Congresso dos Estados Unidos e o racismo atrás ao país e pediu restrição de armas.

[00:03:09] Vai também detalhou o plano das famílias americanas de um trilhão e oitocentos bilhões de dólares em educação, creche, licença familiar paga, além da desoneração de oitocentos bilhões de dólares de impostos para a classe média.

[00:03:25] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:34] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Ministério da Saúde anunciou que a partir desta quinta feira vai enviar cento e quatro mil e oitocentos doses da vacina contra a convite de dezanove por Novak para os estados.

[00:03:48] O atraso na entrega de um novo lote do imunizante, provocado pela falta de insumos para a produção, levou cidades de onze estados a suspenderem a vacinação esta semana, ainda sobre vacinas do Instituto Butantan, iniciou a produção da nova vacina Butantan VAC sem depender da matéria prima importada.

[00:04:08] Segundo o governo de São Paulo, o primeiro lote de produção será de um milhão de doses.

[00:04:13] A Anvisa ainda não liberou a vacina para testes clínicos em humanos mais destaques do noticiário nacional.

[00:04:22] A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara convocou o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para que ele esclareça existência de leitos de UTIs ociosos em hospitais das Forças Armadas, em meio ao avanço da pandemia.

[00:04:36] Por se tratar de uma convocação, ministro é obrigado a comparecer O Tribunal Regional Federal da Quarta Região revogou a prisão do ex deputado federal Eduardo Cunha, investigado na Operação Lava Jato.

[00:04:50] A decisão se refere a prisão preventiva decretada pela Vara Federal de Curitiba em outubro de dois mil e dezesseis.

[00:04:57] A Operação Benin Cunha continua em prisão domiciliar por conta de outra prisão preventiva, julgada pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região, O Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, receber denúncia e tornar réu o deputado Daniel Silveira, do PSD do Rio de Janeiro, no inquérito que investiga atos antidemocráticos em outro processo, O ministro Marco Aurélio Mello atendeu a um pedido do governo do Maranhão determinou que o governo federal realize o censo demográfico ainda neste ano.

[00:05:29] Destaques internacionais vão Podcast Antena 1 Noticias A primeira ministra da Irlanda do Norte, Arlene Foster, renunciou ao cargo no momento em que o país sofre as consequências do Grexit.

[00:05:40] Por meio das tensões populares que deram origem aos conflitos entre católicos que apoiam a reunificação com a Irlanda e os protestantes apoiadores da Coroa britânica, o FBI realizou buscas na casa e no escritório do ex advogado de Donald Trump Roth, Juliane.

[00:05:58] Segundo o New York Times, foram apreendidos dispositivos eletrônicos durante as buscas.

[00:06:03] A Polícia Federal americana não confirmou as informações.

[00:06:07] Os promotores investigam as atividades de lobby Juliane na Ucrânia, junto à administração Trump em dois mil dezanove, a pandemia no mundo.

[00:06:17] De acordo com o balanço feito pela agência France Presse a partir de dados oficiais, mais de cinquenta milhões de pessoas foram infectadas pela convide dezanove na Europa.

[00:06:27] Desde o início da crise, em dezembro de dois mil e dezanove, os dados foram registrados oficialmente dos cinquenta e dois países e territórios da região.

[00:06:37] O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, proibiu a entrada no país de viajantes que tenham passado em Bangladesh nos últimos dias, como prevenção contra o aumento de casos de couve.

[00:06:47] Perosa, também confirmou uma proibição para todos que estiveram na Índia nas últimas duas semanas os números da pandemia do Brasil.

[00:06:57] O país registrou três mil e dezanove mortes por convite.

[00:07:00] Na quarta feira, totalizou mais de trezentos e noventa e oito mil óbitos desde o início da crise.

[00:07:06] Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias chegou a dois mil.

[00:07:10] Trezentos e setenta e nove o número de casos foi a setenta e sete mil.

[00:07:15] Duzentos e sessenta e seis diagnósticos, somando agora mais de catorze milhões e meio de brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus e o balanço da vacinação contra a doença aponta que, até a última atualização, trinta milhões setecentos e quarenta mil oitocentos e onze pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

[00:07:36] O número representa catorze vírgula cinquenta e dois por cento da população.

[00:07:40] A segunda dose já foi aplicada em catorze milhões seiscentos e vinte e um mil seiscentos e noventa e quatro pessoas, o que representa seis vírgula, noventa por cento da população em todos os estados e no Distrito Federal de Economia e Negócios.

[00:07:57] O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, disse que o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul poderá entrar em vigor até o fim de dois mil e vinte e dois.

[00:08:08] O ministro participou na quarta feira, de uma reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

[00:08:17] O mercado livre da Argentina abriu na quarta feira uma sessão para proprietários de imóveis que aceitam bitcoin como forma de pagamento.

[00:08:25] Segundo a empresa, as ofertas serão válidas apenas para as cidades do país e seguem uma tendência no ramo imobiliário.

[00:08:32] No mundo gerada pela valorização das cripto moeda.

[00:08:37] O faturamento líquido total do setor de máquinas e equipamentos cresceu dezoito vírgula nove por cento em março na comparação com fevereiro, segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

[00:08:49] Em valores, o faturamento líquido total do setor foi de dezesseis milhões novecentos e oitenta milhões de reais.

[00:08:58] Profissionais do bairro Nova América, ouvidos pela Reuters disseram que o otimismo sobre a economia global está em níveis nunca vistos.

[00:09:05] De acordo com o relatório do Banco noventa e dois por cento dos indicadores de crescimento global apontam sinais otimistas ou neutros.

[00:09:15] Enquanto isso, na Colômbia, milhares de pessoas foram às ruas do país na quarta feira para protestar contra a reforma tributária do governo do presidente.

[00:09:23] Quando os protestos foram convocados pelas centrais sindicais, houve distúrbios na cidade de Cali, onde ocorreram confrontos e saques.

[00:09:33] Os destaques da tecnologia no Podcast Antena 1 Noticias, empresas e agências científicas apoiadas pelo governo russo estão preparando um projeto de motores com propulsão híbrida elétrica.

[00:09:45] A aliança conta com a empresa Super Rocha e a Universidade Estatal Técnica de Aviação.

[00:09:51] O investimento na tecnologia é visto como um importante passo para a indústria aeroespacial da Rússia.

[00:09:59] Um grupo de cientistas do Galápagos com cerveja dentro do Reino Unido desenvolveu um equipamento com inteligência artificial para antecipar a chegada de resíduos de plástico, as Ilhas Galápagos.

[00:10:10] O importante é que o sistema, ameaçado pela poluição marítima modelo, servirá também para o combate à poluição em outras ilhas do Pacífico.

[00:10:20] Uma empresa britânica de biotecnologia iniciou um projeto para controlar doenças transmitidas pelo Aedes aegypti na Flórida, nos Estados Unidos, utilizando mosquitos geneticamente modificados.

[00:10:31] A ação, da empresa Oxitec, será realizada em seis locais de Flórida fiz o arquipélago de ilhas tropicais que fica ao sul do estado.

[00:10:42] Os organizadores da Feira Global de Tecnologia de Consumo, a Consumer Eletronics Show, informaram que o evento deverá retornar em edição presencial.

[00:10:51] A partir de dois mil e vinte e dois edição será menor devido a possíveis restrições às aglomerações em dois mil e vinte.

[00:10:59] O evento anual, realizado em Las Vegas atraiu cerca de cento e setenta mil visitantes e quatro mil empresas.

[00:11:07] A realeza britânica voltou a ser manchete nesta semana.

[00:11:10] Isso porque o vestido de noiva usado pela princesa Diana em seu casamento com Príncipe Torres em mil e novecentos e oitenta e um, será exibido no palácio Diferença.

[00:11:19] Então, pela primeira vez, a exposição foi confirmada.

[00:11:22] Depois que os preços William [REJECT] concordaram em expor o item.

[00:11:27] Os fãs poderão ver a peça a partir de junho.

[00:11:31] Música O Lollapalooza Brasil foi adiado pela quarta vez para março de dois mil e vinte e dois os ingressos já comprados continuam válidos.

[00:11:39] Os consumidores podem optar por receber o valor em créditos na produtora.

[00:11:44] O festival estava previsto para abril de dois mil e vinte.

[00:11:47] Foi remarcado para dezembro do mesmo ano e setembro de dois mil e vinte e um o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte e nove de abril.

[00:11:58] O Tribunal Constitucional alemão considerou hoje insuficientes os objetivos do governo de Angela Merkel para a redução das emissões poluentes até dois mil e trinta.

[00:12:09] A lei sobre o clima prevê uma redução de cinquenta e cinco por cento das emissões que provocam o efeito estufa até a data, na comparação com o nível de mil novecentos e noventa.

[00:12:21] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.