Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 29/06/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 29/06/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Podcast Antena 1 Noticias para vinte e nove de junho.

[00:00:18] Segunda feira Bom dia Uma equipe internacional de cientistas descobriu dois planetas perto da zona habitável de uma estrela que fica próximo ao Sistema Solar e, segundo os pesquisadores, existe a possibilidade de que haja ainda um terceiro planeta.

[00:00:36] Os dois planetas descobertos estão localizados perto da zona hábito estável há onze anos, luz conhecida como Gliese oito oito sete, uma estrela classificada como uma anã vermelha que tem cerca da metade da massa do Sol.

[00:00:50] Esse sistema é do tipo mais próximo do Sistema Solar descoberto até agora.

[00:00:55] A distância entre esses planetas e sua estrela é maior que a proximidade entre Mercúrio e o Sol.

[00:01:02] Eles foram classificados como superterras porque, de acordo com os cientistas, possuem entre quatro e sete vezes mais massa que o nosso planeta, mas são menores que Urano e Netuno.

[00:01:13] De acordo com Sandra Jefferson, da Universidade de Gotinhas na Alemanha e principal autora da pesquisa, em entrevista à BBC News, os planetas também devem ter um núcleo sólido como da Terra.

[00:01:26] A pesquisa faz parte do projeto Red Dot, um consórcio formado por várias universidades ao redor do mundo e que busca é que sou planetas semelhantes à Terra, Terra próximos ao Sistema Solar.

[00:01:38] A pesquisa foi publicada na íntegra na revista Saem.

[00:01:43] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:47] Polícia de Hong Kong prende dezenas de pessoas após protesto contra a nova Lei de Segurança China confina meio milhão de pessoas perto de Pequim por convite de Dezanove Mundo registra mais de meio milhão de mortes por coronavírus A polícia de Hong Kong prendeu mais de cinquenta pessoas no domingo em Mong Kok, após uma confusão durante protesto contra a nova legislação de segurança que poderá ser implementada pelo governo chinês.

[00:02:17] A nova lei causa preocupação por parte de ativistas pró democracia no país e de alguns governos estrangeiros.

[00:02:26] Autoridades chinesas anunciaram no domingo o confinamento para quase meio milhão de pessoas que vivem nos arredores da capital do país, Pequim.

[00:02:34] A região enfrenta desde meados de junho um novo surto de couve de dezanove.

[00:02:40] A China havia controlado a pandemia, mas novos casos na cidade criaram receios de uma segunda onda de contágios.

[00:02:48] De acordo com o mais recente levantamento da universidade norte americana, Johns Hopkins, o mundo já registra mais de quinhentos mil mortes por convite dezanove e mais de dez milhões de casos confirmados, segundo o monitoramento.

[00:03:02] Brasil e Estados Unidos lideram o ranking de casos por aqui, de acordo com o levantamento apresentado pelo consórcio formado por veículos de imprensa, o Brasil registra cinquenta e sete mil, seiscentos e cinquenta e oito mortes e um milhão, trezentos e quarenta e cinco mil, duzentos e cinquenta e quatro casos de infecção pelo coronavírus confirmados até domingo.

[00:03:25] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu as ações relacionadas à correção monetária de dívidas trabalhistas.

[00:03:38] A liminar trava a análise de casos que tratem do impasse entre a Taxa Referencial e o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado Especial.

[00:03:49] A reforma trabalhista de dois mil e dezessete determina a aplicação do que hoje está em zero por cento, mas a Justiça do Trabalho tem contrariado a norma e aplicado o índice inflacionário, que nos últimos doze meses ficou em um vírgula noventa e dois por cento.

[00:04:05] Para especialistas, a decisão pode paralisar a Justiça do Trabalho.

[00:04:11] FGV vai investigar denúncia de plágio em dissertação de Ministro da Educação Após denúncias contra a formação do novo ministro da Educação, a Fundação Getúlio Vargas afirmou, por meio de uma nota oficial, que vai averiguar as informações sobre o suposto plágio na dissertação do mestrado de Carlos Decotec.

[00:04:32] Em nota divulgada pelo Ministério da Educação, o ministro negou que tenha plagiado o trabalho e disse que fará a revisão para averiguar falhas técnicas no texto.

[00:04:43] A Procuradoria Geral da República informou no domingo que a saída de procuradores do grupo que atua na Lava Jato estava programada e não prejudicará as investigações.

[00:04:53] Na semana passada, três procuradores deixaram o grupo em reação ao pedido da coordenadora da Lava Jato na Procuradoria Geral da República, Lindôra Maria Araújo, de acesso a dados da operação nos estados.

[00:05:08] Ministério da Saúde anunciou uma parceria para a pesquisa e produção nacional da vacina contra a convite dezanove, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.

[00:05:21] A vacina está na fase três, em que são realizados testes em massa e já é testada no Brasil.

[00:05:27] Ao todo, cinquenta mil pessoas serão testadas no mundo Farmacêutica chinesa diz que vacina contra a convite de dezanove criou anticorpos em cem por cento dos voluntários testados O Grupo Nacional Biotec da China, que desenvolve uma das vacinas contra o coronavírus no país, informou que os primeiros resultados das doses experimentais induziram a criação de anticorpos de alto nível em todos os mil e cem voluntários.

[00:05:55] Os pesquisadores chineses avaliam oito candidatos a vacinas já na fase de testes em humanos.

[00:06:03] Podcast Antena 1 Noticias Você ouve mais notícias do Brasil O governo do Amazonas informou que academias e atrações turísticas estão entre as atividades comerciais autorizadas a voltar a funcionar a partir desta segunda feira, em Manaus.

[00:06:18] Esse é o terceiro ciclo do plano de reabertura, que teve início no dia primeiro de junho, elaborado com base em indicadores técnicos.

[00:06:28] Já a cidade de São Paulo adiou a reabertura de bares e restaurantes para o dia três de julho.

[00:06:34] A previsão inicial era de que os estabelecimentos já poderiam funcionar nesta segunda feira.

[00:06:40] Mas o prefeito Bruno Covas afirmou que, por recomendação do centro de contingência, as mudanças só seriam possíveis se a capital permanecesse na atual fase de reabertura por uma semana.

[00:06:53] eleições pelo mundo.

[00:06:55] Presidente polonês disputará segundo turno das eleições com o prefeito de Varsóvia após a realização do primeiro turno das eleições presidenciais na Polônia, o presidente ultraconservador Antes, aí Duda e o prefeito de Varsóvia, o Liberal, a falta rascovski disputarão o segundo turno das eleições presidenciais.

[00:07:15] Em doze de julho, Duda obteve quarenta e um vírgula, oito por cento dos votos, enquanto Rascovski teve trinta vírgula quatro por cento.

[00:07:25] Os eleitores franceses voltaram às urnas neste domingo, pelo segundo turno, adiado das eleições municipais em todo o país.

[00:07:33] O pleito é considerado um teste de meio de mandato para o presidente Emmanuel Macron e seu partido centrista, que podem não conseguir se eleger em uma só cidade grande antes da candidatura à reeleição para dois mil e vinte e dois países em crise.

[00:07:51] O presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou no domingo que o país passa pelo ano mais difícil por causa das sanções dos Estados Unidos.

[00:07:59] Após o presidente Donald Trump retirar se em dois mil dezoito do acordo nuclear com as grandes potências e a pandemia, o Irã registrou um forte aumento de casos e mortes por convide dezanove desde o fim do isolamento, em abril.

[00:08:16] Metade da população do Zimbábue necessita de assistência alimentar.

[00:08:20] De acordo com informações da agência France Presse, o país está passando pela mais forte crise em uma década.

[00:08:27] A pobreza está piorando em boa parte da população que enfrenta escassez de produtos básicos, como gasolina e farinha de milho.

[00:08:35] A inflação anual no país atingiu setecentos e oitenta e cinco por cento no mês de abril.

[00:08:41] Agências da ONU apontam que mais de sete milhões de pessoas, ou seja, metade da população precisa de assistência alimentar.

[00:08:50] O setor de aviação Agrícola da Argentina organizou no fim de semana uma ação para tentar barrar a nuvem de gafanhotos que ameaça as plantações no país.

[00:08:59] Segundo o delegado das confederações rurais da Argentina, Martín Tapete, as medidas eliminaram apenas quinze porcento dos insetos.

[00:09:08] A operação foi realizada em correntes que fica a cem treze quilómetros de Barra do Quaraí, no Rio Grande do Sul.

[00:09:16] O site Hollywood Reporter informou que a Disney fará um novo filme da franquia Piratas do Caribe, com atrizes nos papéis principais.

[00:09:25] A estrela da nova produção será Margot Robbie.

[00:09:28] Segundo a reportagem, a ideia é criar uma história totalmente nova e desvinculada da série conhecida presidente norte americano pode ser processado pelos Rolling Stones.

[00:09:40] Os músicos britânicos ameaçaram mais uma vez processar Donald Trump se ele continuar usando suas músicas durante eventos de campanha.

[00:09:48] Eles informaram que a organização de proteção dos Direitos autorais dos Estados Unidos já alertou a equipe de Trump que qualquer uso de um sucesso do grupo durante a campanha violaria seu contrato de licença.

[00:10:01] Com Abi, Os produtores da animação Os Simpsons informaram que atores brancos deixarão de dublar personagens de outras etnias.

[00:10:10] Além disso, a série também passará por uma reformulação.

[00:10:15] A decisão foi tomada logo depois de outras séries de animação anunciarem mudanças após o assassinato de Heywood Floyd, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

[00:10:25] Em meio à boicotes, Facebook anuncia que vai rotular postes fora das regras A rede social vai rotular conteúdo que viole as políticas da empresa e todas as postagens e anúncios sobre eleições nos Estados Unidos.

[00:10:39] Com links oficiais, o Facebook atraiu protestos por não agir sobre mensagens do presidente Donald Trump.

[00:10:47] Após ameaças de empresas de suspender seus anúncios na rede.

[00:10:51] As ações do Facebook despencaram na sexta feira e somaram uma perda de cinquenta e seis bilhões de dólares em valor de mercado pesquisa conduzida pela Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo sobre o trabalho por mover se durante a pandemia da Couve, de dezanove, mostra que sete em cada dez executivos tiveram uma percepção positiva da experiência.

[00:11:18] A sondagem foi realizada entre os dias vinte e sete de maio e três de junho e avaliou trabalhadores em cargos de média e alta gestão.

[00:11:27] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada coxa branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.