Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 29/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 29/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Pesquisadores poloneses descobriram que os elementos químicos básicos da natureza podem gerar compostos orgânicos em determinadas circunstâncias e explicar de certa forma o nascimento da vida na Terra.

[00:00:39] Eles chegaram a essa conclusão por meio de uma simulação das partículas com interações complexas entre elementos químicos que estariam presentes no início do surgimento da vida no planeta.

[00:00:51] A pesquisa desenvolveu um trabalho baseado na química pré biótica, que busca descobrir como a vida surgiu na Terra, uma vez que os elementos do planeta eram simples e inorgânicos.

[00:01:03] O processo inclui muitas reações químicas repetidas com a formação sucessiva de produtos cada vez mais complexos.

[00:01:11] De acordo com o estudo publicado na revista Science, os cientistas da Academia de Ciências da Polónia utilizaram água, nitrogênio, sulfeto de hidrogênio, metano, amônia esse cianeto que teoricamente deveriam estar presentes nos primórdios terrestres.

[00:01:27] Quando a vida supostamente nasceu.

[00:01:30] Para simular uma rede complexa de possíveis reações químicas probióticas, os pesquisadores desenvolveram um aplicativo chamado ao caminho que foi disponibilizado ao público para que qualquer interessado possa rever os resultados do trabalho.

[00:01:46] No total, durante as cinco etapas do experimento, foram formadas mais de dez mil novas substâncias, sendo a maioria delas inorgânicas.

[00:01:56] Mas também foram obtidas várias moléculas by óticas e compostos orgânicos, tais como ácido úrico e cítrico.

[00:02:04] A partir desse ponto do trabalho, a equipe estabeleceu caminhos principais de síntese do material, um campo até agora desconhecido da ciência e, segundo os pesquisadores, todos os procedimentos foram confirmados pelos experimentos e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:25] Tribunal de Justiça escolhe os desembargadores que julgaram o impeachment de vinte Supremo Tribunal Federal autoriza extradição de chefe da Telex Free para os Estados Unidos Sales retira proteção de manguezais, restingas Ministério Público pede a tribunal Afastamento do ministro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sorteou, na segunda feira, os cinco desembargadores que vão compor um tribunal misto para julgar o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Vídeos do PSC O tribunal será formado por cinco magistrados e cinco deputados, que serão eleitos nesta terça feira, pela Assembleia Legislativa do Rio, a Segunda turma do Supremo Tribunal Federal atendeu a um pedido do governo dos Estados Unidos e autorizou a extradição do empresário norte americano Carlos Nataniel Wanzeler, um dos donos da Telexfree, empresa responsável por um esquema de pirâmide que causou prejuízos há cerca de um milhão de pessoas e arrecadou três bilhões de dólares.

[00:03:32] A decisão, anunciada na segunda feira, foi tomada na semana passada.

[00:03:37] O ministro e presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente, Ricardo Sales, aprovou a expedição de duas resoluções que delimitavam as áreas de proteção Permanente de Manguezais e de Restinga das Regiões do Litoral do Brasil.

[00:03:51] E.

[00:03:51] Além disso, ele revogou uma resolução que exigia o licenciamento ambiental para projetos de irrigação, além de aprovar uma nova regra que permite que materiais de embalagens e restos de agrotóxicos possam ser queimados em fornos industriais para serem transformados em cimento, substituindo as regras que determinavam o devido desse gasto ambiental desse material.

[00:04:16] Para os especialistas, a revogação dessas regras abre caminho para a especulação imobiliária nas faixas de vegetação das praias, de ocupação, de áreas de mangues para a produção de camarão.

[00:04:29] E também na segunda feira, o Ministério Público Federal pediu ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região que analise o pedido de afastamento do ministro.

[00:04:38] A medida foi proposta pelo Ministério Público.

[00:04:41] Em uma ação de improbidade administrativa apresentada em julho na primeira instância da Justiça Federal, em Brasília.

[00:04:48] Os procuradores reiteraram de que a permanência de Sales no cargo tem trazido consequências trágicas a proteção ambiental do país.

[00:04:59] Essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Organização Mundial da Saúde vai disponibilizar cento e vinte milhões de testes de couve de dezanove para cento e trinta e três países de baixa e média renda em seis meses, incluindo o Brasil e outros países da América Latina.

[00:05:25] Os testes usados serão os de antígenos, que são capazes de identificar as proteínas da superfície do novo coronavírus Sars cov dois entre quinze a trinta minutos.

[00:05:38] A prefeitura de Salvador vai fechar as praias após desrespeito ao decreto.

[00:05:42] O prefeito ACM Neto anunciou na segunda feira que voltará a fechar as praias da capital baiana por causa das aglomerações de banhistas que descumpriram o decreto municipal no último final de semana.

[00:05:54] Desde a semana passada, a prefeitura permitiu que as praias de Salvador voltassem a ser frequentadas mas somente de segunda a sexta.

[00:06:02] A proibição terá duração de uma semana e, caso seja necessário, a prefeitura já disse que poderá estender a proibição.

[00:06:10] A data do início da restrição não foi confirmada.

[00:06:15] O governo britânico começou a multar nesta semana em até dez mil libras, cerca de setenta mil reais.

[00:06:21] Quem testar positivo para a convite, dezanove e não se isolar a medida vale também para quem teve contato com alguém infectado e não cumprir as regras de isolamento.

[00:06:32] Isso porque um estudo encomendado pelo governo constatou que apenas dezoito por cento das pessoas com sintomas da doença cumpriram o distanciamento social na Espanha.

[00:06:44] O ministro da Justiça, Juan Carlos Campos, afirmou que fará o que for preciso.

[00:06:49] Se o governo regional de Madri não tomar medidas para conter o avanço descontrolado da couve de dezanove na Capital, que é o epicentro da epidemia no país.

[00:06:58] Ameaça faz parte de uma campanha do presidente socialista, Pedro Sanchez e tentar forçar o Executivo conservador madrilenho.

[00:07:07] Agora, as informações da economia não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:07:11] O programa Renda Cidadã é anunciado pelo governo.

[00:07:14] O mercado reagiu mal.

[00:07:16] Presidente Jair Bolsonaro, ministros e parlamentares apresentaram na segunda feira o novo programa social renda cidadã.

[00:07:24] O senador Márcio Bitar, do PMDB do Acre, que é vice líder do governo no Congresso, afirmou durante a apresentação que o programa de transferência de renda será financiado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb, e com verbas reservadas no orçamento para pagamentos de precatórios.

[00:07:44] A reação do mercado financeiro ao anúncio foi negativa.

[00:07:48] A Bolsa de Valores brasileira abre três, teve forte queda com os agentes de onde da situação fiscal do país.

[00:07:55] Após o anúncio, o Ibovespa despencou dois vírgula quarenta e um por cento, a noventa e quatro mil, seiscentos e sessenta e seis pontos na pior situação desde junho.

[00:08:06] E o dólar disparou um vírgula quarenta e dois por cento cotado a cinco reais meia três cinco.

[00:08:14] De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria, o índice de Confiança do empresário subiu em setembro.

[00:08:21] Em todos os trinta setores pesquisados, o índice da indústria de transformação chegou a sessenta e dois pontos, uma alta de cinco pontos em relação a agosto.

[00:08:32] Este é o segundo mês que o índice fica acima dos cinquenta pontos, o que indica a confiança do empresariado.

[00:08:40] A dívida pública federal em títulos registrou um aumento de um vírgula cinquenta e seis por cento em agosto e atingiu quatro milhões quatrocentos e doze bilhões de reais, de acordo com informação da Secretaria do Tesouro Nacional.

[00:08:54] Em julho, a dívida que inclui débitos do governo no Brasil e no exterior, somava quatro milhões, trezentos e quarenta e quatro bilhões.

[00:09:03] A dívida pública é emitida pelo Tesouro Nacional para pagar despesas que ficam acima da arrecadação federal, antes do primeiro debate presidencial, Democratas atacam Trump após reportagem revelar que o presidente não pagou impostos Os parlamentares democratas dos Estados Unidos aproveitaram na segunda feira a repercussão negativa de uma reportagem do jornal New York Times, publicada no domingo, que informou que, durante o período que vai de dois mil a dois mil e dezessete, tanto o presidente quanto suas empresas não pagaram nenhum imposto de renda em dez dos quinze anos avaliados em grande parte, porque declarou mais perdas porque receitas.

[00:09:47] A oposição acusou o republicano de burlar o sistema de imposto de renda do país.

[00:09:52] Trump se defendeu.

[00:09:54] Ele respondeu à reportagem que afirmou ter pago milhões de dólares em impostos.

[00:09:59] Hoje tem Trump, versos democrata de Al Baida no primeiro debate presidencial, dos Estados Unidos.

[00:10:05] A partir das dez da noite, pelo horário de Brasília, o partido de extrema direita alemão F destituiu um porta voz do Parlamento, que propôs a tirar, basear os refugiados.

[00:10:19] O Executivo do grupo alternativa para a Alemanha na Câmara Baixa do Parlamento, decidiu na segunda feira por unanimidade, pela destituição de polícia, que foi gravado por uma equipe de televisão sem perceber agora as informações sobre a pandemia.

[00:10:36] Segundo a Universidade Norte americana de Once, o mundo ultrapassou na segunda feira a marca de um milhão de mortes provocadas pelo novo coronavírus e os Estados Unidos, seguido pelo Brasil são os países com os maiores números de óbitos.

[00:10:52] Por aqui, o Ministério da Saúde registrou o total de mortes pela convite dezanove de cento e quarenta e dois mil e cinquenta e oito e o total de casos foi a quatro milhões setecentos e quarenta e cinco mil quatrocentos e sessenta e quatro parlamentares suíços aprovam a inclusão de tecnologia Bloco Cheiro no Mercado Financeiro.

[00:11:13] O projeto foi levado ao Parlamento após o Conselho Federal ter aprovado a legislação para o mercado.

[00:11:20] A decisão pode trazer mais segurança aos bancos e para empresas que desenvolvem esse tipo de tecnologia específica para moedas digitais, de acordo com uma recente pesquisa, divulgou ampliou o seu poder de mercado nos últimos anos, desde o início de uma campanha de autoridades de defesa da concorrência da União Europeia, que determinou a empresa parar de favorecer seu próprio serviço de comparação de preços.

[00:11:47] A medida chegou a render uma multa de mais de dois bilhões de euros, emitida pela Comissão Europeia.

[00:11:55] Incêndio florestal nos Estados Unidos aumenta e provoca a retirada de moradores Um incêndio no vale de Napa Uma área vinícola da Califórnia se espalhou e destruiu cerca de quatro mil e quatrocentos hectares, queimando casas e vinícolas.

[00:12:09] As autoridades locais ordenaram a evacuação de milhares de moradores da região na segunda feira.

[00:12:15] Esse é mais um dos incêndios da temporada, que já destruíram um milhão e meio de hectares no oeste do país.

[00:12:24] No Brasil, um incêndio atingiu na segunda feira a Área de Proteção Ambiental do Palácio do Jaburu, a residência oficial do vice presidente da República, Hamilton Mourão.

[00:12:33] Cinco equipes dos bombeiros foram acionadas para tentar controlar as chamas.

[00:12:37] No interior paulista, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que atingiu uma área de mata dentro do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em Cachoeira Paulista.

[00:12:49] Você confere agora as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:12:54] A Polícia Federal faz buscas nesta manhã, na sede do governo do Pará para apurar desvios na saúde.

[00:13:00] O governador Helder Barbalho é alvo da investigação em São Paulo.

[00:13:06] A Polícia Civil cumpre mandados de busca da Secretaria Estadual da Saúde da Câmara Municipal da capital paulista, em uma operação que apura desvios de dinheiro público na área da saúde.

[00:13:17] A ação é coordenada pela Polícia Civil de Araçatuba por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais.

[00:13:27] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:42] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.