Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 29/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 29/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação ICMC da USP de São Carlos para a parte de um centro de Pesquisa especializado em inteligência artificial.

[00:00:19] O projeto faz parte de uma parceria entre a IBM Fapesp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e da USP, que contará com a participação de mais de sessenta pesquisadores e receberá dois milhões de dólares por ano.

[00:00:34] A iniciativa deve ajudar a definir os rumos da inteligência artificial no Brasil.

[00:00:39] No evento coloca em dois mil dezanove, promovido este ano pela IBM Brasil.

[00:00:44] Doze demonstrações práticas do uso da Bahia foram apresentadas para os pesquisadores brasileiros.

[00:00:51] Os trabalhos incluíram o uso da tecnologia para análise de camadas geológicas, análise de plantações e conversação entre humanos e inteligência artificial.

[00:01:01] O Centro de Pesquisa em Engenharia em Inteligência Artificial do Brasil irá começar as atividades em dois mil e vinte.

[00:01:09] Além de pesquisas da USP, irá englobar projetos da Universidade Estadual Paulista, da Universidade Estadual de Campinas, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, do Centro Universitário e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

[00:01:24] O núcleo central do projeto terá sede no Inova USP.

[00:01:28] O Centro de Pesquisa e inovação, localizado na Cidade Universitária, em São Paulo, além de núcleos espalhados por outros campos da universidade.

[00:01:37] Daqui a pouco você vai ouvir, não Podcast Antena 1 Noticias Parlamento Europeu decreta emergência climática CPI do Óleo vai ouvir ministros de Meio Ambiente Defesa em Saúde Juiz manda soltar brigadistas presos no Pará O Parlamento Europeu declarou emergência climática na União Europeia.

[00:01:59] Com isso, a Europa se tornou o primeiro continente a decretar a medida.

[00:02:03] A resolução aprovada pede à Comissão Europeia e aos estados membros que tomem iniciativas para aumentar a proteção do clima e também comprometeu o próprio Parlamento Europeu a fazer o mesmo.

[00:02:16] A CPI do Óleo, da Câmara dos Deputados que investiga o vazamento no litoral brasileiro aprovou convites aos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Sales.

[00:02:24] Da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

[00:02:26] E da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para que participem de reuniões na comissão.

[00:02:31] A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada no dia treze de novembro.

[00:02:36] O juiz Alexandre Rizzo, da Vara Criminal de Santarém, no Pará, determinou na quinta feira a soltura dos quatro brigadistas que haviam sido presos sob suspeita de terem iniciado incêndios florestais na região.

[00:02:49] Mais cedo, o Governo do Estado trocou o delegado do caso.

[00:02:52] A Corregedoria da Polícia Civil do Estado foi acionada para apurar as investigações.

[00:02:59] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:02] Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca.

[00:03:07] Eu sou um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Supremo Tribunal Federal decidiu autorizar o compartilhamento, pela Receita Federal, sem necessidade de autorização judicial, de informações bancárias e fiscais com o Ministério Público e as polícias com relação às informações do antigo Coaf, a atual unidade de inteligência financeira.

[00:03:29] Também houve maioria no julgamento a favor de permitir o compartilhamento outros destaques do noticiário internacional.

[00:03:37] O Partido Conservador do Reino Unido poderá obter uma maioria mais robusta no Parlamento, desde mil e novecentos e oitenta e sete, de acordo com pesquisa do instituto YouGov, o modelo desenvolvido previu o resultado eleitoral já em dois mil e dezessete.

[00:03:53] Com exatidão, se a vitória se confirmar, Dessa vez por parte do primeiro ministro Boris Johnson, ele ganhar a autoridade para tirar o país da União Europeia.

[00:04:03] O senador do Partido Nacional de centro direita Luis Lacalle Pou foi eleito presidente do Uruguai depois que números da contagem secundária indicaram a vitória no segundo turno, realizado no último domingo, dia vinte e quatro.

[00:04:16] A posse de la Calha será em primeiro de março de dois mil e vinte.

[00:04:21] Chevrolet convoca donos de Sonic e cruze e traqueia para a montadora anunciou o recall dos modelos por possível defeito no airbag do lado do motorista.

[00:04:31] Ao todo, cento e sessenta e nove mil e quarenta e um unidades deverão passar pelo conserto.

[00:04:37] Segundo a Chevrolet, os ferimentos causados pela falha podem ser fatais.

[00:04:41] Os proprietários dos veículos deverão agendar a substituição em uma concessionária da marca.

[00:04:48] De acordo com dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, nesta semana, a expectativa de vida dos brasileiros era de setenta e seis anos e três meses.

[00:04:59] Em dois mil dezoito, são três meses e quatro dias a mais que a projeção, feita em dois mil e dezessete, o que corresponde a uma alta de zero quatro por cento.

[00:05:09] Segundo o instituto, essa estimativa vem crescendo desde mil e novecentos e quarenta, quando a expectativa de vida era de apenas quarenta e cinco anos e cinco meses.

[00:05:20] Agora, os destaques da economia.

[00:05:22] A China alertou os Estados Unidos de que adotará medidas em resposta à legislação que apoia os protestos contrários ao governo em isso porque o presidente Donald Trump sancionou uma lei que defende os direitos dos manifestantes.

[00:05:36] O atrito derrubou as ações europeias e chinesas na quinta feira com as preocupações comerciais sobre uma trégua entre Estados Unidos e China no que diz respeito à guerra comercial.

[00:05:49] Ibovespa reage a queda das ações bancárias e fecha em alta As ações de grandes bancos se destacaram durante o pregão da bolsa brasileira na quinta feira, entre as maiores perdas do Ibovespa, após o Conselho Monetário Nacional aprovar resolução que limita o juro do cheque especial.

[00:06:06] Para analistas, a resolução é um sinal negativo para os bancos, principalmente pela interferência direta no crédito.

[00:06:12] Apesar da pressão negativa em boa parte do pregão, o índice da BM três fechou em alta de zero cinquenta e quatro por cento, após recuperação de parte das perdas.

[00:06:24] O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandes, que tomará posse no dia dez de dezembro, garantiu que o governo pagará a dívida pública que deixa Mauricio Macri no dia em que o país retomar o crescimento.

[00:06:35] A Argentina está em recessão desde abril de dois mil dezoito e acumula uma dívida pública de trezentos e quarenta e três milhões e trezentos mil dólares.

[00:06:46] Os aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram, sofreram uma interrupção na quinta feira em pleno dia de ação de Graças nos Estados Unidos, provocando uma onda de reclamações.

[00:06:57] Segundo o site da ao detector, milhares de usuários da rede social foram afetados em várias partes do mundo.

[00:07:05] Só deves realiza.

[00:07:06] Segundo leilão online com itens da franquia Star Wars, A empresa de vendas por leilão com sede na cidade de Londres realiza nesta sexta feira o segundo leilão online dedicado aos colecionadores da série cinematográfica, o que permite aos fãs a oportunidade de comprar um pedaço de Star Wars Há apenas alguns dias antes da aguardada estreia do filme da trilogia A Ascensão e caiu prevista para dezanove de dezembro, a Fox confirmou que o ator Vai Reynolds terá participação ampliada na Comic Con Experience, em São Paulo.

[00:07:41] O ator, que já estava confirmado para o painel sobre Esquadrão seis, no domingo, dia oito de dezembro, também marcará presença na véspera do dia sete no espaço para promover o reggae, assumindo o controle do novo filme da produtora.

[00:07:56] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.