Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/03/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/03/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A Organização Mundial da Saúde informou neste mês que cerca de duzentos tipos de remédios usados para tratar outras doenças virais estão sendo testados contra a doença respiratória convide dezanove, Segundo a Agência ONU, Mariângela Simão, diretora geral assistente para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos.

[00:00:29] Esses tratamentos estão sendo usados para terapias do HIV, da malária e do ebola.

[00:00:35] O anúncio foi feito um dia antes de anunciar que a primeira vacina, contra a convite de dezanove, entrou em fase de testes.

[00:00:43] A diretora destacou que levará tempo até se declarar definitivamente se estas alternativas seriam eficientes para combater o novo coronavírus.

[00:00:52] A meta da agência, que atua com parceiros para examinar e comparar diversos tratamentos ainda não testados, é identificar quais soluções em análise seriam as mais eficazes.

[00:01:03] De acordo com a OMS, o chamado ensaio Solidariedade deve permitir que participem do processo hospitais de países como Argentina, Bahrein, Canadá, França, Irã, Noruega, África do Sul, Espanha, Suíça e Tailândia.

[00:01:18] Já o polêmico médico francês Didier publicou na última sexta feira um novo estudo sobre um derivado de cloroquina, que, segundo ele, confirma a eficácia do tratamento contra o novo coronavírus, que contraria a opinião de diversos especialistas no estudo, que ainda não foi publicado em nenhuma revista científica, abrange oitenta pacientes, oitenta por cento deles com uma evolução favorável.

[00:01:45] Segundo o pesquisador, o trabalho é a continuação de um estudo anterior, que incluiu sessenta pacientes, mas que também gerou críticas na comunidade científica por conta da metodologia utilizada.

[00:01:58] Os cientistas consideram que é impossível chegar a uma conclusão com base apenas neste estudo pelo fato de a pesquisa não incluir nenhum grupo de controle e que, por isso, é impossível estabelecer uma comparação para determinar se o tratamento provocou a melhora.

[00:02:14] E aqui no Brasil, pesquisadores da Unicamp e a Universidade Estadual de Campinas e da USP, Universidade de São Paulo, estão trabalhando juntos para desenvolver um teste rápido e barato para diagnosticar os casos de convite dezanove e, além disso, identificar os pacientes com risco de evoluir para quadros de insuficiência respiratória.

[00:02:35] O método aplicado se baseia na análise do padrão de moléculas, encontrado em fluidos corporais e tem custo estimado entre quarenta e quarenta e cinco reais por paciente e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:50] Quase metade da população mundial está em casa, aponta pesquisa.

[00:02:55] O número de infectados pelo novo coronavírus passa de seiscentos e oitenta mil em todo o mundo italiano de cento e um ano sem cura da couve de dezanove.

[00:03:07] Um levantamento feito pela agência France Press apontou que quarenta e três por cento da população global estimada pela ONU em sete vírgula, setenta e nove bilhões de pessoas foram obrigadas ou aconselhadas a ficarem em casa pelas autoridades de saúde em setenta e oito países para tentar conter a pandemia da doença respiratória.

[00:03:27] Convite dezanove provocada pelo novo coronavírus SARS COV dois O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo passa de seiscentos e oitenta mil.

[00:03:39] O dado foi divulgado pelos pesquisadores da Universidade de Once Hopkins.

[00:03:42] No domingo.

[00:03:43] São seiscentos e oitenta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e dois infectados, com trinta e dois mil e cem mortes registradas.

[00:03:51] Outras cento e quarenta e cinco mil e seiscentos pessoas já se recuperaram da doença.

[00:03:58] O italiano de cento e um anos juntou se à lista de idosos que conseguiram se recuperar da doença respiratória.

[00:04:04] Convide dezanove.

[00:04:05] Em poucos dias, ele se tornou um novo símbolo de esperança para todos os profissionais de saúde na Itália.

[00:04:12] O caso aconteceu em Rimini, uma cidade localizada na região Norte.

[00:04:17] Há ainda relatos de milhares de pacientes recuperados no país.

[00:04:22] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:26] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:35] A progressão do coronavírus na Itália continuou a desacelerar no domingo pelo terceiro dia consecutivo.

[00:04:41] De acordo com o último balanço oficial, a convite de dezanove foi responsável por setecentos e cinquenta e seis novas mortes.

[00:04:49] O número de pessoas curadas é de treze mil e trinta.

[00:04:52] O número de novos casos positivos caiu cinco vírgula seis por cento em vinte e quatro horas.

[00:04:58] Essa queda foi de seis vírgula, nove por cento no sábado e sete vírgula quatro por cento na sexta.

[00:05:05] França evacua pacientes da região mais afetada pela Convide dezanove As equipes de saúde estão evacuando portadores de coronavírus do leste do país para outras regiões e também para hospitais alemães.

[00:05:18] A operação tenta descongestionar os centros médicos franceses.

[00:05:22] O exército alemão está participando da estratégia registrada pela mídia francesa.

[00:05:29] O principal infectologista do governo norte americano, Anthony Fauci, um dos mais respeitados do mundo, declarou no domingo que calcula que haverá entre cem e duzentos mil mortes por convite dezanove nos Estados Unidos, false faz parte da força tarefa montada por Donald Trump para tentar conter a doença no país, tem mais de cento e vinte cinco mil casos e dois mil mortes.

[00:05:53] O mais recente balanço dos casos da Convide dezanove, divulgado pelo Ministério da Saúde apontou para cento e trinta e seis mortes.

[00:06:00] Quatro mil duzentos e cinquenta e seis casos confirmados, e uma taxa de letalidade de três vírgula dois por cento no estado de São Paulo concentra mil quatrocentos e cinquenta e um casos e o Rio de Janeiro, seiscentos.

[00:06:13] Os dados representam um aumento de dezanove por cento no número de mortes.

[00:06:18] Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal tiveram as primeiras mortes por coronavírus o Ministério da Saúde.

[00:06:26] Hospitais reforçam equipes contra a pandemia.

[00:06:29] A estratégia inclui, além de contratações extras, a renovação de contratos do Mais Médicos e a convocação de voluntários.

[00:06:37] As medidas tentam suprir uma possível carência de profissionais de saúde durante o pico do surto da Convide dezanove no país.

[00:06:44] Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, pelo menos cinco hospitais de São Paulo e do Rio de Janeiro abriram mais de três mil vagas para ajudar a suprir a demanda durante a pandemia de coronavírus.

[00:06:56] Além disso, outras empresas que fazem parte de setores essenciais, como supermercados e farmácias, também estão contratando, o que vai na contramão do resto da economia.

[00:07:08] O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social lançou, no domingo uma linha de crédito para o combate aos efeitos da pandemia de coronavírus.

[00:07:16] As medidas anunciadas são para ampliação da oferta de leitos emergenciais, materiais e equipamentos médicos e hospitalares.

[00:07:24] A estimativa do BNDES é de que a quantidade de leitos de UTIs seja ampliada em três mil.

[00:07:31] O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manuel Pinho de Mello, afirmou no domingo que o programa de financiamento para pequenas e médias empresas, no valor de quarenta bilhões de reais, está sendo preparado em tempo recorde.

[00:07:47] Ele enfatizou que a iniciativa mira negócios com um faturamento anual entre trezentos e sessenta mil e dez milhões de reais, que serão atingidos durante a pandemia de coronavírus.

[00:07:59] Tribunal Superior Eleitoral reafirma que calendário está garantido para dois mil e vinte a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que reafirmou, em nota divulgada no domingo, que o calendário eleitoral deste ano está sendo cumprido e que, apesar do preocupante cenário criado pela pandemia do novo coronavírus, ainda é prematuro o debate sobre o adiamento das eleições municipais.

[00:08:22] Segundo a ministra, a velocidade da evolução do quadro da pandemia exige permanente.

[00:08:27] Reavaliação das providências O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou, no fim de semana que o governo federal descumpra regras previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias para realizar medidas não previstas, como ações de combate ao coronavírus.

[00:08:47] O ministro atendeu o pedido feito na quinta feira pela Advocacia Geral da União sobre a flexibilização de quatro artigos das duas leis.

[00:08:57] Later on line suspende rotas internacionais O grupo brasileiro anunciou a suspensão de todas as rotas com destino a outros países até trinta de abril, devido às restrições de viagens e pela menor demanda ante a pandemia do coronavírus em todo o mundo.

[00:09:12] Os passageiros com voos cancelados poderão escolher entre reagendar a data do voo ou guardar o valor integral do bilhete para futuras viagens.

[00:09:22] Uma campanha lançada no fim de semana vai reunir camisas doadas por jogadores do mundo todo para venda.

[00:09:29] O valor arrecadado será destinado à compra de materiais médicos para hospitais de várias regiões do Brasil.

[00:09:35] A iniciativa, idealizada por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, conta com o apoio do goleiro Alisson, do Liverpool e do ex jogador Denilson.

[00:09:45] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:09:50] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.