Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Pesquisadores da Unicamp Universidade Estadual de Campinas confirmaram nesta semana, por meio de experimentos feitos com cultura de células, que o novo coronavírus Sars COV dois é capaz de infectar neurônios humanos.

[00:00:37] A infecção nas células nervosas foi confirmada pela técnica de PCR em tempo real, o mesmo procedimento usado no diagnóstico da couve de dezanove em laboratórios de referência.

[00:00:49] O grupo de pesquisadores também identificou nos neurônios uma molécula a qual o vírus se conecta para invadir as células humanas.

[00:00:56] Na próxima fase da pesquisa, a equipe vai investigar de que modo o funcionamento dessas células nervosas é alterado pela infecção.

[00:01:05] Todo o trabalho faz parte do projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo Suplementos de rápida implementação contra a convite dezanove da força tarefa criada pela Unicamp.

[00:01:18] Em estudos feitos em outros países, os pesquisadores encontraram sinais de que o SAAE escove dois Hagi pelo sistema nervoso central que monitora e coordena as ações voluntárias, como andar e ações involuntárias, como a respiração e a digestão, que acontecem sem a nossa decisão específica.

[00:01:37] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Governo torna sem efeito o decreto que nomeou Alexandre imagem como chefe da Polícia Federal Câmara aprova prioridade a profissionais de saúde nos testes de couve de dezanove Justiça mantém calendário do Enem dois mil e vinte O presidente já evolucionário tornou sem efeito na quarta feira, o decreto que nomeou o delegado Alexandre Imagem como diretor geral da Polícia Federal, em edição extra publicada no Diário Oficial da União.

[00:02:10] O texto atende a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a indicação de ramagens.

[00:02:19] A Câmara dos Deputados aprovou na quarta feira proposta que dá prioridade à profissionais da área de saúde na testagem do novo coronavírus, principalmente aqueles que atuam em contato direto com pessoas contaminadas.

[00:02:31] A proposta, que segue agora para o Senado, também obriga empregadores a fornecer gratuitamente país os equipamentos de proteção individuais.

[00:02:42] O Tribunal Regional Federal da Terceira Região suspendeu os efeitos da liminar que permitia eventuais mudanças no Enem dois mil e vinte, por conta da pandemia do novo coronavírus.

[00:02:52] Com isso, o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio deve ser mantido, segundo o tribunal, para evitar o comprometimento do calendário de divulgação dos trabalhos.

[00:03:03] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Pesquisa Datafolha apontou empate técnico Entre os que defendem o fim do isolamento social dos que estão fora dos grupos de risco e os que apoiam a quarentena, a proporção os que defendem que quem está fora dessa categoria deveria sair para trabalhar, subiu para quarenta e seis por cento.

[00:03:34] Já a proporção dos que apoiam o isolamento caiu para cinquenta e dois por cento.

[00:03:41] Uso de máscara será obrigatório no transporte público de São Paulo Os usuários do transporte público deverão usar máscaras a partir da próxima segunda feira para ajudar a combater o avanço da pandemia do novo Coronavírus.

[00:03:54] A medida é válida para passageiros das linhas e trens, metrô e ônibus rodoviários interestaduais e municipais.

[00:04:01] A medida também será válida para táxis e carros de aplicativos na cidade de São Paulo.

[00:04:07] O número de casos de couve de dezanove em Blumenau, no Vale do Itajaí, mais do que dobrou desde a reabertura do comércio da cidade, em treze de abril.

[00:04:16] De sessenta e oito pacientes infectados naquela data contra cento e setenta e sete na última terça feira, dia vinte e oito, segundo o governo de Santa Catarina, o crescimento foi de cento e sessenta por cento.

[00:04:28] A reabertura do comércio foi autorizada pela prefeitura.

[00:04:33] Subiu para cinco mil quatrocentos e sessenta e seis o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil, De acordo com anúncio do Ministério da Saúde, foram quatrocentos e quarenta e nove óbitos confirmados nas últimas horas.

[00:04:45] No total, são mais de setenta e oito mil casos oficiais.

[00:04:49] A taxa de letalidade, que compara casos totais pelos números de óbitos confirmados, é de sete por cento.

[00:04:57] Reino Unido inclui mortes por coronavírus em casas de repouso, Segundo dados do Departamento de Saúde, Assistência Social e três mil oitocentos e onze pessoas morreram em casas de repouso e lares para idosos entre dois de março e vinte e oito de abril.

[00:05:12] Com isso, o número de óbitos relacionados ao novo coronavírus subiu para vinte e seis mil e noventa e sete na quarta feira, o que torna o Reino Unido a segunda região com maior número oficial de mortes pela convite dezanove em toda a Europa.

[00:05:26] Enquanto isso, o número diário de mortes pela convite dezanove na Itália caiu e novos casos da doença se estabilizaram.

[00:05:35] A economia dos Estados Unidos desabou quatro vírgula oito por cento no primeiro trimestre de dois mil e vinte.

[00:05:41] Afetada pela pandemia do coronavírus.

[00:05:43] É o maior tombo desde a grande recessão entre os anos dois mil e dois mil e dez os dados ainda vão passar por revisão.

[00:05:51] O resultado encerrou o mais longo ciclo de expansão da maior economia do planeta.

[00:05:56] No trimestre anterior, a economia americana havia crescido dois vírgula um por cento.

[00:06:02] A quarta feira foi um dia marcado por uma reviravolta no mercado financeiro, com as notícias de uma possível cura para convidá dezanove no Brasil, os investidores da B três levaram o Ibovespa a uma valorização de dois vírgula vinte e nove por cento, a maior alta em sete semanas.

[00:06:19] O resultado seguiu o otimismo do mercado em Nova York.

[00:06:24] Laboratório norte americano afirma que estudo com Redesim vir mostra eficácia contra a convite de dezanove Mais pesquisa chinesa contesta a Guilherme informou que conseguiu bons resultados com antiviral experimental.

[00:06:38] chamado rendez e vir do tratamento da couve de dezanove.

[00:06:41] Em estudos preliminares, o medicamento acelerou a recuperação de pacientes, mas uma pesquisa chinesa publicada na revista científica The Lancet, contradiz as afirmações do laboratório americano.

[00:06:54] No entanto, o médico que responde em nome do governo dos Estados Unidos, a crise sanitária, Anthony Fauci, rebateu o estudo chinês na Casa Branca.

[00:07:03] Ele afirmou que o estudo mostra que o rei teve de vir Tem um efeito claro no tratamento de pessoas com casos graves de couve, de dezanove falsa disse ainda que os dados mostram que o rendeu viver tem um efeito claro, significativo e positivo na diminuição do tempo de recuperação.

[00:07:22] Segundo ele, isso prova que o medicamento pode bloquear esse vírus.

[00:07:28] Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, já começaram a realizar testes de uma vacina em humanos.

[00:07:35] Se for aprovada, os primeiros milhões de doses poderão estar disponíveis até setembro.

[00:07:40] O medicamento é produzido a partir da manipulação genética do coronavírus com um vírus do resfriado comum.

[00:07:48] Júlia Devil, de uma idosa belga, deixou o hospital na quarta feira, após ser recuperado do novo coronavírus.

[00:07:54] Ela testou negativo para a convite de dezanove.

[00:07:57] Poucos dias depois, de completar cem anos, deve onde foi diagnosticada com o novo coronavírus.

[00:08:03] Em meados de abril, no entanto, não precisou nem mesmo ser entubada nem ir para a terapia intensiva.

[00:08:10] China reduz o nível de alerta e anuncia nova data para a reunião do Parlamento.

[00:08:15] O governo chinês anunciou uma nova data para a reunião anual do Parlamento.

[00:08:20] Após ter sido cancelada devido a pandemia de couve, de dezanove, Pequim anunciou na quarta feira que os quase três mil deputados irão se encontrar em vinte e dois de maio.

[00:08:30] Para analistas, o anúncio é um sinal das autoridades do país do retorno à normalidade.

[00:08:36] O vice secretário geral do governo de Pequim enchem disse que a capital da China reduzirá o estado de emergência do nível mais alto nesta quinta feira.

[00:08:45] Com isso, locais de entretenimento, como cinemas e museus, devem reabrir no início de junho, após o encerramento do Congresso Nacional do Povo.

[00:08:55] O filme Truque de Mestre vai ganhar uma terceira sequência após os dois primeiros filmes arrecadar em seiscentos e oitenta e sete milhões de dólares em todo o mundo para escrever o roteiro, a produtora Lionsgate fechou contrato com ele que o homem Singer, que conquistou três Globos de Ouro pelo trabalho na produção Trapaça além de ser indicado ao Oscar em dez categorias, O Serviço Geológico dos Estados Unidos publicou o mapa oficial detalhado da Lua.

[00:09:24] O trabalho apresentou à superfície lunar completamente mapeada e uniformemente classificada pelos cientistas.

[00:09:30] No mapa Geológico Unificado da Lua.

[00:09:33] O estudo servirá como referência para a ciência lunar e futuras missões para o satélite natural.

[00:09:41] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:09:46] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:55] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.