Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/06/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/06/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia a Forte aderiu ao boicote de grandes empresas que estão anunciando a interrupção de anúncios em todas as plataformas de mídia social nos Estados Unidos pelos próximos trinta dias.

[00:00:36] Os organizadores da campanha Stop Profeta deu um basta no ódio por lucro, acusam o Facebook e suas redes sociais de não agir contra as fake News e o discurso de ódio está Bancos Coca Cola, Unilever são algumas empresas que já anunciaram que pretendem suspender a publicidade nessas mídias como protesto.

[00:00:57] Ao todo, mais de cento e cinquenta empresas já se juntaram à campanha.

[00:01:02] Um dos organizadores do movimento disse à agência de notícias Reuters que empresas europeias também serão convidadas a participar do boicote.

[00:01:10] No caso da Forte, a segunda maior montadora de veículos norte americana disse que reavaliará sua presença em todas as plataformas de mídia social e acrescentou que o discurso de ódio, violência, injustiça racial precisam ser erradicados.

[00:01:27] Um representante da Forte disse à imprensa que está avaliando esses gastos em outros países também.

[00:01:33] Na semana passada, o Facebook anunciou que vai começar a rotular publicações fora das regras da empresa.

[00:01:40] O fundador, Mark Zuckerberg, declarou que vai proibir anúncios que digam que pessoas de raças, sete dias, nacionalidades, religiões, castas, orientações sexuais e identidades sexuais ou o status de imigração específicos são uma ameaça.

[00:01:57] Os manifestantes que participam do protesto pedem que Zuckerberg crie uma infraestrutura definitiva de direitos civis dentro do Facebook.

[00:02:06] Submeta conteúdo, auditorias independentes, procure e remova !

[00:02:10] Grupos públicos e privados que publicam conteúdos de ódio e desinformação e crie equipes especializadas em revisão de reclamações.

[00:02:21] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias novo vírus da gripe.

[00:02:26] Influenza é descoberto na China Governos estaduais e municipais melhoram transparência durante a pandemia, diz estudo O Brasil tem uma em quatro mortes por convite dezanove nas Américas, PMs.

[00:02:43] Um novo vírus da gripe, com potencial pandêmico, foi identificado por pesquisadores chineses.

[00:02:48] Segundo os autores do estudo, essa linhagem que surgiu recentemente tem os portos como hospedeiros, mas pode infectar seres humanos por se tratar de uma nova cepa da influenza.

[00:02:59] As pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade a ela, alertaram cientistas levantamento da Transparência Internacional aponta que a maior parte dos governos estaduais e municipais do Brasil melhorou o acesso às informações de contratos emergenciais para combater a convite de dezanove.

[00:03:19] O avanço ocorre um mês após a publicação do primeiro ranking, que mostrou a maioria dos governos com baixos níveis de transparência.

[00:03:28] O diretor de Emergências da Organização Mundial da Saúde, Mais Europeia disse que de uma a quatro mortes por convite, dezanove nas Américas ocorre no Brasil.

[00:03:37] Segundo o diretor, metade dos casos e quase metade das mortes em todo o mundo está na região.

[00:03:44] Os maiores números mundiais são de Estados Unidos e Brasil.

[00:03:49] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:53] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias As pessoas que forem flagradas sem máscaras em áreas públicas no estado de São Paulo, serão multadas no valor de quinhentos reais.

[00:04:09] A partir de quarta feira.

[00:04:11] A fiscalização terá o apoio das prefeituras municipais.

[00:04:15] Quem desrespeitar a determinação terá que apresentar os documentos para emissão da multa.

[00:04:21] Protesto pede a reabertura do comércio em Belo Horizonte Manifestantes protestaram na segunda feira, no centro da capital mineira, contra o fechamento do comércio eles reivindicaram a reabertura de bares, restaurantes, academias e shoppings.

[00:04:35] Já a prefeitura de Natal anunciou a reabertura do comércio a partir desta terça feira, na capital potiguar.

[00:04:43] Agora, não pode querer se Antena 1 Noticias algumas informações do Rio de Janeiro.

[00:04:47] A primeira delas, O Ministério Público do Estado entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal para derrubar a decisão que reconheceu o foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro do republicanos.

[00:05:00] O documento, encaminhado ao presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, argumenta que a decisão da terceiro Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio descumpriu as decisões da Corte.

[00:05:13] Os procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato no Rio não forneceram dados sigilosos.

[00:05:18] Para a subprocuradora geral da República, Aline Dora Maria Araújo, eles afirmaram que, se houver a necessidade de envio de informações à Procuradoria Geral da República, terá que fazer um pedido oficial para os juízes.

[00:05:32] A força tarefa acusou a subprocuradora de querer ter acesso a dados sigilosos da operação Sem aval da Corregedoria.

[00:05:41] Posse do novo ministro da Educação é adiada Após questionamentos no currículo, o governo adiou a posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotec, que estava marcada para esta terça feira, depois de supostas irregularidades em seu currículo.

[00:05:56] A Secretaria de Comunicação da Presidência afirmou que não há previsão para a cerimônia de posse.

[00:06:02] Decotec Ele é acusado de plágio no mestrado, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro na segunda feira.

[00:06:09] Ele conversou com os repórteres, negou o plágio e disse que continua ministro.

[00:06:15] Um decreto protocolado na Câmara dos Deputados suspende a portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que cria o protocolo que visava padronizar os procedimentos na elucidação dos crimes de feminicídio.

[00:06:28] O texto apresentado pela bancada feminina considera inconstitucional o caráter sigiloso do protocolo.

[00:06:35] A proposta está em análise pelos deputados.

[00:06:39] O representante do quarteto do Oriente Médio composto por Estados Unidos, União Europeia, Rússia e ONU, afirmou que os palestinos contrários ao plano americano para a região estão dispostos a retomar diretamente as negociações com os israelenses.

[00:06:54] O plano de paz prevê que Israel anexe parte da Cisjordânia ocupada de um estado palestino desmilitarizado em um território dividido e sem Jerusalém Oriental como capital.

[00:07:07] Irã emite mandado de prisão contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pede ajuda da Interpol A Justiça iraniana emitiu mandados de prisão contra Trump e outras trinta e cinco pessoas pelo assassinato do general Qassem Soleimani, em janeiro deste ano.

[00:07:24] O governo peça pediu ajuda à Interpol para o enviado norte americano para o Irã, Braian o pedido é um golpe de propaganda.

[00:07:32] Souleymane morreu durante o bombardeio americano sem precedentes, no dia três de janeiro, em Bagdá.

[00:07:39] Ele era considerado uma das figuras mais poderosas do país.

[00:07:44] O presidente francês Emmanuel Macron disse, na segunda feira que pretende apresentar ao governo ou ao Parlamento um projeto de lei que incorpora e cento e quarenta e nove propostas debatidas durante a Convenção para o Clima para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

[00:08:00] O texto pode ainda ser submetido a um referendo, disse o presidente, que anunciou a venda de títulos verdes Pela primeira vez.

[00:08:10] A maior seguradora de vida dos Estados Unidos planeja emitir setecentos e cinquenta milhões de dólares em dívida a empresa com sede em Nova York e está vendendo dívidas para financiar projetos ecológicos em mais uma iniciativa dentro da tendência de emissão desses títulos no setor financeiro.

[00:08:30] Guilherme anuncia preço de primeiro remédio contra a convite de dezanove A farmacêutica norte americana anunciou que o medicamento Rendez e vir, que já comprovou eficiência no tratamento da doença.

[00:08:41] Custará trezentos e noventa dólares o frasco.

[00:08:45] Como o tratamento médico da doença é de cinco a seis dias, o custo para o paciente seria de dois mil, trezentos e quarenta dólares.

[00:08:53] O laboratório informou que no caso de países em desenvolvimento já fez acordo com produtores de medicamentos genéricos para oferecer o produto a um preço menor, a população, agora o outro lado da economia da pandemia.

[00:09:08] Dados compilados pela Bloomberg apontam que pelo menos oitenta e sete bilhões de dólares, em acordos de fusões e aquisições, foram afetados em meio à pandemia e a crise econômica.

[00:09:20] As negociações caíram mais de setenta por cento nos Estados Unidos e cinquenta e cinco por cento em escala global e atingiu setores como viagens, varejo, imóveis, finanças e tecnologia no Brasil.

[00:09:34] Ainda no assunto Economia, o programa de governo que permite a redução de jornada de trabalho será prorrogado por um mês, e a suspensão do contrato por mais dois meses.

[00:09:44] O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou que a prorrogação será feita por meio de decreto presidencial e que os termos da prorrogação ainda estão em estudo.

[00:09:56] Por falar nisso, o financiamento imobiliário cresceu no Brasil em maio, segundo informou a BBC, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

[00:10:06] A modalidade atingiu sete bilhões e treze milhões de reais em maio, uma alta de oito vírgula dois por cento em comparação com o mesmo mês do ano passado.

[00:10:17] O volume financiado durante o segundo mês completo do isolamento social foi praticamente o mesmo ao de janeiro, disse a entidade.

[00:10:26] A Rússia afirmou que as plantas de energia nuclear do país estão em funcionamento normal após vazamento de material radioativo detectado na Escandinávia.

[00:10:35] Autoridades do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente e da Holanda afirmaram acreditar que o material radioativo identificado atmosfera tenha vindo da Rússia Ocidental.

[00:10:47] O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro USA, da longa presos anunciou que a organização atualizou, na resposta à pandemia, cinco novas diretrizes criarão as decisões e recomendações da ONU a todos os países.

[00:11:02] A partir de agora, são elas o empoderamento de comunidades, a supressão da transmissão, o salvamento de vidas, a aceleração de pesquisas e liderança política, Salão do Automóvel de Genebra de dois mil e vinte e um é cancelado.

[00:11:19] Os organizadores desistiram de promover um grande evento anual, após a maioria dos expositores indicar que provavelmente não participará da edição do ano que vem.

[00:11:29] Dessa forma, o salão foi cancelado devido às consequências financeiras da pandemia de coronavírus enfrentadas pela Alex.

[00:11:38] Sandro Mesquita, diretor da empresa que organiza o salão em recente entrevista ao La Atribución de Janeiro, não mediu palavras para expor a grave situação.

[00:11:48] Ele disse que se não encontrar uma solução até setembro corre o risco de liquidação da empresa, o que inclui vender os ativos em particular a marca e as ações da HP.

[00:11:58] Alex na prática, um dos maiores eventos do setor automotivo, corre o risco de desaparecer do calendário.

[00:12:06] A polícia britânica alertou que os fãs não entrem no circuito de Silverstone, onde será realizada uma rodada dupla da Fórmula um, após duas corridas na Áustria e uma na Hungria.

[00:12:17] Para essas provas, não haverá a presença do público.

[00:12:20] A Central de Norte insistiu que se as pessoas irem para o circuito, isso poderá colocar em risco toda a temporada, que tem início no próximo final de semana, na Áustria.

[00:12:33] Ele prorrogou por mais quatro meses o isolamento provocado pela pandemia.

[00:12:37] Com isso, os teatros da Broadway no centro de Manhattan, em Nova York, ficarão fechados até o dia três de janeiro de dois mil e vinte e um.

[00:12:45] A previsão de reabertura era para o dia seis de setembro, mas as exigências de distanciamento tornaram impossível a retomada de peças e dos musicais.

[00:12:56] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:11] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:13:15] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita e tratada.

[00:13:23] Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.