Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/07/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/07/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia Mais uma descoberta científica inédita ganhou destaque nas agências de notícia desta semana em todo o mundo.

[00:00:15] Pela primeira vez, uma equipe de astrônomos da Universidade de Standford detectou luz que saia de trás de um buraco negro.

[00:00:23] As observações publicadas na quarta feira na revista comprovam a teoria da relatividade do astrofísico Albert Einstein, defendida em mil novecentos e cinco ao observar raios X y Z lançados por um buraco negro supermassivo em uma galáxia a oitocentos milhões de anos luz de distância da Terra.

[00:00:41] O cientista del Wilkie notou a novidade segundo o site Sai técnico, ele especializado no assunto.

[00:00:48] O astrofísico encontrou uma série de clarões de raio X e os telescópios registraram flechas adicionais que eram menores e com cores diferentes em relação aos primeiros indícios vistos pelo cientista.

[00:01:00] De acordo com a teoria de Einstein, os ecos eram semelhantes aos raios refletidos por trás de um buraco negro.

[00:01:07] Apesar de já ser conhecido em teoria e fonte de pesquisas Para os cientistas, a luz que sai desse lugar é um mistério da Wilkes.

[00:01:16] Também a cientista do Instituto para Astrofísica de Partículas e Cosmologia Externo for e membro dos leques Nacional acelerou laboratório, disse em entrevista que qualquer luz que entra naquele buraco negro não sai, então não deveria ser possível ver nada que esteja por trás dele.

[00:01:35] Ele explicou que a possível razão pela qual podemos ver isso porque aquele buraco negro está deformando espaço, dobrando a luz e torcendo os campos magnéticos em torno de si mesmo.

[00:01:47] A descoberta é algo que foi prevista por Albert Einstein há mais de cem anos, mas só confirmado agora o que o autor do estudo Forte declarou que cinquenta anos atrás, quando os astrofísicos começaram a especular sobre como o campo magnético poderia se comportar perto de um buraco negro, eles não tinham ideia de que um dia seria possível ter condições para observar isso diretamente e ver A teoria geral da Relatividade está confirmada e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias em Live.

[00:02:20] Presidente Bolsonaro admite não ter provas de fraudes eleitorais.

[00:02:25] Incêndio atinge cinemateca brasileira em São Paulo a CGU diz que não encontrou irregularidades em compra da Kovacs.

[00:02:34] Sim, O presidente já evolucionário, admitiu na noite de quinta feira que não tem provas de fraude no sistema de urnas eletrônicas Nas últimas eleições realizadas no país.

[00:02:45] O presidente convocou veículos de imprensa e transmitiu a coletiva.

[00:02:49] Por mais de duas horas.

[00:02:50] Ele apresentou uma série de notícias que não foram comprovadas como verídicas por diversos órgãos oficiais.

[00:02:57] [REJECT], que contou com Eduardo Gomes da Silva, coronel do Exército e ex assessor especial do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, teve forte repercussão nas redes sociais, políticos e partidos de oposição e entidades criticaram a transmissão.

[00:03:14] Um incêndio atingiu a Cinemateca Brasileira, localizada na zona oeste de São Paulo, na noite de quinta feira.

[00:03:20] Segundo estimativa preliminar do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter destruído cerca de trezentos metros quadrados de arquivos históricos do acervo nacional.

[00:03:29] Não há registro de vítimas.

[00:03:31] A Secretaria Especial da Cultura lamentou o ocorrido e afirmou que o sistema de climatização do prédio passou por manutenção há cerca de um mês.

[00:03:39] Já o Ministério Público Federal disse que alertou o governo federal para o risco de incêndio no local.

[00:03:45] No último dia vinte de julho, a compra da vacina indiana com Fachin, apurada pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Corrida no Senado, teve vários desdobramentos.

[00:03:55] Na quinta feira, o ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, afirmou que a auditoria que apurou irregularidades no processo não detectou irregularidades no preço e nos prazos do acordo.

[00:04:07] Apesar disso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o contrato será cancelado.

[00:04:13] O acordo de compra do imunizante é alvo das investigações da comissão e também do Ministério Público Federal, depois das denúncias do servidor.

[00:04:21] Luiz Ricardo Miranda, do Ministério da Saúde, e do deputado Luiz Miranda depressão atípica dentro da pasta para aceleração da compra da vacina.

[00:04:31] Já o ex ministro da Saúde Eduardo Paes Duelo afirmou no depoimento prestado à Polícia Federal, também na quinta feira, que o presidente Jair Bolsonaro e pediu que averiguasse se estava ocorrendo alguma irregularidade no processo de compra da vacina.

[00:04:45] O general disse que solicitou ao ex secretário executivo da pasta é o seu franco para verificar o contrato e que não foi constatado irregularidades no processo.

[00:04:55] A Polícia Federal abriu investigação a pedido do ministro da Justiça, Anderson Torres.

[00:05:02] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias alguns destaques da Olimpíada de Tóquio.

[00:05:18] A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou hoje, de virada, aos Estados Unidos por três sets a um, e agora ficou próxima da classificação às quartas de final.

[00:05:27] A equipe já venceu a Tunísia na estreia.

[00:05:29] Derrotou a Argentina na segunda rodada, mas perdeu para os russos na rodada final.

[00:05:35] No sábado, os brasileiros vão enfrentar a França, na quinta feira.

[00:05:38] O grande destaque, claro, foi a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na ginástica artística.

[00:05:45] A atleta de Guarulhos, na Grande São Paulo, se tornou a primeira mulher brasileira e latino americana a chegar a um pódio nessa modalidade numa Olimpíada, a pandemia pelo mundo.

[00:05:57] Cientistas britânicos tentam descobrir por que os casos da variante Delta de convívio dezanove estão em queda na Grã Bretanha em um momento que deveriam disparar ao mesmo tempo em que o forte aumento lento de hospitalizações e mortes.

[00:06:11] Até agora, mais de setenta por cento dos adultos britânicos estão totalmente imunizados e oitenta e oito por cento receberam a primeira dose.

[00:06:19] A situação cria um cenário controverso porque, em pleno verão europeu, com as ruas lotadas, o governo Boris Johnson acabou com quase todas as restrições sanitárias.

[00:06:29] Uma das teorias investigadas entre diversas possibilidades é que talvez a população tem alcançado o limite para a imunidade de rebanho em Israel, o primeiro ministro da Fatia.

[00:06:41] Benetti anunciou que irá convocar os cidadãos com mais de sessenta anos para receber uma terceira dose da vacina contra a Convida.

[00:06:49] O anúncio ocorre em meio ao aumento de infecções.

[00:06:51] Nas últimas semanas, devido à disseminação da variante Delta na França, o aumento de jovens não vacinados nas UTIs mobiliza as autoridades sanitárias.

[00:07:02] Os médicos tentam conscientizar adultos com idades entre vinte e vinte e nove anos sobre a importância da imunização contra a convite.

[00:07:09] Enquanto uma campanha alerta os adolescentes antes do início do ano letivo, previsto para setembro, para o Brasil, o país registrou mil trezentos e cinquenta e quatro mortes por convite de dezanove e soma agora quinhentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e vinte e seis óbitos desde o início da crise.

[00:07:27] Os números mostram a menor média móvel de mortes nos últimos sete dias, desde vinte e dois de fevereiro.

[00:07:33] Em casos confirmados, o país registrou mais de dezanove milhões e oitocentos mil infecções desde o início da pandemia, com mais de quarenta e um mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:07:44] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra a Covisa está em dezanove por cento.

[00:07:52] São mais de quarenta milhões de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas mais destaques nacionais.

[00:08:01] O Brasil levou o ouro na Olimpíada, mas não foi na competição em Tóquio, e sim na Olimpíada Internacional de Física.

[00:08:08] Quem subiu no topo do pódio virtual foi Caio Augusto Siqueira, de dezessete anos.

[00:08:13] O jovem, que nasceu em Ribeirão Preto e morador de Santo André, no ABC paulista, já conquistou outras duas medalhas de ouro na Olimpíada, em dois mil e onze e dois mil e doze.

[00:08:24] Uma escultura de mármore representando eu, Esculápio, deus grego da cura, datada do período de quatrocentos anos antes de Cristo, foi apreendida pela Polícia Federal em Porto Alegre.

[00:08:35] Segundo a corporação, a obra de arte adquirida pela internet a suspeita de ter sido roubada de um museu na Líbia em mil novecentos e noventa.

[00:08:43] A operação foi coordenada pelo Escritório Central Nacional da Interpol, no Brasil.

[00:08:49] Agora, os destaques do noticiário econômico agricultores têm relatado perdas nas plantações, com a ocorrência de geada em algumas regiões do país nos últimos dias no Sul, no Sudeste e no Centro Oeste Para especialistas, as perdas devem elevar o preço dos alimentos e afetar o índice de inflação.

[00:09:07] Em reportagens publicadas nesta semana na avaliação de pecuaristas do interior de São Paulo, o frio intenso deve afetar a produção de leite em até vinte por cento, por exemplo, o que pode elevar o preço do produto, já que os produtores precisam investir em tratamento especial para proteger os animais e em suplementos alimentares.

[00:09:28] A economia brasileira gerou um milhão e meio de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano.

[00:09:34] Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência.

[00:09:42] Foram mais de nove milhões e meio de contratações e pouco mais de oito milhões de demissões.

[00:09:49] O Conselho Monetário Nacional aprovou na quinta feira a regulamentação do Programa de Estímulo ao Crédito direcionado a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, com um mínimo de vinte e quatro meses, sem prazo de carência.

[00:10:03] O CMN também determinou que os créditos obtidos no âmbito do programa não poderão ser usados para a quitação de outros débitos com o Banco Tecnologia.

[00:10:14] Os gamers da empresa ele, subsidiária da Delta, foram planejados de cinco estados dos Estados Unidos.

[00:10:22] O motivo é porque as máquinas têm um poder de processamento de imagem muito forte, o que demanda um alto consumo de energia muito além dos computadores comuns.

[00:10:31] A proibição faz parte das restrições da Agência de Proteção Ambiental Americana para tentar diminuir o consumo energético dos aparelhos eletrônicos.

[00:10:41] Cinema A atriz escala violência Uma estrela do filme Viúva Negra processou a Walt Disney.

[00:10:47] Isso porque, Segundo Americana, o estúdio violou seu contrato ao lançar o filme no extremo.

[00:10:53] Ao mesmo tempo em que estreou nos cinemas, de acordo com a queixa apresentada à estratégia, reduziu a compensação financeira da artista.

[00:11:02] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, trinta de julho.

[00:11:09] O Japão prorrogou hoje o estado de emergência, por convite dezanove em Tóquio, e ampliou a Medida sanitária para outras quatro regiões após o aumento dos contágios, uma semana depois do início da Olimpíada.

[00:11:21] De acordo com o primeiro ministro, Yoshihide Suga, as restrições de segurança foram prorrogadas até trinta e um de agosto.

[00:11:29] E até o momento da produção desse Podcast, o Brasil já garantiu pelo menos uma medalha no boxe nos Jogos Olímpicos hoje a viver.

[00:11:37] Teixeira venceu a Rússia e a chás da Jordânia e se classificou para as semifinais da categoria pesada.

[00:11:45] Com o resultado, ele já garantiu ao menos o bronze olímpico.

[00:11:48] Em mãos.

[00:11:49] Outro resultado do dia a seleção feminina perdeu nos pênaltis para o Canadá, que foi eliminada nas quartas de final.

[00:11:57] Siga nossos Podcast dizem apenas um ponto com ponto br.

[00:12:02] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:12] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.