Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A sonda Márcio, da Agência Espacial Europeia, descobriu novos reservatórios de água em Marte, em missão liderada por pesquisadores da Universidade de Roma.

[00:00:34] Os detalhes do estudo foram publicados nesta semana na revista New Astronomia.

[00:00:40] A possibilidade de existência de água líquida em Marte não é novidade.

[00:00:44] Em dois mil dezoito, outra equipe de pesquisadores italianos já havia encontrado evidências do planeta com a nova descoberta.

[00:00:52] As conclusões do trabalho anterior foram agora reforçadas o reservatório encontrado há dois anos também relatado no artigo que ganhou destaque nesta semana.

[00:01:03] A investigação apontou que o pólo Sul de Marte tem água salobra abaixo de uma camada de gelo, Mas como a sonda não é capaz de fazer perfurações, por enquanto não é possível dizer qual é a profundidade dos lagos do planeta Vermelho para a comunidade científica.

[00:01:19] O reforço da descoberta de dois mil dezoito mantém grande expectativa sobre a possibilidade de existir alguma forma de vida marciana, já que a água é essencial para a existência de organismos vivos em dois mil e quinze, antes dos pesquisadores italianos, a Nasa já tinha apontado outras evidências encontradas pelo robô Curiosity, que descobriu sinais da existência de salmouras na superfície do planeta.

[00:01:45] E a busca continua.

[00:01:47] Em julho deste ano, a agência espacial americana lançou a missão Mars dois mil vinte, que deverá aterrissar na parte norte de Marte, com o robô perceber na bagagem.

[00:01:58] Na região existe uma cratera com sedimentos similares aos encontrados na terra, que podem conter sinais de vida.

[00:02:06] A missão do robô será coletar amostras no local e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias em debate considerado caótico, Bairro e Trump trocam ofensas pessoais e moderador dá bronca em candidatos Estados Unidos investigam possível ameaça terrorista, diz imprensa americana Armênia e Azerbaijão fazem acusações mútuas sobre novos ataques O primeiro debate entre os candidatos ao cargo de presidente dos Estados Unidos, na noite de terça feira, entre o republicano Donald Trump e o democrata de ovário, foi considerado caótico, marcado por intensa troca de ofensas pessoais e a familiares Entre os dois, com direito a bronca do moderador, nem chegou a citar a destruição das florestas do Brasil para atacar o adversário.

[00:02:58] De acordo com pesquisa feita pela Rede Série.

[00:03:00] Ele, para sessenta por cento dos espectadores do debate vai bem se saiu melhor do que Donald Trump, e vinte e oito por cento disseram que Trump foi o vencedor da noite.

[00:03:11] Ainda de acordo com a rede americana, Trump teve a palavra na maior parte do tempo Foram trinta e nove minutos e seis segundos de fala antes, trinta e sete minutos, esses cinquenta e seis segundos do adversário.

[00:03:24] A emissora classificou o primeiro encontro entre os candidatos como o pior debate já visto.

[00:03:31] Autoridades de segurança dos Estados Unidos estão investigando uma ameaça de ataque terrorista às vésperas da eleição presidencial, no dia oito de novembro.

[00:03:40] Segundo a CBS, fontes de serviços de inteligência revelaram que houve um alerta para um possível atentado da Al Qaeda na última segunda feira.

[00:03:50] Os possíveis alvos seriam a cidade de Nova York e os estados do Texas e da Virgínia.

[00:03:57] Armênia e Azerbaijão trocaram acusações na terça feira sobre novos ataques longe da região separatista.

[00:04:04] Segundo os governos dos dois países, os ataques ocorreram fora de Nagorno Karabakh no terceiro dia consecutivo dos confrontos.

[00:04:13] Analistas afirmam que, se os ataques realmente aconteceram, isso é um sinal de que os conflitos estão se intensificando.

[00:04:20] Dezenas de pessoas morreram e centenas ficaram feridas desde o início da onda de violência que começou no último domingo.

[00:04:27] O Conselho de Segurança das Nações Unidas fez uma reunião de emergência na noite de ontem para discutir o conflito.

[00:04:34] A sessão foi realizada a portas fechadas em Nova York, ao mesmo tempo em que acontece o encontro anual da Assembleia Geral.

[00:04:42] Após a reunião, o conselho pediu cessar fogo imediato aos países.

[00:04:48] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:51] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:57] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Procuradoria Geral da República comunicou ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento de uma apuração preliminar relacionada ao presidente Jair Bolsonaro e os filhos, o senador Flávio e o deputado Eduardo sobre as investigações do Facebook que resultaram na remoção de contas ligadas ao PSDB e a gabinetes da família Bolsonaro.

[00:05:24] Governo recebe denúncias de sementes misteriosas em compras pela internet O Ministério da Agricultura recebeu trinta e seis reclamações sobre o envio, não encomendado de pacotes de sementes desconhecidas.

[00:05:37] Segundo a pasta, oito estados registraram a entrega do produto que vem, junto com outros itens comprados pela internet em sites ou aplicativos internacionais.

[00:05:47] Segundo o ministério, a origem das embalagens é de países como China e Malásia.

[00:05:54] A Justiça de Brasília revogou, na terça feira, a prisão preventiva de hackers acusados de invadir celulares do ex ministro da Justiça Sérgio Moro e de autoridades ligadas à Operação Lava Jato, o juiz Ricardo Leite apontou o excesso de prazo e determinou que Walter deu Gate Neto.

[00:06:11] Tiago Eliezer usem tornozeleira eletrônica e fiquem impedidos de acessar a internet falando em operação Lava Jato A partir desta quarta feira, todas as investigações da Força Tarefa do Ministério Público de São Paulo passam para o comando da procuradora Viviane de Oliveira Terça-.

[00:06:31] Os últimos quatro procuradores encerraram o grupo iniciado em setembro de dois mil e dezessete.

[00:06:37] No último dia de trabalho.

[00:06:38] O Ministério Público ofereceu à Justiça uma nova denúncia contra Paulo Vieira de Souza e outro ex diretor da estatal paulista Dersa, por lavagem de dinheiro.

[00:06:50] BNDES lança linha de crédito para produtos de tecnologia Segundo anúncio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o crédito será liberado para financiamento de serviços tecnológicos voltados para a modernização da indústria e do setor público.

[00:07:06] A novidade complementa outra linha lançada no ano passado para aquisições de máquinas para a chamada Indústria quatro ponto zero, que incorpora tecnologia de automação e uso de dados no processo produtivo.

[00:07:21] De acordo com dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas, o Índice Geral de Preços Mercado teve alta de quatro vírgula trinta e quatro por cento em setembro.

[00:07:30] Em agosto, o índice teve um avanço de dois vírgula setenta e quatro por cento.

[00:07:35] Com o resultado, o índice já acumula alta de catorze por cento no ano, de dezessete por cento no período de doze meses.

[00:07:43] O IGP M é utilizado para a correção de valores de contratos como os de aluguel de imóveis.

[00:07:50] Agora, algumas informações sobre a pandemia o Brasil registrou oitocentos e sessenta e três mortes e trinta e dois mil e cinquenta e oito novos casos da convite dezanove De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde Conass.

[00:08:04] No acumulado desde o início da pandemia, o país contabiliza quatro milhões setecentos e setenta e sete mil quinhentos e vinte e dois infectados que cento e quarenta e dois mil novecentos e vinte e um óbitos.

[00:08:19] Rio de janeiro tem taxa crítica de ocupação de leitos.

[00:08:23] A taxa de ocupação de leitos de UTIs para pacientes concorridos dezanove chegou a setenta e nove por cento no início da semana na cidade do Rio de Janeiro, nas redes estadual, municipal e federal, os dados da Secretaria Estadual de Saúde indicam que a taxa de ocupação está em quarenta e oito por cento porque é considerada sob controle.

[00:08:46] Assim, a gravidade da situação se concentra na capital.

[00:08:50] Já estão disponíveis para a revisão científica os resultados preliminares e faciais que apontam que a vacina desenvolvida pelo grupo Johnson e Johnson nos Estados Unidos, contra a convite de dezanove, é segura, segundo os resultados referentes as fases um e dois.

[00:09:06] Após uma única aplicação, o imunizante induziu resposta positiva aos participantes dos testes.

[00:09:14] O Reino Unido registrou na terça feira um novo recorde de casos de couve de dezanove.

[00:09:19] Os testes realizados confirmaram mais sete mil cento e quarenta e três pessoas infectadas pelo novo coronavírus SARS COV e dois é o maior número alcançado desde o início da pandemia.

[00:09:30] O Ministério da Saúde britânico informou que, depois de setenta e um mortes, o total de óbitos no país já chega a quarenta e dois mil e setenta e dois.

[00:09:40] Voltamos a falar das eleições americanas porque uma pesquisa apontou que a maioria dos eleitores norte americanos já escolheu em quem vai votar.

[00:09:49] O levantamento do órgão de imprensa, chamado Político, feito em parceria com humor e consulta, aponta que oitenta e seis por cento dos eleitores já definiram em quem votaram na eleição presidencial de novembro.

[00:10:02] Segundo a pesquisa, o total de entrevistados que ainda não definiu o voto corresponde a apenas catorze por cento.

[00:10:10] A Promotoria da Irlanda do Norte decidiu não punir quinze soldados britânicos que abriram fogo contra manifestantes católicos em Londonderry em mil e novecentos e setenta e dois no evento que ficou conhecido como Domingo Sangrento.

[00:10:24] Catorze pessoas morreram no ano passado.

[00:10:27] Os promotores decidiram que havia provas para indiciar um ex soldado britânico por dois homicídios, agora Podcast Antena 1 Noticias algumas informações sobre a área ambiental.

[00:10:39] A Justiça Federal do Rio suspendeu a última reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que tinha anulado normas de proteção de manguezais, restingas, entre outras leis.

[00:10:50] A decisão foi movida por ação popular.

[00:10:52] Conama também liberou queima de lixo tóxico em fornos e anulou a exigência de critérios para que projetos de irrigação fossem aprovados.

[00:11:04] IBAMA autoriza a instalação de Ferrovia de Integração Centro Oeste.

[00:11:08] O projeto tem investimento previsto em torno dos dois bilhões e setecentos milhões de reais.

[00:11:13] Em nota, o Ministério da Infraestrutura afirmou que, com a licença, as obras estão aptas a serem iniciadas a partir do próximo ano.

[00:11:21] Isso do ponto de vista ambiental.

[00:11:25] O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos a lei que determina a pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus tratos ou violência contra cães e gatos.

[00:11:37] O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra os animais.

[00:11:43] A legislação passa a valer assim que for publicada no Diário Oficial da União, o chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, dois mil e vinte, Yoshiro Mori, afirmou que os jogos serão realizados em dois mil e vinte e um não importa o que aconteça.

[00:12:00] Segundo a agência de notícias Kyodo News, o dirigente voltou a reforçar a confirmação do evento em meio à falta de garantias de que a pandemia de Coronavírus chegará ao fim até a realização do evento você confere agora as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias Foi publicada na edição desta quarta feira do Diário Oficial da União.

[00:12:22] A lista dos novos vice líderes do governo na Câmara dos Deputados.

[00:12:27] O cargo é ocupado por parlamentares escolhidos para representar os interesses do Executivo federal nas discussões e votações na Câmara e uma última informação.

[00:12:38] A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Rio do Crime, que tenta desarticular um braço financeiro de uma facção criminosa em São Paulo, além de cinquenta e três mandados judiciais que são cumpridos em nove cidades.

[00:12:51] A Justiça interditou mais de setenta empresas e bloqueou contas bancárias em valor superior a setecentos e trinta milhões de reais.

[00:13:01] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:06] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:16] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:13:28] Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.