Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A internet completou cinquenta anos nesta terça feira.

[00:00:12] Foi no dia vinte e nove de outubro de mil novecentos e sessenta e nove que pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles e do Estado, conforme certo Institute, atenderam a uma encomenda dos militares americanos.

[00:00:25] Era o auge da Guerra Fria, quando os Estados Unidos temiam que um ataque nuclear da então União Soviética destruísse todo o sistema de computadores do país no final dos anos sessenta, Um ataque simples poderia desativar as redes de computadores centralizadas em poucos servidores de grande porte.

[00:00:43] Foi assim que os militares solicitaram aos pesquisadores o desenvolvimento de uma rede cujo armazenamento e capacidade de processamento fossem distribuídos à época.

[00:00:53] A IBM foi consultada para o desenvolvimento da internet, mas disse que uma rede como essa jamais poderia ser construída até aquele.

[00:01:01] Vinte e nove de outubro, quando Charlie Kline, um estudante da Universidade da Califórnia, enviou um comando a outro computador, o instituto de pesquisa de estender, a cerca de quinhentos e sessenta quilômetros de distância, não deu certo.

[00:01:15] O sistema travou após as duas primeiras letras da palavra log in serem recebidas do outro lado.

[00:01:21] Assim, com uma falha do sistema que nasceu a ARPANET, uma rede de comunicação que mudaria os rumos da humanidade.

[00:01:29] O projeto foi oficialmente criado pela Harpa Advanced Sete Projetos, a agência de pesquisas do Departamento de Defesa do Governo americano, hoje chamada DARPA.

[00:01:41] Ao contrário do que muita gente pensa, a rede não foi criada com o propósito de controlar sistemas nucleares e defesa.

[00:01:48] A ideia de criação da rede foi proposta três anos antes dessa experiência em mil novecentos e sessenta e seis por Bob, então diretor do Escritório de Técnicas de Processamento de Informação do Departamento de Defesa Americano.

[00:02:02] O projeto foi aprovado e recebeu um orçamento de um milhão de dólares que seriam usados em um programa de mísseis balísticos.

[00:02:10] Inicialmente, a ARPANET interligou quatro centrais, mas o projeto cresceu em mil novecentos e oitenta e um já eram mais de duzentos computadores conectados à rede.

[00:02:20] A grande mudança que levou à criação da internet como a conhecemos hoje foi a conexão da ARPANET a outras redes de pesquisas, como a National Said, vão deixá network para interligar centros de supercomputação Nos Estados Unidos, a NASA e redes Educacionais que conectavam universidades nos Estados Unidos foi só em mil e novecentos e oitenta e nove que o grande público pode participar do sistema, ainda que de forma indireta.

[00:02:48] No final dos anos oitenta, serviços online ainda eram como ilhas, ou seja, o usuário de um grupo de pesquisa não conseguia conversar online diretamente com o colega de outro grupo.

[00:02:59] O próximo avanço ocorreu em setembro de oitenta e nove, quando a companhia anunciou a criação de um novo sistema, que possibilitava que seus usuários trocassem mensagens com os usuários da internet, que na época era composta por mil redes interconectadas, com um total de quinhentos mil usuários.

[00:03:17] Mas a grande revolução, o que levaria a popularização da internet, foi a criação da web pelo engenheiro suíço de sofrer Tim Berners Lee há trinta anos, quando ele estava trabalhando para a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear e desenvolvendo algo para melhorar o gerenciamento e o monitoramento do fluxo de pesquisas em laboratórios.

[00:03:39] O que o engenheiro não esperava é que sua invenção iria revolucionar todas as formas de comunicação do mundo.

[00:03:48] Daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias Fundo Soberano da Arábia Saudita vai investir dez bilhões de dólares no Brasil Comissão da Câmara conclui reforma da previdência dos militares.

[00:04:03] Forças Armadas prenderam mais de cem pessoas durante o combate aos incêndios na Amazônia.

[00:04:09] O Brasil e Arábia Saudita fecharam parcerias para o desenvolvimento de projetos de até dez bilhões de dólares.

[00:04:15] O Fundo de Investimento Público Saudita explorará oportunidades em parceria com o governo brasileiro.

[00:04:21] O acordo foi assinado na terça feira pelo presidente Jair Bolsonaro, que está em visita à região, e pelo príncipe Mohammed bin Salman.

[00:04:30] A comissão da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência dos Militares concluiu a votação do projeto de lei que altera as regras de aposentadoria dos integrantes das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros.

[00:04:43] A proposta agora poderia seguir para o Senado, mas alguns deputados querem levar a votação ao Plenário.

[00:04:50] As ações comandadas pelas Forças Armadas entre agosto e outubro para o combate dos incêndios na região amazônica resultaram na detenção de cem, vinte e sete pessoas.

[00:05:00] Segundo o Ministério da Defesa.

[00:05:02] No total, mil e oitocentos e trinta e cinco focos de incêndio foram combatidos durante os dois meses das operações.

[00:05:11] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:05:14] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias novas manchas de óleo surgiram em nove praias de cinco estados da região Nordeste.

[00:05:29] Segundo o Grupo de Avaliação e Acompanhamento, as praias afetadas estão localizadas no Rio Grande do Norte, em Pernambuco, Alagoas e na Bahia.

[00:05:38] De acordo com a Força tarefa, equipes foram mobilizadas para atuar nos locais.

[00:05:44] Cacau do Brasil concorre a prêmio internacional na França Uma notícia gostosa de ouvir duas amostras de cacau do Brasil uma do Pará e outra da Bahia estão entre as finalistas do Programa Cacau de Excelência, que premia os melhores países produtores do mundo.

[00:06:01] Inicialmente, foram apresentadas oito amostras cinco da Bahia, duas do Pará e uma do Espírito Santo.

[00:06:07] A premiação será nesta quarta feira, durante o Salão do Chocolate, em Paris.

[00:06:13] O primeiro ministro do Líbano, Saad Al Hariri, anunciou sua renúncia na terça feira.

[00:06:19] Ele declarou que chegou a um beco sem saída, na tentativa de resolver uma crise desencadeada por grandes protestos contra a elite governante do país.

[00:06:29] O parlamento britânico decidiu convocar novas eleições gerais para o fim do ano em mais um capítulo para tentar resolver a saída do Reino Unido da União Europeia.

[00:06:38] Os britânicos irão às urnas no dia doze de dezembro para escolher quem deve comandar o país durante as negociações finais do Grexit, o atual premiê Boris Johnson, ou o opositor Jeremy Corbin.

[00:06:51] Paulo Guedes vai enviar ao Congresso um pacote para as contas públicas.

[00:06:55] O ministro da Economia entrega esta semana ao Congresso, segundo uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, uma agenda de propostas para mudar a gestão das contas públicas.

[00:07:05] A ideia é a criação de um novo marco institucional para o país.

[00:07:10] Um dos cinco eixos do pacote, chamado de PEC emergencial, tenta frear principalmente o crescimento dos gastos com pessoal.

[00:07:19] O financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo atingiu sete bilhões, quinhentos e noventa milhões de reais em setembro.

[00:07:28] É o maior resultado mensal desde maio de dois mil quinze, informou a BBC.

[00:07:33] O resultado representa um crescimento de cinquenta e quatro e meio por cento em relação a igual período de dois mil dezoito.

[00:07:42] Um dos principais assessores do presidente norte americano, Donald Trump sobre a Ucrânia, disse na terça feira que ficou alarmado a ouvir Trump pedir ao presidente ucraniano para investigar o democrata de Al Baida.

[00:07:54] O tenente coronel do Exército Alexander vítima, tornou se a primeira autoridades da Casa Branca a testemunhar no inquérito de impeachment contra Donald Trump.

[00:08:04] Número de refugiados bolivianos pode superar o de sírios alertam União Europeia e ONU O aviso foi dado durante uma conferência dedicada aos refugiados e migrantes venezuelanos na América Latina e Caribe.

[00:08:16] Segundo a Organização Internacional para as Migrações.

[00:08:20] Até o final do ano, o número de venezuelanos que deixaram seu país deve chegar a cinco milhões de pessoas e, em breve, será maior que o de refugiados sírios em todo o mundo.

[00:08:31] Parlamentares britânicas de todas as vertentes políticas expressaram nesta semana solidariedade com média marcam a esposa do príncipe por sua luta contra a mídia.

[00:08:42] No início deste mês, Megan abriu um processo contra o jornal em reação ao que o casal descreveu como assédio de alguns setores da mídia do Reino Unido.

[00:08:52] Divulgado o título do novo romance de Elena Ferrante.

[00:08:56] Cinco anos após a conclusão da quadrilogia napolitana, a romancista italiana Elena Ferrante lançará um novo livro no próximo dia sete de novembro.

[00:09:06] Esperado por milhões de eleitores, o novo romance da escritora ganhou um título divulgado nesta semana.

[00:09:12] A vida Mentirosa dos adultos Em tradução livre, a saga A amiga Genial da série napolitana da escritora italiana tornou se um fenômeno editorial, com vendas que já ultrapassaram dez milhões de cópias em mais de quarenta idiomas e foi muito bem sucedida em mercados como nos Estados Unidos, Reino Unido e França.

[00:09:33] A saída dos criadores e Game of Thrones do novo filme Estar OSC deixou os fãs da saga de ficção científica preocupados nesta semana.

[00:09:42] David Benioff.

[00:09:43] Individuais, foram contratados em dois mil dezoito para escrever e produzir uma trilogia da franquia da Wal Dizem, mas abandonaram o projeto para se concentrarem em um novo trabalho para a Netflix, O Comitê de Política Monetária do Banco Central se reúne nesta quarta feira.

[00:10:00] Os analistas do mercado financeiro preveem para este encontro uma nova redução da Selic.

[00:10:06] Por ora, a taxa básica de juros está em cinco e meio por cento ao ano.

[00:10:10] O mercado, no entanto, prevê uma redução para cinco por cento ao ano.

[00:10:14] A decisão deve ser anunciada por volta das dezoito horas.

[00:10:18] Se confirmada, esse será o menor patamar da Selic em trinta anos.

[00:10:24] É consenso que cortar o refrigerante da dieta pode trazer vários benefícios à saúde.

[00:10:29] Em reportagem da CNN, especialistas explicam porque se livrar do hábito pode ser tão difícil.

[00:10:35] As bebidas são uma combinação de açúcar, cafeína e gás que confere a ela características viciantes.

[00:10:44] Medicamentos à base de maconha tem se popularizado muito apesar de seus benefícios.

[00:10:49] Uma reportagem da revista norte americana Time revelou que a substância pode não ser tão boa assim para a saúde mental.

[00:10:57] A revista norte americana o fez uma crítica ao Senhor do Facebook, Mark Zuckerberg, e ao seu discurso ao Congresso na última semana.

[00:11:06] Segundo o autor, a reputação da rede social estaria tão suja que ninguém daria moral para a criação da libra.

[00:11:13] Confira essas e outras notícias no nosso site antena1.com.br.

[00:11:20] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.