Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 31/10/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 31/10/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O sistema de inteligência artificial do Google atingiu a primeira posição no jogo de estratégia está Craft dois.

[00:00:17] Após apenas quarenta e quatro dias, este foi considerado o maior desafio para o sistema, que tinha como objetivo se tornar o melhor possível, sem que os outros jogadores soubessem que estavam enfrentando um robô.

[00:00:30] Curiosamente, a máquina que inicialmente apreendeu por imitação dos humanos, desenvolveu seu próprio entendimento das táticas do jogo.

[00:00:38] Segundo o órgão, o vídeo, um dos autores do projeto Alpha estar, foi uma experiência incrível, porque foi possível ver algumas limitações para inspirar pesquisas futuras.

[00:00:49] Na visão do pesquisador, pegar desafios cada vez maiores e tentar vencê los claramente é o caminho.

[00:00:56] O governo já havia chamado atenção ao anunciar que o Alfa Gol havia vencido um dos melhores jogadores do mundo de gol, que é aquele jogo de tabuleiro chinês.

[00:01:06] Esses tipos de experiências até podem parecer brincadeira de adolescentes, mas isso vai muito além.

[00:01:12] Essas pesquisas podem ter aplicação prática no mundo dos negócios, onde já se fala nas empresas inteligentes.

[00:01:19] Um dos pilares dos sistemas utilizados por estas empresas permite trazer a inteligência artificial a qualquer aplicação de negócios com base em uma série de serviços já disponíveis, tais como o reconhecimento de imagens, processamento de linguagem natural, personalização de chefe votos que é um programa de computação que tenta simular um ser humano da conversação com as pessoas, entre outras possibilidades.

[00:01:45] Outra área em que aí já é muito útil é a medicina.

[00:01:49] Uma das experiências mais bem sucedidas nesse setor da ciência ocorreu graças ao empenho de cientistas da Universidade da Califórnia que conseguiram desenvolver um sistema que utiliza a inteligência artificial para identificar hemorragias cerebrais com mais rapidez à tecnologia.

[00:02:05] Trabalha com análise de exames de raio X.

[00:02:07] Isso para identificar sinais de sangramento no cérebro com precisão próxima à de profissionais humanos.

[00:02:14] É certo que um cientista da universidade equipe criaram um sistema que interpreta diversas imagens de raios X e do cérebro para encontrar possíveis anomalias referentes a sangramentos.

[00:02:26] Caso alguém chegue ao hospital com sintomas relacionados a hemorragias cerebrais, uma tomografia é realizada para identificar o que pode estar acontecendo.

[00:02:35] A revolução que a ia ou a inteligência artificial está proporcionando em diversas áreas, ocorre lentamente e pode mudar os hábitos mais comuns em nosso dia a dia, como por exemplo, a escova de dentes lançada neste mês pela Oral B.

[00:02:50] O aparelho usa um sistema para ajudar o usuário a melhorar sua escovação.

[00:02:55] O aparelho se conecta ao celular utilizando voltou.

[00:02:58] Para utilizar o produto, basta baixar um aplicativo com ele.

[00:03:02] A escova estará conectada e, quando começar a escovação, o EP que usa sensores para detectar quando o usuário está aplicando muita pressão ou não escovando corretamente um determinado ponto irá mostrar onde ele poderá escovar em seguida, Além de mostrar o tempo de escovação do usuário, essas são apenas algumas novidades relacionadas à inteligência artificial.

[00:03:25] E vem muito mais por aí.

[00:03:28] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias determina a primeira prisão no âmbito da Lava Jato Comissão especial aprova atualização do marco do saneamento básico Cientistas encontram mancha de óleo gigante no litoral sul da Bahia O ex deputado federal Nelson Meurer foi preso na quarta feira, em Francisco Beltrão, no Paraná.

[00:03:53] O mandado de prisão foi expedido pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

[00:03:58] Meurer foi condenado a treze anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

[00:04:04] Esta foi a primeira a prisão determinada pelo STF no âmbito da Lava Jato.

[00:04:09] A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto que atualiza o marco legal do saneamento básico aprovou o texto base da proposta.

[00:04:18] Resta ainda a análise de once destaques que podem alterar o projeto.

[00:04:23] Após a aprovação, as ações da Sabesp, a maior empresa do setor do país, chegaram a subir mais de três por cento entre as principais altas da BM três.

[00:04:32] Na quarta feira, pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas encontraram uma gigantesca mancha de óleo no mar junto ao litoral sul da Bahia.

[00:04:42] A observação foi feita por um satélite da Agência Espacial Europeia.

[00:04:47] Esta é a primeira vez que cientistas conseguem observar o óleo no mar.

[00:04:51] A Marinha e o Ibama, porém, negaram que a mancha seja óleo.

[00:04:56] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:59] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente chileno Sebastian Pinheira desistiu de sediar a Cúpula da Cooperação Econômica Ásia Pacífico, em novembro, na qual se esperava que os Estados Unidos e a China assinassem um acordo comercial e cancelou também a COP vinte e cinco a Conferência do Clima, da Organização das Nações Unidas, agendada para dezembro.

[00:05:29] Pinheira tomou a decisão devido aos protestos que assolam o país Twitter anuncia que deixará de aceitar a propaganda política Em reação às críticas sobre a divulgação de feito Deus nas redes sociais, o Twitter anunciou que não irá mais aceitar a propaganda política em sua plataforma em nível global.

[00:05:49] Em um tuíte, o senhor disse que a companhia tomou essa decisão para evitar potenciais problemas gerados de mensagens automáticas feito meus feitos.

[00:06:01] A gigante chinesa de tecnologia Huawei obteve um recorde de quarenta e dois por cento do mercado de smartphones na China no terceiro trimestre, depois de sanções impostas pelos Estados Unidos.

[00:06:12] Já a participação de mercado da época no país caiu de sete para cinco por cento no mesmo trimestre do ano passado.

[00:06:20] As informações foram publicadas em um relatório de pesquisas de mercado.

[00:06:25] A quarta feira teve uma nova rodada de redução de juros nos Estados Unidos e no Brasil.

[00:06:30] O banco central norte americano reduziu a taxa em zero vinte e cinco ponto percentual para o intervalo entre um e mail e um vírgula setenta e cinco por cento.

[00:06:40] No Brasil, o Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu de cinco e meio para cinco por cento ao ano a taxa básica de juros, a redução já era esperada pelos analistas.

[00:06:52] Marilson dos Santos entra para o Hall da Fama da Maratona de Nova York O atleta brasileiro terá seu nome incluído no rol da fama da Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta feira.

[00:07:04] A cerimônia aberta será realizada no Central Park.

[00:07:07] O brasileiro fez história em dois mil e seis ao se tornar o primeiro atleta sul americano a vencer a maratona de Nova York, uma das mais importantes provas de rua do mundo.

[00:07:18] Outros destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias a Bolívia e a Organização dos Estados Americanos.

[00:07:25] A OEA concordaram em realizar uma auditoria das eleições presidenciais que reelegeram o presidente Evo Morales, segundo informou o ministro das Relações Exteriores, Diego Paris.

[00:07:36] Opositor derrotado nas eleições, Carlos meça afirmou que não concorda com a auditoria.

[00:07:43] O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou que as patrulhas conjuntas com a Rússia serão realizadas a partir da sexta feira no norte da Síria.

[00:07:51] Após a retirada das forças curdas, a Turquia pretende estabelecer uma zona segura ao longo de sua fronteira.

[00:07:58] O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que a retirada dos combatentes curdos terminou nesta semana.

[00:08:06] diretor da Boeing questionado no Congresso dos Estados Unidos sobre acidentes com aeronaves da companhia Denis mil, Limburg enfrentou a segunda rodada de questionamentos na quarta feira no Congresso norte americano.

[00:08:18] Isso porque os parlamentares estão avaliando a responsabilidade dele em dois acidentes, com o modelo sete três sete MEX da companhia, que deixaram trezentos e quarenta e seis mortos, O embate foi um dos mais tensos nos dois dias de interrogatório o assunto que está preocupando as autoridades da área de saúde nos Estados Unidos.

[00:08:40] As overdoses vinculadas ao uso dos opioides levaram a uma redução da expectativa de vida pela primeira vez desde a epidemia de aids dos anos noventa.

[00:08:49] Segundo estatísticas publicadas nesta semana, um americano nascido em dois mil e dezessete pode viver setenta e oito anos e seis meses, em média, em comparação com setenta e oito anos e nove meses em dois mil e catorze são três meses a menos de expectativa de vida.

[00:09:05] Por causa da epidemia, Facebook aceita pagar multa por caso Cambridge analítica O regulador britânico de proteção de dados informou que a rede social aceitou pagar uma multa de quinhentos mil libras pelo caso que envolveu o uso indevido de dados de oitenta e sete milhões de usuários, o regulador começou a investigar eventuais interferências na rede social antes do referendo sobre o Grexit no Reino Unido nas eleições presidenciais americanas de dois mil e dezesseis, a revista norte americana de Hollywood Reporter reuniu dois nomes de peso do cinema para uma entrevista.

[00:09:42] Alan, chefe da Disney, e Tom Rothman, da Sony, responderam perguntas sobre a rixa entre os estúdios em torno do Homem Aranha.

[00:09:51] A dupla frisou que as notícias de que o personagem não faria mais parte do Universo Marvel foram prematuras.

[00:09:57] A declaração acalmou os fãs do super herói.

[00:10:02] O Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu reduzir de cinco e meio para cinco por cento ao ano a taxa básica de juros da economia.

[00:10:10] A redução da Selic já era esperada por analistas do mercado financeiro.

[00:10:14] Com isso, ela chega ao menor percentual desde mil e novecentos, e noventa e nove.

[00:10:19] Em comunicado, o comitê ainda indicou que deverá fazer um novo corte na próxima reunião, marcada para onze de dezembro.

[00:10:27] Na quarta feira, o Federal Reserve, o banco central americano, também anunciou um novo corte, de zero vinte e cinco por cento da taxa referencial de juros para a faixa entre um e mail e um vírgula.

[00:10:37] Setenta e cinco por cento convoca cento e dezessete proprietários da moto a mil e seiscentos para o tricolor, por falha na caixa de transmissão.

[00:10:48] Nos modelos light, essas unidades foram produzidas entre outubro de dois mil e dezessete de janeiro de dois mil e dezanove.

[00:10:57] A solução, no entanto, ainda não está pronta, por isso, a concessionária oferecer a meio de locomoção alternativo.

[00:11:05] O tratamento da alergia ao amendoim com exposição regular a pequenas quantidades de alimentos é eficaz apenas se o paciente permanecer na terapia.

[00:11:14] Segundo um estudo recente, essa seria uma proteção, mas não há cura para alergias.

[00:11:21] Adolescentes que usam pílulas anticoncepcionais têm maior probabilidade de chorar, dormir demais e apresentar problemas alimentares.

[00:11:29] Um novo estudo ainda revelou que os jovens que usam o medicamento são mais propensos a ter depressão na idade adulta.

[00:11:37] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:42] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 31 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.