Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Problemas alérgicos e respiratórios são típicos da primavera

Por mais que o Brasil, não tenha as estações do ano tão definidas, como na América do Norte, certas enfermidades, por conta das mudanças no clima e no ar ganham mais força nesse período.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Problemas alérgicos e respiratórios são típicos da primavera"

Publicada em  

Segundo especialistas, problemas respiratórios e alergias são doenças típicas da primavera. Apesar do Brasil, não ter as estações do ano extremamente demarcadas, como na Europa e na América do Norte.

Nessa época do ano, o número de pessoas com manifestações alérgicas cresce. Aumenta, também, a quantidade de pacientes que apresentam alergia relacionada ao pólen, pó, flores, e ao ressecamento do ar.

A rinite, a asma e a tosse podem ser mais afloradas nesse período em que há modificações no ar. A umidade pode atingir índices baixos, por exemplo. Essas alterações estão associadas ao crescimento de problemas respiratórios.

Na primavera, também, há aumento da temperatura média e quem está no extremos da vida, tanto crianças quanto idosos podem sofrer impactos na saúde.

Uma recomendação muito válida para esse grupo de risco e para o público no geral é ingerir a quantidade de água adequada. Nessa estação do ano, indivíduos costumam ter menos sede ou há mais dificuldade para reconhecer quando o organismo necessita do líquido.

Lembrando que a água é fundamental para o funcionamento correto do corpo humano e tem papel relevante em diversas funções, como, no transporte de nutrientes e na regulação da temperatura corporal.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Adele conta a história de “Hello”

Adele conta a história de “Hello”

Adele, em entrevista à revista ELLE, contou as histórias de suas composições. A estrela dividiu suas inspirações e experiencias ao mergulhar na criatividade para criar as mais belas músicas.

“Eu acho que minhas letras provavelmente mudaram ao longo do tempo em questão de crescimento de vocabulário, considerando que comecei com 19 anos. Definitivamente eu li mais LINK desde aquela época, então acho que minha imaginação floresceu”, contou Adele.

“Eu lembro, quando tinha 19 anos, que eu usava muito a palavra ‘por que’. É tão preguiçoso. Uma vez eu estava em um estúdio com a Sia e ela medisse para não usar essa palavra assim, para não ser preguiçosa”.

Easy On Me

“Ela me fala sobre o quão perdida eu estava quando eu saí de meu casamento. Muitos amigos eu estavam comigo nesse período da sua vida disseram que eu tinha que pegar leve comigo e não me cobrar tanto de minhas decisões e coisas assim. Me diziam que eu tinha que me dar um tempo e era realmente isso”, contou a cantora sobre o processo para compor esse sucesso.

Hello

“A canção fala sobre um estranhamento comigo mesma. Eu falava da mudança que minha vida tinha sofrido com a fama e com a chegada de um filho. Quando um filho chega ele muda todas as suas perspectivas e essa música é sobre isso. É uma pergunta de quem sou eu, mas não me sinto mais assim”, explicou a cantora, que diz ser uma ótima canção

Chansing Paper

“Eu tinha terminado com meu namorado e correndo para arrumar uns papéis na cidade e ninguém estava atras de mim, falando de relacionamentos, então era só eu atrás dos papeis”, contou Adele

All I Ask

“Tão dramática, eu escrevi essa música com Bruno Mars e foi um dos melhores momentos da minha vida. Ela fala sobre como pessoas que se amam em um relacionamento podem acabar se odiando tanto. Ela também fala sobre o fechamento que precisa ter no final de uma relação”.

A cantora também falou de outras canções e você pode ver a entrevista inteira a baixo.

Veja também

GEORGE EZRA DIZ QUE PODE SE AFASTAR DOS HOLOFOTES DEPOIS DE SUA TURNÊ

“LINKEE”: JOGO GANHA NOVA VERSÃO DO CANTOR NICK JONAS

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. problemas alergicos e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.