Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quantas horas os alunos estudam em outros países?

Levantamento divulgado por mídia britânica expôs a situação de diversos países do globo no que diz respeito ao tempo dedicado ao estudo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quantas horas os alunos estudam em outros países?"

Publicada em  

A rede britânica BBC divulgou uma pesquisa que mostra quanto tempo os alunos gastam na escola, em diferentes países ao redor do mundo. E há dados bem diversificados da Austrália à Rússia.

Na Dinamarca, por exemplo, eles passam 200 horas a mais por ano na escola do que um aluno de outro lugar do globo, no geral.

De 33 nações desenvolvidas, estudantes do ensino fundamental na Rússia têm o menor número de horas de instrução exigidas por ano- 500 (a média internacional, em média, é 800). O que é traduzido para cinco horas por dia, com intervalos entre cada classe, ao longo de um período de oito meses. É importante ressaltar, que nesse país, a taxa de alfabetização é de quase 100%.

Já a Dinamarca requisita que os alunos do ensino fundamental dediquem cerca de mil horas por ano na sala de aula. O que equivale a mais de dois meses do que a Rússia. Além disso, o país possui dias escolares mais longos. Aliás, é crucial destacar que o local compõe a lista dos cinco melhores em educação.

Já na Austrália, os alunos frequentam as salas de aula por cerca de um quarto da vida deles. Pode ser considerado o mais longo período, somando cerca de 22.9 anos do fundamental até a universidade, ou dos seis anos até os vinte e oito anos de idade.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quantas horas os alunos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.