Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Refém da Covid-19, Amazonas recebe respiradores e oxigênio do Exército e da Venezuela

Placeholder - loading - Home com cilindro de oxigêncio para atender pacientes de Covid-19 desembarca de  avião do Exército em Manaus. 15/1/2021. REUTERS/Bruno Kelly
Home com cilindro de oxigêncio para atender pacientes de Covid-19 desembarca de avião do Exército em Manaus. 15/1/2021. REUTERS/Bruno Kelly

Publicada em  

Por Bruno Kelly e Jamie McGeever

MANAUS/BRASÍLIA (Reuters) - O Amazonas recebeu mais suprimentos de emergência de oxigênio e respiradores neste sábado, enquanto os militares e a vizinha Venezuela tentavam aliviar uma crise humanitária causada pelo surto devastador da Covid-19.

O Exército também disse que levou 12 pacientes de hospitais da capital Manaus para São Luís, durante a noite, com hospitais em colapso, sem suprimentos de oxigênio e lotados de enfermarias de terapia intensiva.

Sepulturas coletivas foram cavadas em Manaus durante a primeira onda da pandemia no ano passado. Cenas terríveis estão surgindo novamente na segunda onda, de médicos e parentes ficando sem suprimentos e equipamentos tentando desesperadamente manter vivos os pacientes atingidos pelo vírus.

A Força Aérea do Brasil disse neste sábado que um segundo voo pousou em Manaus com oito tanques de oxigênio líquido, após uma entrega de emergência anterior de cinco tanques, e a Marinha disse em comunicado que está enviando 40 respiradores.

A Venezuela, por sua vez, disse que enviou o primeiro lote de suprimentos de oxigênio na viagem até o Amazonas, que deve chegar a Manaus no domingo.

O ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, disse que o governo venezuelano 'fornecerá oxigênio durante a situação de emergência no estado do Amazonas'.

O Brasil lida com uma segunda onda do vírus e uma nova variante do vírus, potencialmente mais contagiosa, que se originou no Amazonas.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem sido fortemente criticado por lidar com a crise e por não ter implementado um programa de vacinação, enquanto o número de mortos aumenta.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. refem da covid 19 amazonas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.