Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Se você quer aumentar a sua produtividade, não agende as coisas, apontam estudiosos

Pesquisadores sugerem que o ser humano pode ter a sensação de que o tempo rende mais caso algo não seja planejado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Se você quer aumentar a sua produtividade, não agende as coisas, apontam estudiosos"

Publicada em  

Uma série de estudos dos pesquisadores: Gabriela Tonietto, Selin Malkoc, Steve Nowlis, sugere que o agendamento pode não ser tão efetivo e sim tornar o ser humano menos produtivo. É como se quando um compromisso se aproximasse o tempo encolhesse. O material foi divulgado recentemente no portal do canal norte-americano, CNN.

Tudo isso tem relação com o que as pessoas precisam fazer no tempo que antecede uma reunião ou uma consulta, por exemplo. Quando alguém sabe que um encontro ou um telefonema vai acontecer em breve, isso causa a sensação de que há menos tempo para realizar o que é necessário nesse ínterim.

Os cientistas acreditam que quando o compromisso está se aproximando, o ser humano volta a sua atenção diretamente para tal fato. Como resultado, o intervalo de tempo, até que atividade se inicie, parece ser mais limitado e insuficiente.

Mas, afinal o indivíduo pode aproveitar o mesmo período, independentemente, se uma ação foi agendada ou não. A duração é a mesma, certo? Contudo, segundo os cientistas do exterior, o que muda é a sensação. Quando há algo planejado, a pessoa sente que tem menos tempo e isso pode influenciar no que ela decidirá fazer. Ou seja, para o ser humano nesse caso, o tempo se torna limitado e escasso, assim, ele fica menos interessado em usufruir dele, mesmo quando é de seu interesse.

É claro que no ambiente de trabalho as pessoas são obrigadas a se planejar, e agendar inúmeras tarefas. Porém, a recomendação pode ser aplicada na vida pessoal, dessa forma um final de semana pode ficar muito mais proveitoso, por exemplo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. se voce quer aumentar a sua

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.