Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Segundo estudioso, ser humano pode ter no máximo 150 amigos

Para Antropólogo, as pessoas possuem tal limite porque é necessário disponibilizar tempo e atenção a esse tipo de relação

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Segundo estudioso, ser humano pode ter no máximo 150 amigos"

Publicada em  

Um jornal espanhol abordou uma teoria, que evidencia informações bem curiosas: pessoas têm uma certa limitação quando o assunto é a quantidade de amigos.

Entendendo essa ideia

De acordo com Robin Dunbar, antropólogo da Universidad de Oxford, desenvolveu na década de 90 a Teoria do Cérebro Social. Mostrando que o tamanho do órgão é o principal indicador do tamanho dos grupos sociais dos primatas. Quanto maior o neocórtex, maior o número de indivíduos que vivem em comunidade.

Levando em conta que o ser humano não tem uma quantidade infinita de capital social, o tempo e a energia que ele é capaz de dispor são limitados.

Ter um número maior de relações implica em uma consequência: a quantidade de capital social que uma pessoa pode dedicar a outros do mesmo círculo é menor. O pesquisador, então, considerou o tamanho do neocórtex humano e chegou a um número máximo de 150 amigos. Para ele, qualquer coisa, além disso, ficaria muito difícil de ser gerenciado.

De acordo com o estudioso, uma pessoa, pode ter, geralmente: um ou dois 'melhores amigos', cinco 'amigos íntimos', 15 'bons amigos', 50 'amigos próximos', e mais 'amigos distantes'. E você concorda com a ideia?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. segundo estudioso ser humano …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.