Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd mantém críticas ao Grammy após mudança na premiação

Recording Academy realizou alterações após boicote de grandes músicos

Placeholder - loading - The Weeknd segurando seus dois Grammys em 2016 – Photoshoot/Divulgação
The Weeknd segurando seus dois Grammys em 2016 – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Recentemente, a Recording Academy, liderada por Harvey Mason Jr., anunciou que os comitês secretos, que selecionam as produções indicadas ao Grammy, haviam sido extinguidos. A decisão foi tomada após uma série de críticas de diversos músicos influentes na indústria fonográfica, que não só atacaram a organização da premiação, como também decidiram realizar um boicote. Dentre eles, o cantor canadense The Weeknd, se revoltou ao não ter sido indicado em alguma categoria no ano passado, e revelou ontem (03), que ainda não mandará suas produções como um concorrente para a estatueta dourada.

"A confiança entre a organização do Grammy e os artistas foi quebrada há tanto tempo, que seria imprudente levantar a bandeira da vitória. Acho que a indústria e o público precisam ver o sistema transparente realmente em jogo para que a vitória seja celebrada, mas é um começo importante. Eu continuo sem interesse em fazer parte do Grammy, principalmente pela sua própria adesão à corrupção durante todas essas décadas. Não vou enviar no futuro", afirmou o artista em entrevista a Variety.

Essa á uma decisão emblemática, já que se trata de um boicote ao mais importante prêmio na indústria fonográfica global, além de ser considerado uma das quatro gigantes honras – marcadas pela sigla EGOT: Emmy, Grammy, Oscar e Tony –, que um artista pode ser consagrado no mercado do entretenimento. O empresário do músico, Wassim Slaiby, declarou que apoia a decisão de Tesfaye.

"Nenhuma mudança acontece sem uma voz a ser ouvida. Estou orgulhoso do Abel [nome verdadeiro de The Weeknd] por defender aquilo em que acredita. Eu fiquei em choque quando tudo isso aconteceu, mas agora enxergo claramente, e fico feliz de termos defendido o que acreditamos", disse o empresário.

Veja também:

Grammy exclui comitês secretos após série de críticas

Grammy 2021: The Weeknd cobra esclarecimentos da academia

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd mantem criticas ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.