alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Tratamento pioneiro faz com que pacientes com Parkinson volte a andar

    Uma estimulação da espinha dorsal fez com que eles recuperassem parte de sua independência.

    Placeholder - loading - news single img

    1607

    Publicada em  

    Pesquisadores canadenses desenvolveram um tratamento capaz de recuperar movimentos de pacientes com Parkinson. Um quarto das pessoas que sofrem com a doença acaba desenvolvendo dificuldades para andar e, com uma estimulação da espinha dorsal, eles acabaram recuperando parte de sua independência.

    Segundo o professor Mandar Jog, da Western University, em Ontário, no Canadá, os benefícios de seu novo tratamento foram "além de seus sonhos mais improváveis". Pacientes que sofrem há pelo menos 15 anos com a doença e não se sentiam seguros para caminhar havia muitos anos agora vão além dos limites de casa.

    Uma simples caminhada envolve o envio de instruções do cérebro para as pernas se moverem. O cérebro, então, recebe sinais de volta, quando o movimento é concluído, para então enviar novas instruções para o próximo passo. O professor Jog acredita o Parkinson reduz os sinais que retornam ao cérebro, interrompendo o ciclo.

    E o implante com eletrodos desenvolvido por sua equipe ajuda a fortalecer esses sinais, permitindo que os pacientes caminhem normalmente. Mas o que surpreendeu Jog foi a duração dos efeitos do tratamento, pois os pacientes conseguiam caminhar mesmo depois de o implante com eletrodos ser desligado.

    "Antes, a gente pensava que os problemas de locomoção ocorriam em pacientes com Parkinson porque os sinais do cérebro para as pernas não chegavam até elas. Mas parece que o problema está nos sinais que retornam das pernas para o cérebro."

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

      1. Home
      2. noticias
      3. tratamento pioneiro faz com …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.