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    Uganda é a nação mais fisicamente ativa do mundo, aponta estudo

    No país, a maioria das pessoas realiza a quantidade necessária de exercícios

    Por Larissa Valença

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    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, Uganda é a nação mais fisicamente ativa do mundo. A rede BBC publicou uma matéria sobre o assunto. O estudo mostrou que somente 5.5% das pessoas que vivem no local realizam um nível de atividade física insuficiente.


    Moçambique, Tanzânia, Lesoto, Togo, também, apresentaram bons índices na pesquisa.

    Já a população do Kuwait, de Samoa Americana, Arábia Saudita e Iraque aparentam viver de forma altamente sedentária. Aliás, um quarto das pessoas de todo o mundo não realizam a quantidade de exercícios necessária.

    Ou seja, o levantamento mostrou que, geralmente, países com renda-baixa parecem estar mais associados à prática de atividade física em uma quantidade suficiente, de modo que isso está integrado ao estilo de vida deles, ao contrário das nações ricas. Os mais pobres, por exemplo, ou andam muito a pé, sendo uma forma de transporte muito frequente nessas regiões, ou têm ocupações, que envolvem o trabalho físico.

    Pensando na importância da prática esportiva na vida humana. Separamos esse guia de exercícios, publicado pela rede BBC, com dicas bem úteis que podem servir na hora de inserir as atividades físicas no cotidiano e é voltado a um público variado- pessoas de 19 a 64 anos:

    Quanto o ser humano precisa se exercitar?

    -O recomendado é pelo menos realizar 150 minutos de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa por semana

    -Exercícios de força devem ser feitos duas ou mais vezes na semana, aqueles que trabalham a maioria dos músculos

    Quais atividades são consideradas aeróbicas moderadas?

    Caminhar rápido, hidroginástica, andar de bicicleta, patins, skate, praticar vôlei ou basquete

    Quais atividades são consideradas vigorosas?

    Correr, nadar rápido, andar de bicicleta em alta velocidade, praticar futebol, ginástica ou artes marciais


    Quais atividades fortalecem os músculos?

    Levantar pesos, fazer exercícios que usem o peso do seu corpo, como flexões e abdominais; além da yoga

     

    Quais atividades são aeróbicas e musculares ao mesmo tempo?


    Treinamento em circuito, aeróbica, corrida, futebol, e rugby

     

     

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