Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uma a cada cinco mortes no mundo estão relacionadas à má alimentação, mostra estudo

Pesquisa destacou algumas da principais enfermidades que levaram a morte, em 2016, mas, também, trouxe notícias positivas, como o aumento da expectativa de vida

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uma a cada cinco mortes no mundo estão relacionadas à má alimentação, mostra estudo"

Publicada em  

Segundo estudo divulgado recentemente, uma a cada cinco mortes no mundo é relacionada à má alimentação. A pesquisa apontou outras causas de morte e ainda mostrou que o ser humano atingiu a maior expectativa de vida já registrada.


Hábitos como não comer alimentos saudáveis ou consumir sal em excesso, podem estar relacionados com aproximadamente 10 milhões de óbitos, quase 20% do total.

Uma alimentação pobre em cereais, frutas, verduras, frutos secos e peixes pode estar associada ao maior fator de risco de mortalidade.

Boas notícias


De acordo com o panorama mundial da saúde de 2016, publicado na revista médica The Lancet, nas últimas cinco décadas, a expectativa de vida de mulheres e homens expandiu para mais de dez anos: de 58,4 foi para 72,5. Para o sexo feminino, chega a 75,3 anos, e para o masculino atinge 69,8.

Na América Latina e no Caribe, a expectativa de vida para as mulheres é de 78,9 anos, e a dos homens de 72,8. O estudo, que foi coordenado pelo Instituto de Avaliação e Medição de Saúde da Universidade de Washington apontou que o Peru, Portugal, Etiópia, Nepal, Maldivas e Níger apresentam longevidade e são casos "exemplares".


Os autores destacaram inúmeros dados, como a diminuição da mortes de crianças menores de cinco anos, que pela primeira vez totalizou em menos de cinco milhões no ano passado.



Causas de Mortes em 2016

Outras informações reveladas pelo estudo são as causas de morte no mundo. O Câncer, por exemplo, mata mais agora do que há uma década, principalmente o de pulmão. Já as mortes por doenças infecciosas diminuíram, com exceção da dengue.

As vítimas fatais da aids diminuíram em 45,8%, neste período, e as mortes causadas pela tuberculose, também, caíram em 20,9%.

O estudo traz outras informações, como a que 72% das mortes se devem a enfermidades não transmissíveis, como, cardiovasculares. Já nos países pobres, a principal causa de morte são as infecções respiratórias.


A diabetes tirou a vida de 1,43 milhão de pessoas no ano passado, o que equivale a um aumento de 31% em dez anos.


Além disso, cerca de 7,1 milhões de mortes ocorreram por conta do tabagismo.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. uma a cada cinco mortes no

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.