Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uso do ácido fólico durante a gravidez não evita pré-eclâmpsia

Alguns estudos indicavam o composto para evitar pressão alta em gestantes.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uso do ácido fólico durante a gravidez não evita pré-eclâmpsia"

Publicada em  

Alguns especialistas acreditam que uma alta dose diária de ácido fólico é capaz de reduzir o risco de pré-eclâmpsia, a alta pressão sanguínea perigosa que pode ocorrer durante a gravidez. Um estudo randomizado, no entanto, descobriu que isso não funciona.

É comprovado que o ácido fólico em pequenas doses reduz o risco de sérios defeitos congênitos do cérebro ou da medula espinhal, chamados defeitos do tubo neural, de modo que as vitaminas pré-natais contêm o nutriente. Mas algumas evidências epidemiológicas sugerem que, quanto mais ácido fólico, menor o risco de pré-eclâmpsia.

Os pesquisadores testaram essa hipótese com um grupo de 2.464 mulheres que tiveram pelo menos um fator de risco para pré-eclâmpsia, como pressão alta ou diabetes. Metade recebeu 4,0 miligramas de ácido fólico por dia, e metade recebeu diariamente comprimidos placebo juntamente com 1,1 miligramas de ácido fólico. O estudo está na publicação britânica BMJ.

Não houve diferença entre os grupos na incidência de pré-eclâmpsia ou qualquer outro resultado negativo.

O autor sênior, Dr. Mark C. Walker, presidente de obstetrícia e ginecologia da Universidade de Ottawa, disse que não sabemos quais são os efeitos a longo prazo da utilização da substância. “Há tantas vezes na medicina em que as coisas vão da panacéia à prescrição para envenenar. Eu estou aconselhando as pessoas a tomar um multivitamínico regular, e é isso".

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uso do acido folico durante a

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.