Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja mais sobre a maior feira mundial de robôs

Há máquinas, que foram construídas para atuar na área de turismo e da construção, por exemplo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Veja mais sobre a maior feira mundial de robôs"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal argentino, Clarín, em nível mundial, o mercado de robótica se expande em um ritmo de 25% por ano. Focando nas tendências cibernéticas, vários modelos foram expostos em um evento de grande porte, a Tokio World Robot Summit (WRS), que aconteceu recentemente no Japão. Confira as principais tecnologias apresentadas:

Big Clapper é uma máquina capaz de aplaudir, ao detectar a presença de uma pessoa, por exemplo, pode realizar 30 ritmos diferentes.

Há um aparelho que serve como guia de turismo, que foi criado em associação com a agência de viagens JTB. O robô foi desenvolvido para acompanhar taxis em Kyoto, no Japão, e para explicar aos visitantes, em vários idiomas, a história dessa antiga capital imperial.

Também, integrou a feira, a versão avançada do Robô de Apoio Humano, desenhado pela Toyota, o qual visa ajudar as pessoas com mobilidade reduzida. O recurso foi fabricado para dar assistência em lares, e clínicas. Ele pode transportar objetos aos pacientes e auxiliar nas tarefas cotidianas.

A criatura mais extravagante do salão foi o modelo HRP-5P, que está focado na construção. Segundo Kenji Kaneko, engenheiro do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Industriais Avançadas (AIST), o dispositivo manipula as mesmas ferramentas que o homem e pode realizar uma casa sozinho. O recurso mede 1,82 metros e a sua estrutura de aço pesa 101 quilogramas. Seus membros possuem de dois a oito graus de articulação, com isso, é capaz de direcionar peças de tamanho grande, como placas de gesso, blocos de cimento e planejar seus movimentos para a execução de várias tarefas simultâneas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja mais sobre a maior feira

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.