Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Lover”: álbum de Taylor Swift completa 3 anos na Billboard 200

Relembre a história do emblemático disco da cantora

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Taylor Swift em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Taylor Swift em apresentação de show.

Publicada em  

Lover, o sétimo disco de estúdio da cantora e compositora norte-americana, Taylor Swift, completa hoje três anos na parada da Billboard. Ao estrear em 2019, “Lover” imediatamente conquistou o topo do ranking, além de ocupar excelentes posições em outras listas ao redor do mundo.

Capa do álbum "Lover"
Toque para aumentar

Lançado pela Republic Records, o projeto foi descrito pela cantora como uma “carta de amor ao amor”. Segundo Swift, o trabalho é uma homenagem aos momentos de sua vida nos quais o amor esteve presente – refletindo altos, baixos e tudo o que esse sentimento tão potente agregou para sua personalidade e carreira.

“Lover” é uma nova era de Taylor, na qual a norte-americana se distancia dos sentimentos sombrios de seu disco anterior, “Reputation” (2017). O álbum é recheado de canções voltadas ao pop e synth-pop, mas também conta com influências de dream pop, bubblegum pop, funk, pop punk, R&B e indie pop.

Com uma recepção extremamente positiva da crítica, o disco de 18 faixas teve diversas colaborações especiais. Entre as participações marcantes estão Dixie Chicks, Shawn Mendes e Brendon Urie – vocalista da banda de rock Panic! at the Disco.



“Esse álbum é realmente uma carta de amor ao amor, em toda a sua enlouquecedora, apaixonante, excitante, encantadora, horripilante, trágica e maravilhosa glória”, explicou a cantora logo após o lançamento de “Lover”.

fotos de Taylor Swift para divulgação do álbum Lover
Toque para aumentar

LEIA MAIS: “AMSTERDAM”: TAYLOR SWIFT ESTRELARÁ EM NOVO FILME

Algumas das músicas contidas no álbum chegaram a receber indicações ao Grammy Awards de 2020, nas categorias de Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Desempenho Solo de Pop e Canção do Ano para a canção homônima ao álbum. Além disso, venceu prêmios como o People’s Choice Awards, na categoria “Álbum de 2019” e o American Music Awards, como “Álbum Pop/Rock Favorito”.

Confira a tracklist completa:

1. I Forgot That You Existed

2. Cruel Summer

3. Lover

4. The Man

5. The Archer

6. I Think He Knows

7. Miss Americana & the Heartbreak Prince

8. Paper Rings

9. Cornelia Street

10. Death By a Thousand Cuts

11. London Boy

12. Soon You’ll Get Better (feat. Dixie Chicks)

13. False God

14. You Need to Calm Down

15. Afterglow 16. ME! (feat. Brendon Urie)

17. It’s Nice to Have a Friend

18. Daylight

O álbum tem a maior duração do catálogo de Taylor, algo que que diz muito sobre a intensidade da narrativa que a cantora tenta traçar. Pode-se considerar “Lover” como um verdadeiro sucesso, já que logo no primeiro dia de lançamento vendeu 450.000 cópias nos Estados Unidos.

Foi exatamente por conta deste ótimo pontapé inicial que Taylor estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Com vendas de 867.000 unidades, 679.000 representavam apenas vendas puras, tornando Swift a primeira artista feminina a ter seis álbuns que venderam mais de 500.000 cópias em uma única semana.

Confira nosso quadro exclusivo “Letra e Tradução” da música “Lover”:



Relembre a carreira de Taylor Swift

A cantora, nascida em 13 de dezembro de 1989, é dona das composições com as narrativas mais intensas e semelhantes às realidades dos românticos incorrigíveis. A compositora já permeou diversos gêneros com sua música, como o Pop, country, rock, synth-pop, country pop e folk. Com apenas 17 anos, Taylor lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2006, pela Big Machine Records.

Não demorou muito para sua carreira deslanchar, fato que ocorreu principalmente com o lançamento dos discos Fearless (2008) e Speak Now (2010). Dois de seus sucessos mais emblemáticos da época foram as faixas "Love Story" e "You Belong with Me", canções que construíram uma base sólida de fãs para Taylor. Assim, após desbravar o country e pop, a artista partiu para o rock e gêneros eletrônicos, com o lançamento do álbum Red (2012).

Taylor em premiação com vestido de flores
Toque para aumentar

Confira todos os álbuns de estúdio da diva:

  • Taylor Swift (2006)
  • Fearless (2008)
  • Speak Now (2010)
  • Red (2012)
  • 1989 (2014)
  • Reputation (2017)
  • Lover (2019)
  • Folklore (2020)
  • Evermore (2020)

Veja também:

ANIVERSÁRIO DUA LIPA: CANTORA BRITÂNICA COMPLETA 27 ANOS

ARTISTA DA SEMANA: DONNA SUMMER É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lover album de taylor swift …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.