Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

5 alimentos que ajudam a reduzir o colesterol rapidamente

Principalmente, se os níveis estiverem altos, acima de 220, esses produtos devem começar a integrar o modelo alimentar

Placeholder - loading - Pimentão Vermelho é um dos produtos que auxiliam a diminuir o colesterol. Crédito da imagem: iStock
Pimentão Vermelho é um dos produtos que auxiliam a diminuir o colesterol. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Em se tratando de colesterol, há dois tipos o bom (HDL) e o ruim (LDL). No geral, esse é um tipo de gordura–concretamente lipoproteínas: uma combinação de lípido e proteínas– essencial para o funcionamento do corpo, para a fabricação de hormônios e membranas celulares.

De acordo com o jornal argentino, Clarin, com uma série de mudanças na dieta e de hábitos é fácil baixá-lo.

Para a nutricionista argentina, Paloma Quintana, o crucial é manter estáveis os níveis de colesterol e fazer exercício físico de intensidade. Ela ainda coloca que ter um regime alimentar saudável auxilia a diminuir essa taxa, mas nunca será suficiente se não estiver alinhado à atividade física.

Confira a lista com os produtos que são bem úteis nessa missão:

Segundo a profissional do exterior, os itens devem ser incluídos na alimentação se o índice supera, por exemplo, 220 mg/dL.

1- Pescado azul

Peixes como sardinha, atum, salmão, anchova e arenque são alguns deles.

A Sardinha, por exemplo, contribui e muito para melhorar o perfil lipídico, a saúde das artérias e, por tanto, auxilia no controle do colesterol.

2- Pimentão vermelho

É um dos vegetais com mais vitaminas C do mercado (139 mg cada 100 g), e deve ser consumido pois ajuda na prevenção de placas nas artérias.

3- Sementes de chia

Sementes moídas ou hidratadas são boas para evitar o colesterol. Elas contêm ácidos graxos, ômega 3, e fibra, o que colabora para a diminuição da taxa.

4- Abacate

‘’Possui muitos ácidos graxos que impactam positivamente nos lípidos corporais’’, coloca Quintana. Por isso, é importante ingerir a fruta quando o intuito é reduzir o índice.

5- Oleaginosas, como nozes

É essencial consumir essa categoria de alimento em quantidade moderada.

‘’Não só têm ácidos graxos saudáveis para o coração, mas, também, minerais como cálcio, fósforo e proteínas. Além de muita fibra, ótima para a diminuição do colesterol’’, informa a profissional gabaritada do exterior.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 5 alimentos que ajudam a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.