Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ABBA divulga edição especial do ‘The Visitors’ em vinil

A banda sueca remasterizou o álbum nos estúdios Abbey Road

Placeholder - loading - ABBA divulga edições especiais em vinil do ‘The Visitors’ e singles dos anos 80.Divulgação
ABBA divulga edições especiais em vinil do ‘The Visitors’ e singles dos anos 80.Divulgação

Publicada em  

O ABBA está de volta com emocionantes lançamentos! Edições especiais em vinil do álbum de 1981, 'The Visitors', e singles daquela época estarão disponíveis como parte de um conjunto deluxe a partir de 1º de dezembro. A pré-venda desses produtos já está disponível desde esta quarta-feira (18).

No total, a nova edição incluirá dois LPs remasterizados, ambos produzidos nos estúdios Abbey Road. Também estará disponível para encomenda uma caixa de singles exclusiva e colorida, contendo discos e arte das capas dos singles "Head Over Heels", "One Of Us", "The Day Before You Came" e "Under Attack". Os dois primeiros títulos eram faixas do álbum, enquanto o último par veio da compilação 'The Singles: The First Ten Years' do final de 1982.

‘The Visitors’ permaneceu como o "último" álbum de estúdio do ABBA por muitos anos, até sua inesquecível reunião que resultou no lançamento de 'Voyage' em 2021. Em 16 de março de 1981, Björn, Benny e seus músicos de apoio de confiança - Lasse Wellander na guitarra, Rutger Gunnarsson no baixo, Ola Brunkert na bateria e Åke Sundqvist na percussão - entraram nos estúdios Polar Music junto com o engenheiro Michael B. Tretow para iniciar o oitavo álbum de estúdio da banda.

O altamente aclamado álbum representou um grupo lidando com suas separações matrimoniais e a perspectiva de vida após um período juntos. O primeiro single do álbum, “One Of Us”, liderado por Agnetha, marcou o último grande sucesso mundial do ABBA. A canção tratava de uma mulher ansiando por consertar um relacionamento desfeito, uma história de divórcio paralela a “When All Is Said And Done”.

O álbum vendeu aproximadamente cinco milhões de cópias em todo o mundo, conquistando o status de platina na Suécia, Reino Unido, Alemanha e Finlândia, e o status de ouro na Austrália, Espanha e em outros lugares.
Como de costume, o designer de capa confiável do ABBA, Rune Söderqvist, foi o responsável pela arte. Após alguma reflexão, Rune concebeu a ideia de um "anjo". Ele imaginou que os "visitantes" do título do álbum poderiam muito bem ser anjos, especialmente porque o álbum incluía a faixa “Like An Angel Passing Through My Room”.

O próximo passo foi desenvolver esse conceito em uma ideia para a capa do álbum. Rune lembrou: "Eu sabia que o pintor Julius Kronberg havia pintado muitos anjos em sua época, então localizei seu estúdio no parque Skansen [em Estocolmo], que continha várias de suas pinturas". Junto com o fotógrafo Lasse Larsson, que também fotografou a capa do álbum 'Super Trouper', Rune reuniu o grupo no estúdio e organizou uma sessão de fotos com eles em frente a uma pintura gigante de um anjo como pano de fundo. Pela primeira vez em uma capa de álbum, os membros foram retratados como indivíduos separados, em vez de um grupo unido.

Capa de “The Visitors”.Divulgação
Toque para aumentar

O ambiente fisicamente frio (porque o estúdio estava sem aquecimento) e a sensação geral de cansaço do ABBA, sem dúvida, contribuíram para o clima na sessão de fotos. Na época, Björn comentou: "Não podemos continuar trabalhando nisso para sempre. Nós nos esvaziamos de tudo que temos para dar". De fato, no ano seguinte, o grupo lançou apenas mais dois singles com músicas recém-gravadas antes de seguir caminhos separados.

Hoje, muitas pessoas lembram do ABBA principalmente por suas músicas alegres e animadas, como “Waterloo”, “Dancing Queen” e “Take A Chance On Me”, associando isso à moda e penteados coloridos dos anos 1970. No entanto, qualquer um que ouça “The Visitors” – ou, na verdade, até sucessos anteriores como “SOS”, “Knowing Me, Knowing You” e “The Winner Takes It All” – descobrirá que, para grande parte da produção do ABBA, há tons mais sombrios.

Frida expressou isso de forma mais precisa ao refletir sobre o último álbum: "Quando você passa por uma separação, como todos nós passamos na época, isso coloca um certo clima no trabalho. Desapareceu algo que era tão fundamental para a alegria das nossas músicas, que sempre existiu antes. ... Talvez tenha havido um pouco de tristeza ou amargura que influenciou a produção daquele álbum".

Veja também:

CANÇÃO DE AMY WINEHOUSE ALCANÇA A MARCA DE UM BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES

STEWART COPELAND: O MELHOR BATERISTA DE TODOS OS TEMPOS?

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. abba divulga edicao especial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.