Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Acordo com a Disney mostra corte acentuado na avaliação da Epic Games, diz The Information

Placeholder - loading - Estande do game Fortnite, da Epic Games, durante a feira E3, em Los Angeles 12/06/2019 REUTERS/Mike Blake
Estande do game Fortnite, da Epic Games, durante a feira E3, em Los Angeles 12/06/2019 REUTERS/Mike Blake

Publicada em  

(Reuters) - O investimento da Walt Disney na Epic Games avalia a fabricante de jogos em 22,5 bilhões de dólares, uma queda acentuada em relação ao valor da empresa há dois anos, informou o The Information na quinta-feira, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

O investimento de 1,5 bilhão de dólares da Disney, divulgado durante uma teleconferência após a divulgação de seus resultados na quarta-feira, dará à gigante do entretenimento uma participação de 9% na Epic, de acordo com a reportagem.

O preço pago pela Disney está mais ou menos alinhado com o preço pelo qual fundos como Fidelity, T. Rowe Price e Blackrock marcaram suas participações na Epic recentemente, acrescentou a matéria.

A Epic, fabricante do popular jogo 'Fortnite', foi avaliada em 31,5 bilhões de dólares quando levantou fundos do Sony Group Corp e da holding familiar por trás do Lego Group em abril de 2022.

O acordo permitirá que as duas empresas criem um 'enorme universo Disney', no qual os consumidores interagirão com personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e Avatar.

'Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão', disse o presidente-executivo Bob Iger.

A Disney e a Epic não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Reuters.

(Por Yuvraj Malik, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acordo com a disney mostra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.