Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Airbnb pagará 576 milhões de euros para quitar obrigações fiscais na Itália

Placeholder - loading - REUTERS/Issei Kato
REUTERS/Issei Kato

Publicada em  

MILÃO (Reuters) - O Airbnb disse nesta quarta-feira que pagará 576 milhões de euros à receita federal italiana para liquidar obrigações pendentes de imposto de renda para os anos fiscais de 2017-2021.

O Airbnb, que tem sua sede europeia na Irlanda, não admitiu nenhuma responsabilidade como parte do acordo, que não incluiu 2022 e 2023.

Os valores que talvez precisem ser pagos para esses dois anos podem ser 'significativos', disse o Airbnb em um documento regulatório.

O acordo diz respeito às obrigações fiscais dos proprietários, ou 'anfitriões', na Itália, que usam o Airbnb para alugar suas propriedades. O Airbnb retém parte da renda desses anfitriões e, em troca, assume suas obrigações fiscais.

O Airbnb disse que não estava tentando recuperar a quantia de seus anfitriões.

No mês passado, um juiz da Itália ordenou a apreensão de 779,5 milhões de euros da sede irlandesa do Airbnb por suposta evasão fiscal.

A investigação estava relacionada à suposta falha do Airbnb em reter 21% da renda de aluguel dos proprietários e pagá-la às autoridades fiscais italianas, conforme exigido por uma lei de 2017, disse o escritório do promotor de Milão.

A soma de 576 milhões de euros que o Airbnb concordou em pagar foi alcançada se subtraindo do valor de 779,5 milhões de euros da suposta evasão fiscal, com cerca de 200 milhões que alguns dos anfitriões pagaram independentemente às autoridades fiscais italianas, disseram três fontes com conhecimento direto do assunto.

As fontes também disseram que os promotores de Milão agora pedirão ao juiz que libere os 779,5 milhões de euros.

O Airbnb contestou, sem sucesso, a lei de 2017 citada pelos promotores em uma batalha legal que terminou em dezembro do ano passado, quando o Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu a favor do governo italiano.

(Por Aishwarya Jain em Bengaluru, Elisa Anzolin e Emilio Parodi em Milão)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. airbnb pagara 576 milhoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.