Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversário Christopher Cross: 71 anos do guitarrista

Confira os maiores sucessos da carreira do artista, destaque na guitarra e no vocal

Placeholder - loading - Christopher Cross em apresentação de show. - Foto por Scott Dudelson
Christopher Cross em apresentação de show. - Foto por Scott Dudelson

Publicada em  

Christopher Cross completa hoje, 03 de maio, seus 71 anos de idade. O guitarrista que marcou a década de 80 com suas baladas e sua voz aguda já tem mais de 40 anos de carreira. O cantor havia dado seus primeiros passos na música em bandas pequenas, mas quando seguiu sua carreira solo logo chamou toda atenção.

“Chirstopher Cross” seu álbum de estreia lhe rendeu 5 Grammy’s. Melhor novo artista, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano, sendo os dois últimos pelo hit “Saling”. Receber prêmios se tornaria uma constante na carreira do artista.

Christopher Cross
Toque para aumentar

Cross levou o Oscar de melhor canção pela trilha sonora que compôs para filme “Arthur”, que também foi lançada separadamente. A faixa “Step Away” composta para a série “Tudo em Família” chegou a ser indicada ao Emmy, mas não levou o prêmio para casa.

Durante toda a carreira, Christopher foi convidado para fazer outras trilhas sonoras para produções audiovisuais. O filme “Nothing em Common”, os seriados “General Hospital” e “30 Rock” e até as Olimpíadas de Los Angeles de 1984 contaram com canções de Cross.

Outra constância em sua carreira é a presença do flamingo. Depois que a ave estampou a capa do primeiro disco ele sempre aparece, com mais ou menos protagonismo. Em todo álbum do guitarrista é certo que haverá um flamingo e o estilo romântico do cantor.

Christopher Cross
Toque para aumentar

Confira a discografia do artista:

  • Christopher Cross - 1980
  • Another Page - 1983
  • Every Turn of the World - 1986
  • Back of My Mind - 1988
  • Rendezvous - 1992
  • Window - 1994
  • Walking in Avalon - 1998
  • A Christopher Cross Christmas - 2007
  • Café Carlyle Sessions - 2008
  • Doctor Faith - 2011
  • Secret Ladder - 2014
  • Take Me As I Am - 2018
  • The Complete Works – 2020
Christopher Cross
Toque para aumentar

Com a carreira recheada de diversos discos, shows e participações. Nos anos 2 mil Cross arriscou e lançou um álbum natalino, “A Christopher Cross Christmas”, e deu uma nova roupagem a suas faixas com o acústico “Café Carlyle Sessions”.

Além de músico, o guitarrista empreendeu no mundo da música. Em 2007, o artista fundou sua própria gravadora e, através dela, que vem lançando seus trabalhos desde então.

Seu último lançamento foi a coletânea “The Complete Works” que contava com todos os álbuns em CD, além dos singles e faixas bônus e, para os faz de vinil um disco rosa com uma música de cada disco escolhida especialmente por Christopher. O álbum foi lançado em 2020 para comemorar os 40 anos de carreira, mas a turnê teve que ser adiada por conta da pandemia.

Com 40 anos de carreira Christopher Cross marcou a música, mas não pretende parar tão cedo.

Veja também:

AUDI ANUNCIA URBANSPHERE; SAIBA MAIS SOBRE O MODELO

STEVIE WONDER RECEBERÁ O PRÊMIO ICON AWARD 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversario christopher cross …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.