Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apple propõe mudanças para cumprir regras de tecnologia da UE após críticas

Placeholder - loading - Logo da Apple em loja da empresa, em Nova York, EUA 16/10/2019 REUTERS/Mike Segar
Logo da Apple em loja da empresa, em Nova York, EUA 16/10/2019 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

Atualizada em  

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - A Apple modificou algumas de suas propostas para cumprir as regras de tecnologia da União Europeia após críticas dos desenvolvedores de aplicativos, incluindo a retirada de uma exigência de que aqueles que desejam criar mercados alternativos de aplicativos devem ter uma carta de crédito.

A empresa e cinco outros gigantes da tecnologia devem cumprir, até 7 de março, a Lei dos Mercados Digitais, que estabelece uma lista do que fazer e do que não fazer com o objetivo de controlar seu poder e criar condições equitativas para os rivais e mais opções para os usuários.

Em janeiro, a Apple anunciou propostas que permitem que os desenvolvedores de software distribuam seus aplicativos para usuários na União Europeia fora da App Store, da própria Apple, bem como novas taxas e condições.

A fabricante do iPhone disse que uma mudança permitirá que os desenvolvedores assinem os novos termos anunciados há dois meses no nível da conta do desenvolvedor.

'Removemos a exigência da entidade corporativa de que o Adendo deve ser assinado por cada membro que controla, é controlado ou está sob controle de outro membro', disse a Apple em seu site na terça-feira.

Também foi criada uma opção única para que os desenvolvedores rescindam o Adendo em determinadas circunstâncias e voltem a usar os termos comerciais padrão da Apple para seus aplicativos da UE.

Por fim, a empresa eliminou a exigência de uma carta de crédito dos desenvolvedores que desejam criar um mercado de aplicativos rival e introduziu dois critérios de elegibilidade.

'Um desenvolvedor pode operar um mercado de aplicativos alternativo se sua conta existir há dois anos e ele tiver um negócio de aplicativos estabelecido na UE com mais de 1 milhão de primeiras instalações anuais', disse a Apple.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apple propoe mudancas para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.